Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Baú de animes: Pretear

By 15:37 , , , , , , , , , ,



“Pretear” é uma anime de 2001 que fala sobre uma garota chama Himeno e seus sete guerreiros. Para fala bem a verdade, quando eu li que a história se parecia com a da “Branca de neve” fiquei um pouco desinteressada, mas depois fui ler mais sobre o anime e vi que apesar de Himeno ter uma madrasta, a história do anime não é tão parecida assim (só um pouco) com o conto de fadas.

Himeno Awayuki está tentando se adaptar a sua nova família, já que seu pai (um antigo escritor) se casa novamente com uma viúva rica, que tem duas filhas: Mayune e Mawata. Um dia, ao ir para escola, Himeno salta de um arbusto e cai bem em cima de Hayate, o Cavaleiro do Vento, que percebe que ela não é uma simples garota. Mais tarde Himeno encontra os outros cavaleiros do reino de Leafe que explicam que a Princesa do Desastre está despertando e que ela está usando um demônio chamado larva (que mais parece um inseto) para absorver Leafe, a essência de toda a vida. Eles pedem para Himeno se tornar uma Pretear, uma espécie de guerreira, que pode ajudá-los a proteger o mundo. Himeno é inicialmente relutante, acreditando que eles estão brincando com ela, mas quando uma larva ataca e começa a roubar Leafe, Himeno concorda em ajudar. Assim, Hayate e ela se fundem (Hayate entra no corpo dela), aparecendo pela primeira vez a Pretear do Vento.
 

 Himeno se funde com todos os sete guerreiros, cada um com sua especialidade: Hayate é o cavaleiro do vento; Sasame é o cavaleiro do som; Kei é o da Luz, Go é o do fogo e as crianças Mannen, Hajime e Shin são, respectivamente, os cavaleiros do gelo, água e planta. Todos adoram Himeno, menos Hayate, que a trata de modo frio, distante, não querendo que Himeno se torne a nova Pretear. Tudo isso porque Hayate se sente culpado pelo o que ocorreu com a antiga Pretear. Além de Hayate, Sasame também esconde um segredo sobre o passado, o que provoca algumas reviravoltas no anime.

Já fazia muito tempo que eu não assistia a um anime do tipo Mahou Shoujo, em que a protagonista é uma heroína extremamente desajeitada, mas pronta para salva o mundo! Himeno usa até uniformes diferentes, dependendo com quem se funde! Ver isso foi um tanto nostálgico.

Himeno é engraçada, comilona, divertida e claro, com tantos homens bonitos ao seu redor, ela tinha que acabar se envolvendo sentimentalmente com Hayate, o mais frio de todos. Alguns personagens secundários são bem engraçados, como o pai da Himeno e sua colega de sala, que vê romance em tudo, fazendo uma certa paródia com o estilo shoujo.


Apesar da trilha sonora ser bem ruim, “Pretear” é bastante agradável, divertido e por vezes ingênuo, com pitadas de romance e ação. Além disso, o anime é super curto, possuindo apenas 13 episódios que podem, com toda certeza, agradar que gosta do gênero.  

                   

                   

Final: Feliz

Pers

You Might Also Like

11 comentários

  1. Baú de animes , uso bem o titulo , esse anime vc tiro la do fundo rsrsrrs

    (Eidy)

    ResponderExcluir
  2. Tirei mesmo Eidy! kkkkkkk Mas às vezes é legal assistir os antigos, né?

    Obrigada por passar por aqui!

    Xoxo

    ResponderExcluir
  3. Amo animes antigos, mas acredita que eu não curto muito Mahou Shoujo?? São poucos que eu gosto... que me lembre agora, o preferido mesmo é Sakura (além de gostar de mangás com gartotas mágicas, mas sem que esse seja o foco da história, sabe?)

    xoxo
    Mallu

    ResponderExcluir
  4. Adoro Sakura tb Mallu e tb não sou super fã de Mahou Shoujo, mas às vezes acabo assistindo rsrsrsrs

    XOXO

    ResponderExcluir
  5. gostei mt do blog, tens umas opinioes interessantes!

    experimenta o Princess Tutu, da mesma mangaka... achei muito melhor! aliás, é dos meus animes preferidos!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse anime, mas se é da mesma autora é bem possível que eu goste! rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Gente gosto de shoujo nesse estilo *-* tipo Com muitos garotos bonitos e traços beem feitos sou muito rigorosa nesse aspecto '-' por isso é raro eu achar os que eu gosto - Então alguém ajudinha? Parece que ja assisti tudo '-'

    Já sisti esses :Vampire Knight ,Fushigi Yugi,Kaichou Maid Sama,Skip Beat,Karekano,Special A, Full Moon Wo Sagashite,Shugo Chara,Kaze no stigma,Itazura na Kiss,Yamato Nadeshiko Shingi Henje,La Corda d’Oro, Ayashi no Ceres,Fruits Basket,Hakushaku to yosei -
    To assistindo:Hanasakeru seishonen,Kimi ni todoki,Ginban Kaleidoscope =/ Mais sabe falta aquiilo que me prende ao anime sabe?? falta aquiloo *-* aqueles bonitoes que fascinem de verdade =/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, Saah vc assistiu muitos! Eu adoro Lovely Complex, mas não tem os bonitões. De qualuqer forma, tenho quase certeza que vc vai se prender nesse anime, é muito bom!

    Vc tb pode conferir já que tem uns bonitões como diz vc rsrsrs os animes Ouran High School Host Club, Ayashi no ceres, Hakuouki Shinsengumi Kitan, Ristorante Paradiso, mas sinceramente,Hanasakeru seishonen é insuperável no quesito bishounen!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. alguém sabe onde posso baixar esse anime?

    ResponderExcluir
  10. Tem no Central de animes e no anime shoujo!

    ResponderExcluir
  11. Pretear é um dos melhores animes shoujos que eu já vi! *--------*
    Eu acabei de assistir o episódio 13... Gente, quem ainda não viu, não tem ideia da perfeição que é este anime. A primeira vez que eu li uma postagem sobre ele, disseram que muitas vezes o compararam com o conto da "Branca de Neve".
    No começo eu pensei que fosse "caô"... Assisti ao 1º episódio e tava mais para Sakura Card Captor do que para Branca de Neve, mas quando eu assisti ao fim... kkkkk Eu vi o motivo! XD
    Mas mesmo assim, foi tudo muito perfeito! Um anime que junta romance, luta e é claro, muita comédia. Quantas vezes eu ri do Tanaka e daquela irmã implicante (acho que é Mayume XD).
    Com certeza um dos melhores animes e vale muitíssimo a pela repetir mais e mais! ^^
    Concordo imensamente com o post... A trilha sonora é péssima! Mas não deixa de ser um anime perfeito! *w*

    ResponderExcluir