Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Strobe Edge

By 19:32 , , , , ,



“Strobe Edge” é um mangá shoujo de 10 volumes da autora lo Sakisaka e que por ter uma história central bem interessante me fisgou logo de primeira. 

Ninako Kinoshita é uma garota simples, generosa e modesta que acaba se apaixonando por Ren Ichinose, um dos garotos mais bonitos da escola. Acontece que Ren tem namorada, Mayuka, e inevitavelmente acaba dispensando Ninako! Quando eu li isso achei a ideia sensacional, porque foge dos clichês shoujo, em que geralmente o rapaz larga a namorada para ficar com a protagonista, por ter uma paixão arrebatadora por ela de maneira inexplicável! Não, Ren gosta mesmo da sua namorada e ela não é nenhuma vilã que atrapalha o romance dos protagonistas. Pelo contrário, Mayuka é legal, não é nenhuma megera e encara de maneira madura a aproximação de Ninako e Ren. 


Ninako acaba se conformando com o fora que levou, mas continua amiga de Ren e com isso aos poucos a situação pra ela vai ficando insuportável. Não é fácil ser amiga de quem você está apaixonada, sendo que o rapaz ainda tem uma namorada! Claro que os sentimentos de Ren vão mudando, uma vez que Ninako muda um pouco a vida dele também, tornando-a até mesmo mais agradável e leve. Ren começa a se preocupar com Ninako e com os sentimentos dela, o que o deixa com remorso. 

Um ponto positivo do mangá é que nos extras sempre tem uma história paralela relacionada à trama principal, assim sabemos como Ren conheceu sua namorada e porque ele é tão relutante em assumir seus sentimentos por Ninako! Também somos apresentados às histórias dos personagens secundários, que são igualmente atraentes! Destaque para Daiki (irmão de Mayuka), melhor amigo de infância da Ninako que nutre uma paixão por ela, assim como Takumi (que chega a ser quase um rival de Ren) e Sayuri amiga da Ninako que gosta do Daiki. 


Eu realmente acho que Strobe Edge é um pouco diferente dos outros mangás shoujo, talvez não no quesito romance, mas na sua estrutura em si. Apesar de ter uma aparência simples e um romance que pode até ser classificado como óbvio, a forma com que a história se desenvolve é bastante atraente, além disso, as tramas e os personagens secundários chamam bastante a atenção do leitor! Por isso, gostei e recomendo! 


Pers

You Might Also Like

12 comentários

  1. Tem link pra download/leitura online? :D

    ResponderExcluir
  2. Eu li redisu - http://redisu.net/projetos-concluidos/strobe-edge/

    ResponderExcluir
  3. O mangá é ótimo, daqueles que dá saudades dos personagens depois que você terminou de ler...

    ResponderExcluir
  4. Acho que já comecei a ler esse mangá, mas não chegue a termina-lo. Porém depois de ler sua resenha deu vontade de dar uma conferida! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma confereida sim Onigiri-chan, eu gostei bastante!!!

      Excluir
    2. Exatamente Onigiri-chan eu senti a mesma coisa :)

      Excluir
  5. Um dos meus shoujos preferidos. Embora a história tivesse um passo lento, adorei cada pedaço, e acho que isso me fez gostar ainda mais do manga. Para além disso, dá um toque especial às personagens. Por exemplo, o Ren é um rapaz calmo, portanto este passo lento cai muito bem nele. Já a protagonista, adorei! É uma rapariga que adorei desde o inicio e difere um pouco da típica rapariga do shoujo, pelo menos na minha opinião.
    Ainda bem que faltaste deste manga, foi bem merecido :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois Rimagi, eu concordo plenamente com vc, acho o mangá ótimos e as características dos protagonistas caiu muito bem com o enredo!

      Excluir
  6. amo demais esse manga <33

    íncrivel que tenha ficado na minha lista de espera por tanto tempo


    Sayuri <3333

    ResponderExcluir