Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Maoyuu Maou Yuusha

By 17:50 , , , , ,




"Maoyuu Maou Yuusha” conta a história de um jovem rapaz que, ao tentar matar o Rei demônio, acaba encontrando uma rainha e se unindo a ela! 

No anime o povo do protagonista vive em guerra contra os demônios e por isso ele tenta a todo custo acabar com a guerra e como Rei deles. Acontece que como em toda guerra, os líderes políticos sempre ganham com alguma coisa e nesse caso, como a população é muito pobre, o povo do protagonista acaba ganhado doações e principalmente comida dos países vizinhos. Por conta disso, a guerra acaba sendo muito importante e difícil de terminar. 


O Rei, que na verdade é uma Rainha, é uma garota que sempre esperou o protagonista, o Herói, como ela o chama, aparecer para matá-la, para assim, mostrar a ele que os demônios não são tão maus como parecem e que apenas lutam para sobreviver. A Rainha também explica como o fim da guerra pode trazer ainda mais problemas ao mundo, já que as pessoas só se uniram porque precisam lutar contra os demônios e que o povo do Herói passaria mais fome se a guerra acabasse. Pensando em trazer prosperidade para ambos o mundos, o Herói e a Rainha se unem para tentarem encontrar juntos uma solução. 

Ao longo do anime outros personagens aparecem, temos a empregada que é o braço direito da Rainha, duas empregadas que antes eram escravas e também as antigas companheiras do Herói, pra dar aquele clima de harém, mas sem muita força nesse anime. 


Muitos falaram que “Maoyuu Maou Yuusha” se parece com “Spice and Wolf”, já que une um demônio e um ser humano, além dos fatos dos seiyus serem os mesmos (com meu adorável Jun Fukuyama!). No entanto, eu acho que “Maoyuu Maou Yuusha” usa mais a agricultura e explora melhor a macroeconomia. Além disso, Horu é muito mais caprichosa e teimosa do que a Rainha e o Herói não é tão ingênuo quanto Kraft. 

O anime tem algumas cenas de ação, estratégia de guerra, aulas de economia e agricultura, além de um bonito romance entre a Rainha demônio e o Herói humano. O único problema é o final, que ficou aberto demais, mau de muitos animes! 

Pers

You Might Also Like

9 comentários

  1. Eu comecei a assistir mas não consegui terminar por falta de episódios lançados, eu estava assistindo quando ainda era lançado.
    Mas depois do que você falou sobre o final me desanimei... Mas me diz Pers... Vale a pena, mesmo com o final em aberto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale sim Onigiri, tem aquele tom de esperança no final das contas e a história é muito boa, não é exatamente um drama complexo, mas é tem um enredo bem aramado!

      Excluir
  2. Nossa os traços me lembrou aquele novo anime (hataraku maou-sama) >.<"
    Não tenho certeza se vou gostar porque ainda não assisti Spice and Wolf ,então não tenho como "comparar" ,mais vou assistir sim *^^*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não vi esse anime Bia, mas fui procurar saber e achei interessante!!!

      Se assistir Maoyuu Maou Yuusha me conta depois!!!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. oq acabo no 12? n vai ter mais? cm asim eu vi porque achei q a demonio e o heroi iam ficar juntos e acaba asim nem um beijo? a para o anime foi tao bom,pra acaba asim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me decepcionei com o final Gabriel, acho que teremos que ler o mangá pra saciar a nossa ansiedade rs!

      7 de junho de 2013 16:20

      Excluir
  5. cara sei la o anime e bom pakas mas eu meio q axei que ele foi muito apressado... tipow como se 12 episodios fossem incapazes de suprir o anime.. a historia ao meu ver foi resumida pra caramba falto detalhes,falto tempo,deixo um gostinho de esperança mas falto climax suficiente pra me deixar satisfeito =x... eu gostaria de outro temporada dele porem com episodios suficientes para n faltar nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hanss2 eu adoraria também que tivesse uma segunda temporada, mas, infelizmente, até o momento não soube de nada!

      Bjs

      Excluir