Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Sword Art Online

By 11:45 , , , , ,




Eu não jogo mais vídeo games como antes, pra falar a verdade quase não jogo e nem sou fã de realidade virtual, mas falaram tanto de “Sword Art Online” (SAO) que eu resolvi conferir e gostei do que vi, até um determinado ponto. 

Em 2022 a humanidade conseguiu criar um ambiente completamente virtual e é neste ambiente chamado de “Sword Art Online”, que é na verdade um jogo, que 6 mil pessoas vivem atualmente tentando sobreviver. Milhões de pessoas foram aprisionadas nesse misterioso game, mas nem tudo por lá é realmente virtual, exemplo: a morte. Quando alguém morre no jogo, morre também na vida real. Os jogadores têm os cincos sentidos ativados e sentem tudo que se passa na realidade virtual, mas só poderão sai de lá se conseguirem chegar ao 100º andar da torre do jogo e derrotar o chefe final. 



O anime mostra a vida de Kirito como jogador, como ele se esforça pra sair de lá e junto com ele somos apresentados a Asuna, uma excelente heroína, diga-se de passagem, entre outros tantos personagens. Asuna e Kirito formam o casal de protagonistas da série, apesar do relacionamento deles não começar de imediato. 

No começo do anime eu fiquei com a impressão que Kirito tinha problemas para se relacionar, já que ele diz que se sentia mais vivo no jogo do que na vida real. Achei isso um pouco clichê, já que todo mundo tem essa ideia: nerds com problemas sociais gostam de vídeo games, RPG, mas depois gostei do fato de Kirito decidir sair do jogo, pois ele poderia passar a vida toda lá, mas o amor e amizade o fazem querer uma vida de verdade! Talvez a vida real seja assim mesmo, muitas pessoas só começam a querer viver quando acham que não podem mais! 



Eu diria que SAO é um excelente anime até o primeiro arco da história, do segundo arco pra frente é uma tristeza! Parece que trocaram de personagens no meio do caminho porque a Asuna vira objeto sexual e quase é estuprada, desaparecendo quase por completo a grande heroína do começo da série! E ainda tem a história da irmã do Kirito (que não é irmã, é prima) que é apaixonada por ele! Não sei o que aconteceu, só sei que SAO se tornou uma das minhas maiores frustrações, já que é um anime tão bom, tão original, com personagens tão cativantes, não deveria ter ficado ruim no meio do caminho! Não deveria! 

Enfim, se você for fisgado como eu fui, você pode ter estômago para ver até o final, mas com toda certeza poderá se decepcionar. 

Pers 

You Might Also Like

21 comentários

  1. ahh,esse anime eu gosto,mais depois que aconteceu aquela parte lá ,que acabou o o swort art online (o primeiro jogo) ,daí já para os outros episodios ficou meio que chatooooo

    ResponderExcluir
  2. Pois é Bia, poderia a história poderia ter parado no primeiro arco!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Ja tem uma segunda temporada ja
      Sword Art Online : Gun Gale Online

      Excluir
  4. Finalmente assistiu \õ , fiquei TOTALMENTE VICIADA em SAO, todo o sábado estava esperando o lançamento do episodio, mas é fato que o segundo arco decepcionou MUITO. O certo seria o arco do SAO ser um anime e o outro arco ser separado em ooooutro anime, eles quiseram juntar tudo em uma temporada só e ficou essa decepção ! Pode até perceber que o 1º arco tem lutas,mestre e tudo mais, já o 2º arco é voltado pro romance da Asuna e do Kirito (Nada contra, mas as vezes era até meloso, porém algumas partes eram fofas u.u). Entretanto ainda continua sendo meu cuti cuti dos animes *------* Eu já era viciada em MMORPG, aí eu assistir SAO ...Pronto...Toda vez que jogo fico me imaginando naquele capacete dentro do jogo *v* Acho que isso me ajudou a não odiar o anime como muitos odiaram. Detalhe, no primeiro arco o Kirito era o fortão de todos, onde eu delirava quando ele aparecia com a capa de "Eu posso", já no segundo arco ele ficou um hominho apaixonado e fraco '-', claro que ele ficou mais forte que os outros personagens (Afinal, é o principal), mas ficou muito fraco comparado ao 1º arco.
    Estou esperando a estreia do 3º arco, mas com um pé atrás, espero que não juntem o 3º com o 4º arco , para não ficar essa mistura doida ai que fizeram com o 1º e 2º arcos.
    Ahhh, e outra coisa, gostei muito da Asuna também pelo fato dela não ser aquelas meninas estilo : Oi,meu nome é Asuna e eu sou fofa e vim para tentar ajudar mas vou estragar tudo e deixar o telespectador com raiva \õ
    Sério, personagem assim dá nos nervos ¬¬"
    Vou parar por aqui pq eu acho q o comentário já tá grande kkkkkkkk
    Bjuuuuuuuuuuuuu ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acho que deixa os dois na mesma temporada tenha sido o real erro. O 2º era realmente ruim.
      Não concordo em relação a o que cada temporada. Para mim é o completo oposto! A 1ª temporada é quando o kirito fica humanizado e desenvolvem um romance verdadeiro. Inclusive na 1ª temporada dá para observar que os jogadores são dependentes de outros e mostra como o jogo é avançado de forma cooperativa. Agora a 2ª temporada não temos um romance verdadei. O kirito fica emado lá no comecinho, mas depois ele vira o pica das galáxias e resolve tudo sozinho. Ele teve ajuda de outros jogadores, mas aqui é por que ele foi o fodão em outro momento e no fim quem resolve tudo é o kiritão e seu poder infinito.

      Excluir
  5. Adoro quando escuto que o Kirito era o pica das galáxias! kkkkkkkkk Mas eu acho que a Sandi tem um pouco de razão quando diz que juntar os arcos foi um erro, de qualquer forma o romance ficou meloso demais no segundo arco e se perdeu um pouco. Agora o Eiti falou uma coisa certíssima, no primeiro arco o Kirito fica humanizado e mostra bem como o jogo desenvolve e acho que é por isso que é infinitamente melhor que o segundo arco.

    E Sandi, pode comentar o tanto que vc quiser, tanto vc quanto o Eiti

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente não sou muito de assistir a animes shounen, mas Sword Art até que conseguiu me fazer mudar de ideia. Pelo menos até um certo ponto do anime.
    Também acho que a parte em que eles vão para "outro jogo" seja imensamente maçante. A história perdeu o ritmo e chegou a ficar desinteressante... E uma coisa que não admito é a prima gostar do Kirito!
    Se bem que não posso comentar muito por ainda não ter assistido tudo... na verdade dropei logo que começou o 2 arco do anime. Até o meu irmão que estava gostando parou de assistir... Agora, só vou terminar caso eu canse dos inúmeros shoujos que ando vendo. O que é meio difícil de acontecer. =)

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca me canso dos shoujos Onigiri! kkkkkk E confesso que vontade de abandonar não faltou viu!!

    ResponderExcluir
  8. Yo aqui é a Yuu do Lady otomen^^

    estamos fazendo um TOP 10
    http://ladyotomen.blogspot.com.br/2013/01/yo-aqui-esta-o-primeiro-top-10-do-lady.html
    e um concurso de fics*q esta no subblog do lady*
    http://himeotomen.blogspot.com.br/
    espero que possa participar ou ao menos ajudar a divulgar^^. grata desde já>

    ResponderExcluir
  9. Oi Lah Hime

    Estou viajando essa semana!!! Mas assim que eu puder eu dou uma olhada!!

    Bjs

    Pers

    ResponderExcluir
  10. OLá,tenho um Tag te esperando lá no meu blog.
    http://mundodosotaku20.blogspot.com.br/2013/02/tag-atrasado.html#more

    ResponderExcluir
  11. Gente, eu estou começando com o meu blog agora, e queria muito que vocês me ajudassem ^-^ basta seguir e comentar, me ajudem? por favorzinho ?! *-*

    http://reinadodasotomeskawaiis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oh entao pers eu coloco banner sim meu amor só estou.editando a pagina bjocas e vota em q nome sera meu blog
    Enjoy ~

    ResponderExcluir
  13. Eu nem vou falar muito pós os comentarias e você Pers, já falaram tudo. Mas acho q ele deixo muito a desejar e aparte do romance ficou muito enjoativo e forçado. Amei os graficos e foi o primeiro anime que vi que mostra um mundo virtual diferente do .hack, mas acho que eles sairam muito do foco no segundo arco, e a mudança repentina de kirito de um arco para outro, ou vai ver que era o metal do capacete que fazia ele pensar direito. rsrs Mas acho que o anime podia ter sido muito melhor, se tudo não fose entorno de kirito o "pica das galáxias", em tudo ele vence nem tem chance de fazer roer as unhas, pq ja sabemos que ele vai ganhar. E sempre no ultimo EP e tudo corrido, do nada acontese as coisas todas, mas tirando isso é um otimo anime e vale muito a pena ver.

    ---> bunnycrazy.net

    ResponderExcluir
  14. Wendy, eu simplesmente concordo com tudo que vc disse! Simples assim!

    ResponderExcluir
  15. Tô com essa tag a séculos! Não se vc aceita tags Pers, mas qualquer coisa indiquei vc !

    http://itazuradramas.blogspot.com.br/2013/02/meme-das-11-coisas.html

    =D Bjooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandi, eu aceito sim, mas nem sempre eu consigo postar!!! de qualuqer forma obrigada Sandi!!

      Excluir
  16. Gostei muito da sua review, Pers. A verdade é que andei uns tempos a ponderar se iria ver este anime ou não, mas tenho visto muitas críticas negativas por aí. Com a sua, decidi finalmente que não irei ver! Obrigada pela opinião!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Selina, o anime é bom, mas só até a metade, fazer o que, né? Tenho que ser sincera! rsrsrsrs

      Excluir
  17. Discordo da parte "tão original", posso citar vários títulos com a mesma historia, a mesma trama e o mesmo desfecho, o anime e bem maneiro mas prefiro a light novel, outra coisa que percebi e que isso é uma copia na cara dura de hack g.u '-'

    ResponderExcluir