Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

My name is Kim Sam Soon

By 14:52 , , , , ,


Por indicação da Mallu, do blog Yo Nihon, parei tudo que estava assistindo para assistir ao dorama coreano “My name is Kim Sam Soon” e se eu pudesse defini-lo em uma única palavra, essa seria: comédia! Comédia e romance, claro, mas com toda certeza a comédia é ponto principal desse dorama.

Kim Sam Soon (Kim Sun-ah) é a protagonista mais divertida de todos os tempos. Uma confeiteira gordinha, com um temperamento fortíssimo e que sonha em mudar de nome (pelo que entendi Sam Soon é considerado um nome muito velho e vergonhoso). Depois de ser abandonada por seu namorado, Sam Soon conhece o dono de um grande restaurante, o grosso e mimado Hyun Jin Hun (Hyun Bin). Tanto Sam Soon como Jin Hun vão a encontros de casais - ela desesperada por namorado e ele obrigado pela mãe - os dois um dia se encontram e Jin Hun atrapalha o encontro de Sam Soon, o que a deixa frustrada e irritada. Porém, a mãe megera do Jin Hun quer que o filho arranje uma namorada de qualquer jeito, para esquecer seu antigo amor, a chatíssima Hee Jin e por conta disso, nosso protagonista propõe a Sam Soon fingir ser sua namorada. É claro que Sam Soon não aceita, mas depois, como precisa de 50 milhões para não perder a casa onde mora, acaba aceitando o contrato. 
Sam Soon me lembra muito Bridget Jones, de “O Diário de Bridget Jones”; a protagonista é gordinha, tenta até emagrecer e acaba se envolvendo com o garanhão do pedaço. A diferença é que Sam Soon é muito mais engraçada que Bridget, pois nunca vi mulher com temperamento igual ao dela, melhor dito: sua família toda! Jin Hun sofre o pão que o diabo amassou com a família da Sam Soon! É claro que os dois acabam se apaixonando, mas as coisas não são tão simples, uma vez que a ex-namorada de Jin Hun volta de sua viagem e resolve correr atrás do namorado. Com ela também aparece o médico mais fofo do mundo, o Henry, que é apaixonado por Hee Jin.


Sam Soon e Jin Hun formam o casal mais engraçado que já vi, ambos são teimosos, agressivos e meigos também. A capacidade que Sam Soon tem para mentir me impressionou o dorama todo e também sua felicidade, mesmo com seus quilos a mais (por causa dela quase saio do regime)

Apesar de algumas partes no banheiro serem desnecessárias, nada no dorama fará alguém se arrepender de tê-lo assistido. “My name is Kim Sam Soon” é diversão na certa!

Final: Feliz

Pers

You Might Also Like

7 comentários

  1. Aaa Pers!! Kim Sam Soon é muito amor, né?
    (eu dou risada na parte do banheiro!)

    Com certeza, é o meu drama favorito!!!
    Que bom que vc gostou ^^
    XOXO
    Mallu

    ResponderExcluir
  2. My name Sam Soon é hilário, um dos meus doramas favoritos!!! E concordo que Sam Soon tem uma personalidade incrível!

    ResponderExcluir
  3. OI!QUE TAL FAZERMOS PARCERIA???
    meu blog é:http://sarang-i-love-you.blogspot.com/
    mns:sou.otako@hotmail.co

    ResponderExcluir
  4. nossa amei assitir ,,,foi dez....amo os doramas...

    ResponderExcluir
  5. A gente morre de rir com esse dorama, né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. onde consigo encontras esse kdrama, nao tem no dopeka. por favor me ajude.

    ResponderExcluir