Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Baú de animes - Yu Yu Hakusho

By 19:44 , , , , , ,



Eu tenho orgulho de dizer que sou da geração Manchete, mas confesso que “Os Cavaleiros dos Zodíacos” não era o meu desenho preferido e não conseguia entender a febre dos meninos em relação ao desenho. Até que em 1997 surge “Yu Yu Hakusho” que fez muito sucesso no Brasil, ainda que um pouco menos se comprarmos com a turma de Seiya. 

Eu realmente era viciada nesse anime, eu gostava da “Sailor Moon”, do “Shurato”, mas minha verdadeira paixão era mesmo “Yu Yu Hakusho”, tanto que gravava os episódios em fita cassete e às vezes as músicas de abertura e encerramento em um gravador que eu tinha! A paixão era tanta que não me importava em ver repetidas vezes o mesmo episódio! 



Pra quem não sabe, o anime conta a história de Yusuke Urameshi, um garoto briguento, preguiçoso e folgado que morreu inesperadamente tentando salvar a vida de um garotinho, que morreria atropelado. Como ninguém no Mundo Espiritual esperava por sua morte, Koenma, filho do Deus Enma, dá uma nova oportunidade para Yusuke voltar a vida. No entanto, até voltar a viver de fato, Yusuke tem que esperar que nasça um bom monstro de um ovo dado a ele! Depois de alguns problemas, mas solucionados com a ajuda da Deusa da Morte, Botan, Yusuke volta a viver, só que agora como detetive espiritual, ajudando a banir os demônios que fogem de Mundo das Trevas e vão para a terra. 

A saga de Yusuke é longa e é dividida em quatro temporadas: a primeira termina antes do começo do torneio em que Yusuke é obrigado a participar, juntamente com uma equipe de amigos, para poder impedir Toguro de ser o campeão. A segunda termina juntamente com o torneiro, a terceira seria a saga de Sensui e a quarta e última é quando Yusuke, Hiei e Kurama vão para o Mundo das Trevas, participar de um novo torneio. 

                   

Minha temporada preferida é a segunda, já que adoro ver uma competição. O mais legal que é as pessoas próximas ao Yusuke, como sua namoradinha Keiko, vão assistir as lutas. No torneio conhecemos melhor os poderes do Hiei, Kurama e o chatinho do Kuwabara ganha um pouco mais de força. É nessa temporada que também descobrimos um pouco mais sobre a mestra Genkai e sua relação com o inimigo Toguro.

As últimas duas temporadas também são boas, mas assisti a última com gostinho de nostalgia, por saber que já estava acabando o anime. Fiquei muito triste com o fim de “Yu Yu Hakusho”, mas ao mesmo tempo gostei do final dado a série, uma vez que foi de fato um final digno e concluso. 



Na época a internet era algo inalcançável, por isso era obrigada a comprar as revistas que falassem sobre animes e assim, acabei fazendo uma coleção delas! 

                        Eu amo TODOS os encerramentos da séria, mas o ending da segunda temporada (tanto em português quanto em japonês) é o meu preferido! 
                  

O anime tinha muitos personagens interessantes com boas histórias para contar, tinha seu lado cômico, tinha drama, muita luta e pouco romance, é verdade. Muitos consideravam “Yu Yu Hakusho” um anime violento, o que é pura besteira, mesmo porque se anime violento influenciasse alguma criança a ser violenta o Japão teria altos índices de criminalidade infantil! 



“Yu Yu Hakusho” marcou minha adolescência, graças a ele conheci outros animes e um pouco mais da cultura japonesa. Acredito que também foi graças a ele que comecei meu vicio, aliás, vicio que persiste até hoje, já que não fico nenhum um só dia sem ver ao menos um episódio de anime! 

Pers

You Might Also Like

15 comentários

  1. Agora sim me convenceu a ver Yu Yu Hakusho eu provavelmente já devo ter assistido quando era a a little baby mas nunca reasistir depois de virar gente

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk então assiste Laila, é um anime muito bom!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu não sou dessa geração, mas lembro de ter assistido yu yu hakusho quando passava na rede 21 (bom canal até virar canal de propagandas e igrejas). Falar a verdade não consigo lembrar muita coisa mais. Lembro só da abertura e algumas cenas aleatórias. Acho que vou ler o mangá depois de terminar os vários que estou lendo haha.

    ResponderExcluir
  4. Tb via Monster Ranche e Eiti vc falou a verdade, eu gostava do 21, passava umas sérias americanas ótimas, me divertia assistindo,já que na época não tinha tv a cabo!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, monster rancher esse saiu da tumba heim.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou apaixonada por esse anime até hoje!!! Todos os personagens tem um lugar no meu coração eu escrevia as letras das músicas nos meus diários, o meu preferido é o da 4ª temporada, eu sou uma garota melancólica rsrsrs...

    Chorei muito no ultimo episódio acredita Mi?!?! Eu sou um tanto quando emotiva afinal de conta néh!?!?

    Ah, e sim, agora que vc lembrou que a Botan é uma deusa da morte, fiquei pensando, caraca não é de hoje que eu me identifico com divindades ligadas a Morte... Que dark isso shuashuas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb chorei Jaci pq sabia que era um ponto final em uma história que realmente me marcou!!

      Excluir
  7. Puxa, Pers, você acredita que eu nunca assisti Yu Yu hakusho, apesar de quase todo muito que eu conheço já tenha assistido. Para mim os animes que marcaram a minha infância foram Sakura cardcaptors, Inuyasha, Cavalheiros do zodiaco e claro Dragon ball z.

    Já até senti vontade de assisti mas eu sempre acabava vendo outras coisas e deixava para depois.

    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica eu tb adorava a Sakura! mas se um dia tiver vontade de ver Yu Yu veja, vc não irá se arrepender!!

      Excluir
  8. Gostaria de assistir, mas como sempre, por ser um anime épico, pelo gráfico e número de episódios sou impedida! u.u
    Nossa agora fiquei curiosa para saber a sua idade Pers o.O #nem sou indiscreta kkk'

    ResponderExcluir
  9. Ahhh Onigiri-chan, assim terei que mostrar parte da minha identidade secreta! Pra alguns sou velha demais pra ver determinados animes, mas mesmo com meus 28 eu gosto deles mesmo assim!!

    ResponderExcluir
  10. Quando entrou pela primeira vez na TV eu não gostava. Eu acho que não foi em 97 que YUYU entrou pra manchete não. EU lembro de ter assistido em 95 e 96. Mas bom, o fato é que eu nao gostava de nenhum outro desenho pq só queria ver CDZ. Entretanto, na adolescencia depois que cdz me viciou em animes, comecei a comprar os mangás na época do 4,90 rss e baixei todos os episodios em 1 ou 2 meses, porque a internet era discada kkkk. To com saudades de rever YUYU. No meu aniversario eu me vesti de botan kkkkkk o pessoal adorou.

    ResponderExcluir
  11. Aleska! Quero ver a foto de vc de Botan!!!! Eu acho que foi em 96 que Yuyu começou a ser passado pela Manchete, MAS a wikipedia disse que foi em 97, então resolvi acreditar nela!!!

    ResponderExcluir