Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Boys Before Flowers

By 14:16 , , , , ,



Um dos maiores clássicos dos mangás japoneses, “Hana Yori Dango”, já virou anime e ganhou várias versões de doramas. Recentemente assisti a versão coreana, pois me desculpem os japoneses, mas em termos de edição e produção os coreanos são os melhores.

Geum Jan Di (Koo Hye Sun) não se parece muito com a Makino do anime, ela é mais meiga, mais sensível e ao contrário do anime, ela cede facilmente às investidas do bad boy, Gu Jun Pyo (que equivale ao Doumyouji). Jan Di é uma garota pobre que depois de impedir um suicídio na escola Shinwa, ganha uma bolsa de estudo para estudar nesse colégio cheio de pessoas milionárias, arrogantes e ambiciosas.


Jan Di não suporta as atitudes do líder do F4 (os quatro garotos mais ricos e cobiçados da escola) e, assim como no anime, acaba batendo nele; como conseqüência, se torna sua inimiga número um. Gu Jun Pyo (Lee Min Ho) não deixa Jan Di em paz e atormenta muito a garota, até que ele percebe que no fundo está apaixonado pela menina pobre. A partir daí começa a fazer de tudo para conquistá-la, mas Jan Di não acredita tão facilmente assim nesse amor, mesmo porque está mais interessada em Ji Hoo, o mais sensível dos garotos do F4.



O dorama é bem produzido e conta mais sobre os outros rapazes do F4, algo que não ocorre no anime. Jan Di, assim como Makino, é realmente pobre e não sei como consegue trabalhar em mil lugares ao mesmo tempo e ainda por cima estudar! Seus pais são mais divertidos que no anime e no mangá e se preocupam mais com ela. Já a mãe de Gu Jun Pyo é tão megera quanto a do Doumyouji, uma verdadeira cobra!

Eu sei que o enredo parece de novela mexicana, uma garota pobre que encontra um cara rico, na verdade um não, mas 4 garotos ricos. Porém, o dorama é mais do que isso; é sobre uma história de amor e de amizade no mundo dos milionários. “Boys Before Flowers” consegue passar a tristeza e a dor dos protagonistas quando estão separados, além de também ter um certo alívio cômico da figura de Gu Jun Pyo, que acha que pode tudo, mas nunca consegue o que realmente quer: Jan Di.

Se você gosta de comédia romântica e se já viu o anime “Hana Yori Dango”, não vai se decepcionar com “Boys Before Flowers”.

Final: Feliz, mas queria mais!

Pers

You Might Also Like

10 comentários

  1. Boys Before Flowers é a minha versão favorita de Hana Yori Dango! Gostei muito, é um dos meus doramas prediletos ^^
    xoxo
    Mallu

    ResponderExcluir
  2. Oi Mallu!!! Essa tb é minha versão favorita!

    Obrigada por comentar!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Imagina! Vc sempre vai lá no blog também ^^
    As blogueiras tem que se apoiar, né?
    xoxo
    Mallu

    ResponderExcluir
  4. Muito legal seu blog ^^
    Graças a vc e seu blog, eu conheci esse dorama e amei ele *Mesmo, to super viciada nele*

    Agradeço por seguir o meu. Eu já to seguindo aqui também. E aceita parceria?

    ResponderExcluir
  5. Mih-chan que bom que gostou do blog!!!

    Aceito a parceria sim!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti é muito bom, mas um personagem estragou o final além de ter faltado varios elementos engraçados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu sempre vou preferir o mangá por ser muito mais completo, mas gosto do dorama, apesar de querer mais do final! XD

      Excluir
  7. Mas a versão japonesa também é muito boa... São três temporadas, sendo que a ultima é um filme. Achei ela perfeita... BBF foram umas das poucas adaptações para doramas que eu realmente gostei... Tanto a coreana quanto a japonesa.

    ResponderExcluir
  8. Achava q chamava Boys over Flowers /(•[]•)\
    Que fail pra mim ("3")\
    Obrigada pelas indicações!
    ~Mayb3 ( sem minha conta logada agora ×…×)

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou muito chegada a qualquer coisa coreana mas vou tentar assistir... Se ele realmente for bom e passar o dorama Japonês ele foi criado por deuses pq o dorama japonês é muito perfeito

    ResponderExcluir