Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Zero no Tsukaima F

By 17:15 , , , , , , , , ,



Depois de tanto esperar finalmente pude assistir a quarta temporada de "Zero no Tsukaima". Eu sempre gostei desse anime, pois envolve magia, fantasia, aventura, humor e claro, romance. Infelizmente a terceira temporada esteve repleta de ecchi, mas ainda assim aguardei ansiosamente pela quarta e última tempoarada.

Dessa vez Louise, Saito e Tiffania vão até Romalia a pedido da princesa Henrietta. Lá descobrem que Tiffania e o papa Vittorio também possuem a magia do vácuo e têm poderes especiais, assim como Joseph, o homem que causou a desgraça da família de Tabitha (ver terceira temporada) e Louise. No entanto, o papa acha que pode convencê-lo a se unir a eles, algo pouco provável.

A quarta temporada veio para tentar acertar algumas arestas, dar um final digno a série e de fato o final foi dado, ao menos é o que parece. O problema é que terminou de um jeito que quem que é fã de "Zero no Tsukaima" (ZNT) ficou, com toda certeza, com água na boca, querendo saber o que acontece com eles depois do “final feliz”.


"ZNT F", se comprado a terceira temporada é infinitamente melhor, ainda que o ecchi esteja presente na série, ela é muito mais romântica e repleta de beijos! Louise continua ciumenta e explodindo tudo quando está com ciúmes de Saito e este tem um fã clube cada vez maior, para o desespero da moça. Sem contar que nesta temporada, Henrietta continua tentando conquistar o Saito e este se torna familiar de outra pessoa!

É incrível como Rie Kugimiya consegue ser tão boa fazendo a voz de Louise, alterando momentos meigos e fortes e ser bem diferente quando faz a Shana (de "Shakugan no Shana"). Bom, foi por causa de "ZNT "que virei fã de Kugimiya e ela não nos decepciona nesta temporada!

Comecei a assistir "ZNT" porque achei interessante uma protagonista tratar como seu cachorrinho um garoto de outro mundo e aos poucos fui me divertindo com a personalidade tsundere de Louise. "ZNT" é um anime perfeito para quem gosta de comédias românticas com ação e magia, como eu, mas a série ao longo do tempo foi mostrando algumas falhas ou equívocos, como aumentar o ecchi na terceira temporada. No entanto, ao longo do anime podemos ver o desenvolvimento dos personagens, Saito era diferente quando chegou naquele mundo de magia e ao final já era outro personagem. O mesmo para Louise, que apesar de não aparentar, amadureceu bastante ao longo das temporadas. 
 

Alguns personagens se tornaram mais irritantes que os outros como a Tabitha. Eu adorava o jeito indiferente dela na primeira temporada, mas odiei quando ela entrou para o fã clube do Saito. Já a Siesta me pareceu menos chata nesta temporada, Kirche bem mais amiga de Louise e a Tiffania eu nunca consegui engolir, odeio personagens com peitões e inocentes! Sempre achei que faltou um verdadeiro rival para o Saito, para testar seu amor por Louise, mas o final foi tão fofo que não deixa dúvidas sobre os sentimentos dele.

           

Enfim, “Zero no Tsukaima” vai deixar saudades, tanto que senti uma onda de nostalgia ao escutar “First Kiss”, tema da primeira temporada no último episódio, mas fiquei feliz que eles deram um final super digno para esse anime!

             

Final: Mais do que feliz! 

Pers

You Might Also Like

13 comentários

  1. Esse foi um dos melhores animes q ja assisti,adorei o final e estou torcendo por um OVA mostrando a vida deles depois de casados!confesso q em algumas partes do anime fiquei morrendo de raiva do saito por ele ter beijado a tiffa e a henrieta,mas no final ele acabou se redimindo.Znt vai deixar muitas saudades,queria muito q tivesse mais uma temporada!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Isabel, eu tb morri de raiva dele!! Por isso achei que ele merecia um rival, mas no final tudo acabou bem! Um OVA seria maravilhoso!!! Mas não tenho muitas expectativas, quase que não sai a qurta temporada!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Aaaahhh eu vi a primeira temporada de Zero... por indicação de um amigo querido a trocentos anos atrás, parei na segunda e agora que descobri que terminou vou acabar querendo ver tudo algum dia kkkkkkk...

    ResponderExcluir
  4. Jaci, a segunda temporada é a melhor de todas!!! Quando puder assiste sim! Eu amo ZNT!!!

    ResponderExcluir
  5. Este anime nunca me deu vontade de ver por causa de duas coisas. ele é muito comprido e eu estou no meio dos haters que odeia quando kugimiya faz uma personagem tsundere.
    Até acho a kugimiya uma boa seiyuu, mas não aguento mais as personagens tsundere dela, to traumatizado com Shana. Tal vez o problema seja que não consigo me ver gostando de uma pessoa assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Eiti, esse foi o primeiro trabalho da Kugimiya que eu vi! Eu prefiro as tsunderes e não suporto as meigas! rsrsrsrs

      Mas se de fato vc não gosta do estilo da protagonista é melhor nem ver, vai odiar o anime!!!

      Bjs

      Excluir
  6. Ola, estamos pensando numa ideia para parcerias ...


    exemplo: vc vai com um amigo numa festa....ele te apresenta a todos e vc fica mais confortavel, entretanto quando ele não te apresenta...vc se sente mal.....


    Quero fazer um poste apresentando os novos parceiros..uma forma concreta das pessoas se interessarem pelo seu blog ou site... só que isso tem que ser reciproco, vc vai me contar o que tem nele e os assuntos.....e faremos um poste dessas coisas ...logo , todos que entrarem verá seu blog como poste....


    FICO AGUARDANDO O SEU MATERIAL PARA FAZER UM POSTE! dê uma olhadinha em nosso blog que vai entender a dinâmica.. ..

    OBS:caso não queira fazer o poste, envie o seu material que iremos fazer um poste seu ta bom....
    se já recebeu esse mterial ou ja é nosso parceiro desconsidere ok beijocas

    ResponderExcluir
  7. Vou dar uma olhada no seu blog pra entender, ok? Obrigada por me avisar, achei a ideia interessante!!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. tomara q depois q o autor recuperar sua saúde ele produsa uma 5º temporada a vida de ou um ova mostrado vida de casados da luise e do saito

    ResponderExcluir
  10. Eu acho difícil Pedro, mas tomara eu adoro ZNT!!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu gostava muito de ZNT, mas ao longo do tempo eu fui ficando com raiva, o Saito fica com aquele fã clube idiota, cheio de meninas com corpões (ele adora isso) e nada de um rival pra disputar o amor pela tábua tsundere. Depois, comecei a odiar personagens, como a Tiffania, já não gosto de moes, ela ainda vem aparecendo com uma bunda no colo, dando em cima "inocentemente" do Saito. Outra, a personagem que mais detesto é aquela princesinha vadia, gostava dela antes, mas Louise sempre fez de tudo por ela quando o Saito mandava deixar pra lá, ele mesmo disse que ela estava atrapalhando, e depois ela fica que nem uma bitch traindo a Louise, dando em cima do garoto que ela gostava, foi muito descaramento. OK Desabafei, pra você que acompanhou até o final, gostei, mas podia ter melhorado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shiro vc disse o que eu penso, mas gosto de reprimir por ser fã de ZNT! kkkkkkkkk

      O Saito até se redimi e tal, mas foi muito filho da mãe na última série e aprincesa é a que mais detesto por ser amiga da Louise e ainda dá em cima do namorado dela, é uma vadia com toda certeza! rsrsrsrsrsrs

      Excluir