Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Tonari no Kaibutsu-kun

By 15:42 , , , , , , , ,



“Tonari no Kaibutsu-kun” foi lançado ao mesmo tempo que “Suki-tte Ii na yo” e muito se falou a respeito de qual anime era melhor! Pra mim, agora que vi os dois, ambos são bons e tão diferentes que fica difícil dizer qual é o melhor, mas eu diria que “Suki-tte Ii na yo” tem mais drama e romance e “Tonari no Kaibutsu-kun” mais comédia e romance, carregando as situações mais pesadas de maneira mais leve. 

Shizuku Mizutani é uma garota nerd que só pensa em estudar e não tem nenhum amigo! Haru Yoshida é um selvagem de bom coração que por ser bastante rude também tem poucos amigos, aliás, quando alguém o chama de amigo até dinheiro ele dá pra pessoa, tamanha carência! Haru foi suspenso da escola logo no seu primeiro dia, já que se envolveu em uma briga e com isso ficou um mês sem ir para escola. Preocupada com sua educação, uma professora pede para Shizuku lhe entregar algumas anotações e mesmo sem querer ela acaba indo. Por conta disso, Haru acha que Shizuku é sua amiga e passa a ficar grudado na garota, além de se apaixonar por ela! 



Shizuku é fria e pouco entende dos sentimentos humanos, mas Haru a faz sentir coisas que antes nunca havia experimentado. Já Haru é mais sentimental, chora com mais facilidade e é mais sincero com seus sentimentos, além de ter melhores notas para o desespero de Shizuku! Ao longo do anime os protagonistas vão amadurecendo e se conhecendo melhor, Shizuku acaba se apaixonando por Haru, mas o namoro não acontece facilmente! Outros personagens entram na história e os protagonistas acabam se tornam amigos de outras pessoas, como Natsume, que é super fora, mas antissocial, Sasahara um garoto legal que joga baseball, Kenji, um antigo amigo de Haru que se apaixona por Shizuku e Chizuru, uma garota super tímida, que se apaixona por Haru. Além desses personagens, vale destacar Yuzan e Mitsuyoshi, o primeiro é irmão do protagonista e o segundo é que quase uma figura paterna para Haru. 


Fica evidente no anime que “Tonari no Kaibutsu-kun” tem mais história pra contar, mas infelizmente, muitas pontas ficam soltas sem serem resolvidas. No entanto, sempre nos resta a esperança de uma segunda temporada e quem sabe a leitura do mangá! De qualquer forma, o anime é leve, romântico e engraçado, além de ser bastante diferente, por ter personagens pouco explorados em animes shoujo. Estamos bastante acostumados com as tsundere, mas Shizuku, na verdade, tem sérios problemas para se relacionar socialmente. Além disso, Haru é rude, selvagem, bate na Shizuku sem querer com seu jeito destrambelhado, mas ao mesmo tempo é meigo e sensível. 

O romance do anime é ótimo e confesso que assisti quase sem parar de tanto me apaixonei pela história! Super recomendo pra quem gosta de um bom shoujo! 

Pers

You Might Also Like

13 comentários

  1. Mi, esse não foi o anime que gerou umas polemicas em seus primeiros episódios? Putz eu estou a caça de um anime para ver, mas tá difícil escolher um...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim por causa de uma tradução da legenda Jaci! Esse anime é mais leve, serve pra descontrair!

      Excluir
  2. É verdade Pers que eu não tinha olhado pra esse lado, normalmente os shoujos não tem personagens tão diferentes e de personalidades não muito exploradas!
    O anime de "Tonari" é realmente muito fofo, mas esperava um final conclusivo... Agora, se não sair uma 2 temporada pode ter certeza de que vou atras do mangá!

    ResponderExcluir
  3. Lê sim Onigiri!! Estou lendo e morrendo de raiva do Haru! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Esse anime é muito bom, eu ame s2
    Estava lendo o mangá, mas só achei até o cap 38 ~Chora
    Alguém sabe onde encontro o resto, tipo estou mega ansiosa para ler o resto, e vi no MangaFox que já tem até o 41. Esta muito difícil achar noticias e o mangá de TNKK, são muito vagas as que achei.

    ResponderExcluir
  5. illu o mangá ainda está em publicação no japão, então vai demorar mesmo pra gente ter acesso aos capítulos! Infelizmente!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu imaginava que fosse demorar um pouco mesmo. :/'
    Só tem até p 39 traduzido para cá, só que em inglês e espanhol tem até o 41. Por isso perguntei se não sabia se tinha um site que tivesse mais andiatado, mas pelo que vi é um projeto unico do Shoujo Scans ^^'. O mangá em inglês já tem acesso até o capitulo 44, mas parece que é.. Não lembro o nome q. Enquanto isso estou lendo em espanhol, já que meu inglês é meio fraco e.e
    Mas obrigada Pers, eu vou ficar no aguardo ^^'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb estou lendo em espanhol Illu! Ah e se vc souber de alguma novidade me avisa!!1 Bjs

      Excluir
  7. eii em que capitulo termina o anime e começa o mangá ???!! eu quero saber!!! alguem me ajuda!! por favor!!!

    ResponderExcluir
  8. Se não me engano o capítulo 16 do volume 4!

    ResponderExcluir
  9. Sabe onde eu possa ler o mangá em português?

    ResponderExcluir
  10. Vai ter a segunda temporada? Eu esta tão ansiosa porque me disseram que ia ser lançado em dezembro de 2013... ;_;

    ResponderExcluir