Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Faster than Kiss

By 17:58 , , , ,



“Faster than Kiss” é um mangá de 12 volumes, escrito pela mangaká Meca Tanaka. A história é super simples, mas eu tenho um fraco por aluna que se apaixona por professores, não que isso tenha acontecido comigo, só tive professor feio, infelizmente!

O enredo conta a história de Fumino e Teppei, dois irmão que depois da morte de seus pais ficam sem ter para onde irem, até que Kazuma Ojiro, professor de Fumino, os encontra e resolve se casar com ela, assim os irmãos passam a ter uma nova família. No entanto, Fumino e Kazuma não têm uma relação amorosa, para o desespero de Fumino, mas Kazuma a ama de verdade e tenta se controlar por achá-la jovem demais.


É isso, o mangá todo se resume praticamente ao parágrafo acima. O tempo todo Fumino questiona o amor de seu professor e ele fica o tempo todo provando a ela que o ama. Claro que a relação professor e aluna gera alguns conflitos, mas tudo de maneira muito leve. Em nenhum momento o leitor consegue acreditar que os dois ficarão separados ou que o fato de Fumino ser uma aluna possa prejudicar o relacionamento deles. Entretanto, é bem verdade que apesar do clichê e do enredo repetitivo, já que é sempre a mesma coisa (a Fumino e suas inseguranças), o relacionamento dos dois progride ao longo da série, assim como a maturidade de Fumino.



Devo dizer que o mangá possui situações bem malucas, eu achei que às vezes deixavam o Teppei feminino demais, ao colocarem o garotinho fazendo cosplay de menina. Tudo muito nonsense! Da mesma forma o avô dos dois que expulsou sem dó as duas crianças no enterro dos pais. Que avô é esse que faz uma coisa dessas e depois fica preocupado com a neta morando com um professor?

Enfim, algumas histórias começam e terminam no mesmo capítulo, sem apresentar grandes novidades, mas se vocês forem daqueles leitores nada exigentes, talvez se divirtam com o romance e com a comédia desse shoujo!

Pers

You Might Also Like

15 comentários

  1. Eu até tive uns professores bem bonitinhos, mas nunca tive paciência para esse tipo de amo meio sem futuro rsrs... Mas Mi, não seja assim, todo mundo tem uma faze "leitor nada exigente" néh?!?! Para essas horas um mangá assim cai bem demais, se todos os mangás forem densos que graça teria?!?!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente Jaci!!! rsrsrsrs Se bem que essa minha fase parece ser eterna! kkkkkkkk

      Excluir
  2. AAAA, ADOREII! Vou ler !! Não gosto muito de ler mangá no computador,mas se a história me atrair tanto, eu leio.
    Tbm tenho um fraco por esse tipo de enredo. Só tive 1 professor bonito, mas...kkkkk Se bem que tinha um q era tarado '-', era legal,mas tarado... mas enfim..
    Vou ler, gostei *-*

    ResponderExcluir
  3. Se gosta de histórias de relação entre professor e aluna assiste Pretty Little Liars , é uma série com 3 temporadas , tá começando a 4 , a Aria , tem uma relação com o professor de literatura dela , mais tudo gira em torno de Alison , a amiga da Aria , Emily , Spencer e Hanna , ela desapareceu , foi assasinada , ela tinha um caso com o ex - namorado da irmã da Spencer , que também teve um caso com ele , e depois com o Ian , o ex - noivo (isso tá formulado certo ??) , digamos que :
    Hanna tem um fraco por bad boys (Caleb)
    Spencer tem um fraco por namorados da irmã , que insistem em xaveca - la , e ela fica de culpada , por ser mais bonita e nova que a irmã dela (kkkk)
    Aria tem um fraco por professores , Ezra era seu professor de literatura , depois ela terminou com ele e beijou o professor de artes marcias
    Emily tem um fraco por garotas
    Enfim , a Aria é tipo uma das principais , ela e a Spencer são as mais problematicas , ela por causa de seu caso com o professor e Spencer por ser :
    Acusada de ser assasina de Alison Dilaurentis , sua antiga melhor amiga , que morreu enterrada viva ,
    Acusada de beleza tentadora (ou seja , ela encantava os namorados da irmã dela)
    Problemática por gostar de um garoto que trabalha em tortura no -A Team
    Quase foi assasinada 2 vezes por Mona Vanderwaal
    Bom , resumindo se você assistir vai amar , a Aria não desiste de amar o Ezra , por mais problemas que isso traga , ainda mais com -A na cola dela !!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Caramba Nicole que enredo! E que trama amorosa, hein? Adorei! vou pesquisar sobre o anime agora mesmo!

    Valeu mesmo pela dica!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Meldeustodopoderoso que loucura esse Pretty Little Liars '-' Mas enfim focando no mangá, gostei da sinopse algo simples e fofo justamente o que eu gosto *-*

    ResponderExcluir
  6. eu tbm tenho queda por professor e aluna, eu li inteiro há algum tempo é uma história leve mas eu amei de verdade

    ResponderExcluir
  7. Eu achei a leitura bem leve e divertida xD

    ResponderExcluir
  8. Li esse mangá e achei maravilhoso *-* ótimo para relaxar e se divertir um pouco!

    ResponderExcluir
  9. amei essa manga ele e muito fofo!^-^eu já tive um professor gato rsrsrs é bem legal só tirava dez na matéria dele enfim eu amei esse manga!obrigado pela dica.

    ResponderExcluir