Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Natsuyuki Rendezvous

By 17:19 , , , ,




Eu esperei ansiosamente “Natsuyuki Rendezvous” estar devidamente legendado para eu pode baixar, afinal não é sempre que a gente escuta falar bem de um Josei! Aliás, Josei não são tão frequentes como os animes Shoujo, então, sempre que aparece um eu preciso conferir.


Ryuuseke Hazuki é um jovem apaixonado pela dona da floricultura que fica perto de sua casa, com um amor platônico o rapaz passa todos os dias para comprar um vaso de flores e assim poder ver Rokka Shimao. Um dia, porém, Hazuki tem a oportunidade que precisava para se aproximar de Rokka e se torna seu ajudante na loja. Entretanto, o que poderia ser um simples romance acaba sendo um pouco mais complicado com a presença do ex - marido falecido, Atsushi Shimao! Isso mesmo, Hazuki descobre que Rokka é viúva e que seu falecido marido ainda a protege, permanecendo ao seu lado, o problema é que Hazuki é o único que consegue vê-lo. 


Apesar de quando vivo querer que sua esposa, ao ficar viúva, seguisse em frente, agora como fantasma Shimao já não acha o mesmo, na verdade, ele oscila em deixar Hazuki conquistar Rokka ou impedi-lo. Ao longo do anime vamos vemos Shimao ganhar força como fantasma e Hazuki enfrentando-o para conseguir ficar com Rokka. Um aspecto positivo do anime é que Hazuki não enrola para demonstrar seus sentimentos e tentar conquistar a mulher que gosta. O problema mesmo fica por conta de Rokka que não sabe se aceita Hazuki, que é bem mais jovem que ela, ou continua como viúva. 



De modo geral, “Natsuyuki Rendezvous” é um anime muito bonito, principalmente no aspecto visual, mas mesmo amando um romance achei a história um pouco triste, já que conhecemos bem mais como Rokka e Shimao se conheceram do que o relacionamento dela com Hazuki. Acho que talvez tenha faltado um pouco mais de leveza na história, algum alívio cômico ou talvez o problema seja meu, por ter dificuldade em aceitar a morte. Enfim, eu gostei do final, que foi bem conclusivo, menos para o Shimao, e o anime me agradou relativamente em seus 12 episódios. 

Final: Feliz 

Pers 

You Might Also Like

8 comentários

  1. No começo eu achava bom esse clima mais pesado do anime. Acho o trio diferente no meio dos animes, mas eu gostava mesmo é do Hazuki e quando ele fica preso no livro ... O anime parece que ficou tão chato! Aí nesse ponto eu acho que o monólogo engole todo o anime e fica cansativo.

    ResponderExcluir
  2. Concordo Eiti, a pior parte é quando ele fica preso no livro, a melhor é sempre quando ele enfrenta o Shimao!

    ResponderExcluir
  3. oh,parece bom,não sei porque mais esse anime me interessou ^^ !!!!

    ResponderExcluir
  4. É um anime muito bonito Bia, eu acho que vc vai gostar!

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um anime muito fraquinho, não sei se por causa da cara dos personagens ou se é a sinopse que não chamou a atenção... De qualquer forma parece abordar um triângulo amoroso bem estranho...
    Contando com a pouca vontade que estou de assistir coisas "mórbidas" etrsites acho que "Narsuyuki" não é uma opção para agora.

    ResponderExcluir
  6. Onigiri eu não achei fraco, achei um anime bem bonito, mas se vc não quer ver um anime com carga dramática não veja mesmo Narsuyuki por enquanto! rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Foi lindo , especialmente os ultimos minutos onde a irmã do Shimao esta falando com a filha da Rokka e do Hazuki. Foi um dos momentos melhores e emocionantes. Sem palavras , amei , ele merece aplausos de pé.

    Obrigada pelas dicas continue postando sempre. Encontrei seu blog por acaso e já sou sua fã.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ah Francisca postar é meu vício! E fico muito feliz por ter gostado do blog!!!

    Bjs

    ResponderExcluir