Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Inu x Boku SS

By 17:21 , , , , , ,



Ririchiyo Shirakiin é uma garota semi-humana, pois é uma descente de um youkai e se muda para a mansão Ayakashi, para ter paz e sossego, já que como ela é de uma família rica e poderosa, nunca conseguiu ter amigos de verdade. Por isso, Ririchiyo tem uma personalidade tsundere, mas que na verdade é apenas uma fachada, uma forma de repreender seus próprios sentimentos. Logo após sua entrada na mansão, Ririchiyo é recepcionada por Soushi Miketsukami, um demônio de 12 caldas que diz querer ser seu servo. Obviamente, Ririchiyo rejeita a oferta, mas Miketsukami não se dá por vencido e passa a trabalhar no serviço secreto (SS), da Mansão Ayakashi, como seu guarda pessoal.


Cada morador tem um guarda, Renshou Sorinozuka, que se considera um irmão de Ririchiyo (embora ela negue), tem Nobara Yukinokouji como guarda. Yukinokouji é lésbica, usa óculos e tem com poder o gelo. Karuta Roromiya é uma garota comilona e sua forma como demônio dá medo, ao contrário de Renshou, que mais parece um papel voador. Já Ririchiyo tem uma forma demoníaca diferente, possui chifres e passa a usar uma espada. O anime também tem outros personagens como Banri Watanuki, que tem como forma demoníaca um guaxinim e Zange Natsume, seu guarda do serviço secreto. Natsume pode ver tudo, o passado e o futuro e possui uma personalidade bem divertida. Além desses moradores, temos Kagerou Shoukiin, amigo de infância de Natsume e Miketsukami, que possui uma personalidade pervertida, já que o mundo para ele se divide entre sádicos e masoquistas! Eu diria que Kagerou é o personagem mais bizarro da série, mas é um dos mais importantes, por guardar um grande segredo de Miketsukami.


Falando de Miketsukami, o rapaz de tanto insistir acaba se tornando mais próximo de Ririchiyo, tanto que ela começa a gostar dele. Bom, sinceramente, quem não iria gostar de ter um homem daqueles como seu servo fiel! Se bem que, meu Deus, ele é meloso demais até pra mim, que adoro um romance!

A cada episódio somos apresentados a um personagem diferente e assim temos um encerramento também diferente, focado no personagem apresentado. Aliás, “Inu x Boku SS” é um daqueles animes que mostra um pouco mais do episódio ao final do encerramento, por isso, é importante ver até o final!

           
É difícil explicar sobre do que se trata o anime, pois o enredo não mostra muitas ações, sendo que tudo gira em torno do relacionamento de Ririchiyo e Miketsukami, apesar de mostrar a historia dos personagens secundários, como, por exemplo, o relacionamento de Watanuki e Karuta e alguns mistérios sobre o passado de Miketsukami rondar o anime. Por conta disso, “Inu x Boku SS” acaba sendo um anime super leve, sem grandes surpresas, mas bastante engraçado e simpático, pois não tem como não se apaixonar pela lealdade de Miketsukami e se compadecer de sua solidão.

                

Final: Feliz e conclusivo, mas ainda assim eu adoraria que tivesse uma segunda temporada! 

Pers

You Might Also Like

41 comentários

  1. Tambem queria q tivesse segunda temporada ou pelo menos um OVA mostrando a vida da Ririchiyo e do Miketsukami juntos,afinal eles so ficaram juntos no ultimo episodio,ai ficou um gostinho de quero mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Isabel, poderia ao menos ter um OVA!!!!!

      Excluir
    2. Eu keria que tivesse muito muito mais!!!! eu queria um miketsukami p mim!!!

      Excluir
    3. Todos nós queríamos! rsrsrsrsrs

      Excluir
    4. Eu tbm queeria um Miketsukame-kun ♥_♥

      Excluir
    5. Mas já tem um ova e muito lindo por sinal!!
      A entrada do Kagerou é fantastica na segunda parte ^^''

      Excluir
    6. Opa! Bom saber, vou ver com toda certeza!!!

      Excluir
    7. Hey,hey,tem um OVA de InuxBoku,apesar de não ser uma coisa muito que "História" dá pra tirar um tiquinho a vontade de uma segunda temporada! :3

      Excluir
  2. Yoooooooooo ^.^
    Amei o post, adoro shoujos principalmente os que envolvem algo sobrenatural *--*
    =*
    http://www.reinodecogumelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Jéssyca, vc vai gostar!!! Ah, gostei do seu blog!!!

    ResponderExcluir
  4. Wooo quantos animes vc vê, aonde arranja tempo?! Fala pra mim que eu tbm qro! rsrsrs
    Vc escreve sempre mto bem, não tem como não se interessar por um anime e não dar uma passadinha aqui!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Migraziele!!!! Assim fico emocionada!!!!

    Eu sempre assisto ao menos 1 episódio po dia de algum anime! É um vício!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Melhor que eu, começo o anime em um dia e dois dias depois já terminei de ver tudo)

      Excluir
  6. Deste anime gosto da abertura do mucc e do casal karuta e watanuki. Na verdade não gosto muito do casal principal por que o miketsukami enche o saco algumas vezes ...
    O kagerou também é legal por que é dublado pelo tomokazu sugita e o mundo é divido entre M e S!!! Eu sou S e o Euller é M huahuahuau

    ResponderExcluir
  7. Nem precisava dizer que vc é S eo Euller é M Eiti! kkkkkkkkkkk

    Tb gosto do Kagerou e do Natsume, quanto aos casais, o watanuki é fofo e o miketsukami é meloso demais!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha começado a ver o anime na época em que os episódios ainda estavam lançando, mas eu parei no 4. Eu pensei que fosse ser algo parecido com Pandora hearts, então eu deixei um pouco de lado. Mas ai eu vi seu post, fiquei com vontade de voltar a ver... *-* KKKK

    http://www.reinodecogumelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não assisti a Pandora Hearts, por isso não posso te dizer se é parecido ou não, mas o anime é bem romantico e engraçado!

    ResponderExcluir
  10. Lindo D+!!! Amei muito esse anime... de vez em quanto bate aquela saudade e vou ver alguns eps. =)
    Anime até que tá fácil de encontrar uns bons... o problema é achar drama. :/
    Ótima resenha Pers >v<
    ;*

    ResponderExcluir
  11. Esse anime foi indicação sua Onigiri-chan, por tanto, eu que agradeço!!!

    ResponderExcluir
  12. A segunda temporada sai em NOVEMBRO...... UHUUULLLLL

    ResponderExcluir
  13. Eu amo o último episódio... É muito bom....

    ResponderExcluir
  14. ótimas notícias Luana! E sim, o último episódio é lindo, principalmente a cena em que eles estão deitados no sofá!

    ResponderExcluir
  15. este anime é lindo e olha qye achava ser bobo, sou mais de yaoi, mas já vi 2 vezes este anime.

    ResponderExcluir
  16. Achei o blog bem legal,eu tenho quase um tera em animes, umas 130 gygas em mangás e não tenho mta paciência pra escrever.
    Gostei das tuas colocações.
    Achei o anime até intimista, delicado, sensível e como falei vi 2 vezes. E o casalzinho é lindo mesmo.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  17. Ah, outra hora quero dar uma lida melhor em certos animes que já vi e vc comentou, pois é raro ver um blog assim.
    E fiquei fã do blog.
    Se puder e tiver tempo continue assim.

    ResponderExcluir
  18. Cansado22é o anime é super fofo, né? Obrigada pelos comentários e sempre que puder eu faço minhas resenhas, sou viciada nisso!!!

    ResponderExcluir
  19. eu ameiiii e sei de alguns spoilers :P

    ResponderExcluir
  20. Oi... estou traduzindo o Mangá de Inu x Boku SS aqui: http://kamereonmanga.blogspot.com.br/2013/02/manga-inu-x-boku-ss.html, hoje saiu um capítulo (06 do Volume 2)!!

    ResponderExcluir
  21. Eu estou acompanhando seu blog a alguns dias, e graças a ele descobri este anime. Já acabei de assistir e gostei bastante. Gostaria de saber se você tem mais sugestão de personagens femininas em animes de romance como a Ririchiyo Shirakiin? Para mim ela foi a melhor personagem feminina de anime que eu já vi, e a mais bonita também. Adorava o "Hhhamm" dela, quando virava a cabeça para o lado. Adorava o lado frio e orgulhoso dela. Detesto personagens femininas fracas, com vozinhas irritantes paracendo que estão sussurando, e que vivem se desculpando até por respirar. Se possível animê em que o homem se apaixone primeiro.

    E se não for abusar demais, embora acho que não seja o lugar certo para este pedido, mas gostaria de saber se você conhece algum anime que tenha um personagem parecido com o Saitou Hajime do anime "Hakuouki Shinsengumi"? Depois de assistir o anime eu fiquei completamente apaixonada por ele. Mas ele não era o protagonista, e nem sequer teve nenhum envolvimento romantico com ninguém no anime. Mas se tiver assistido este anime você deve conhecer o Saitou e saber do que estou falando. Quero um anime tem tenha romance com um protagonista masculino com personalidade parecida com a dele (e que seja bonito também...rsrs, porque o Saitou é liiiiiindo).

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel, o Saitou é lindo mesmo, né? rsrsrsr

      Mas seus pedidos são muitos específicos! Eu queria saber antes quais animes vc já viu, pra eu poder ter indicar algum, mas já posso te dizer que eu assisti Otome Youkai Zakuro e gostei. São humanos 3 homens humanos que começam a conviver com 3 mulheres demônios, é ótimo! E protagonistas com personalidades frias, tipo tsundere tem Toradora!, Shakugan no Shana, Zero no tsukaima (se bem que essas três são mais irritadas do que frias rs), tem tb Gosick, Victorique é bastante fria às vezes!
      Já em Ookami-san to Shichinin no Nakamatachi o protagonista adora a mocinha e ela é bem fria com o coitado!!!

      Espero ter ajudado!!

      Bjs,

      Excluir
    2. Eu confesso que comecei a assistir Otome Youkai Zakuro e abandonei porque não me agradou muito.
      Toradora eu ja assisti e gostei. Quanto a Zero no tsukaima ainda quero assistir.

      Embora eu goste de tsundere como a Misaki (foi a que mais gostei nesse estilo) de Kaichou wa Maid-sama, e a Taiga de Toradora, eu prefiro protagonistas frias como a Ririchiyo, que foi a que mais gostei até agora. Também gostei da Suzuka do anime Suzuka, e da Sumire Kanō do animê Toradora (embora ela foi uma personagem secundária que quase não apareceu).

      De personagens masculinos os que mais gostei foi o Saitou Hajime (embora não foi protagonista) e do Haji de Bood+ (anime que estou assistindo), que tem uma personalidade que me lembra do Saitou. O Saitou e o Haji são minha idealização de personagem masculino perfeito. Misterioso, quieto, calado, olhar melancólico, lindos de morrer e que seduzem com o olhar mesmo sem querer...rsrsrs.

      Mas também gostei muito do Usui de Kaichou wa Maid-sama, do Kazuma (vilão) de Hakuouki Shinsengumi, e do Edgar, de Hakushaku to Yousei. E por coincidência (na verdade não muita coincidência) os três possuem personalidades semelhantes.

      Pesquisei um pouco sobre Ookami-san to Shichinin no Nakamatachi que você sugeriu, mas parece que não tem nenhum beijinho né? Daí já me deixa um pouco desanimada de assistir. Se tivesse ao menos um beijo no final da série já valeria a pena; mas como romântica que sou fico inconformada quando assisto uma série toda para depois terminar sem nenhum.

      Abraço, e obrigada por responder.

      Excluir
    3. Corrigindo: Não é Kazuma e sim Kazama, do anime Hakuouki Shinsengumi

      Excluir
  22. Imagina Kel!! Ah, vc já viu Hanasakeru Seishounen? É uma história maravilhosa, cheia de homens maravilhoso tb!!! Se vc ainda não viu tente ver, acho que talvez vc goste!!!

    ResponderExcluir
  23. Hahaha,eu amo esse anime,meus personagens preferidos,como garota,a Ririchiyo,e como homem,o Kagerou. Adoro o jeito pervertido dele,quase idêntico a mim,eu sou quase uma mistura da Nobara com o Kagerou,e a chegada dele no OVA foi tão... <3 =w=

    ResponderExcluir
  24. depois do anime o manga continua só que só achei em espanhol GENTE O MANGÁ É LINDO DEMAIS chorei muito lendo vcs n tem noção, leiam http://manga.animefrontline.com/series/inu_x_boku_secret_service/ a continuação depois do 36 está aqui http://bato.to/comic/_/comics/youko-x-boku-ss-r2719 é só ir la encima e alterar pra espanhol nesse segundo site, INFELIZMENTE o mangá n tem licenca autoral p vir para o brasil e a criadora Cocoa Fugiwara morreu dia 31/03/15 gente triste.. ela morreu mas deixou uma herança e tanto, mangá mais lindo que já li, boa leitura <3 por nada

    ResponderExcluir
  25. eu amei esse anime!seria realmente ótimo se tivesse uma 2 temporada!!!!^-^

    ResponderExcluir
  26. eu amei geralmente não gosto desse tipo de animes gosto mais de yaoi mais esse anime é muito bom falto só uma segunda temporada

    ResponderExcluir
  27. No anime diz que a família de Ririchyo é muito poderosa, más até agora não entende quais as habilidades da Ririchyo. Achei o anime muito bom, mas acho que o criador ou criadora do anime devia ter focado um pouco mais nos poderes da personagem principal que no caso é a Ririchyo Shirakiin. Gostei do anime, achei bom e quero segunda temporada, e também quero saber mais sobre os poderes da Ririchyo.

    ResponderExcluir
  28. E o blog está ótimo. Gostei muito

    ResponderExcluir