Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Meu namorado é um estrangeiro - Darling wa Gaikokujin

By 00:00 , , ,




Um dia, estava eu passeando pelo facebook quando me deparo com o post de uma amiga, Juliana Moraes, indicando o filme “Meu namorado é um estrangeiro”, de cara já me identifiquei com o filme e fiquei ainda mais feliz quando soube que dava pra ver por completo no You Tube!

O filme é baseado no mangá “Darling wa Gaikokujin”, que fala sobre o relacionamento da própria autora, Saori Oguri com um estrangeiro, Tony László. O filme todo faz referências às diferenças culturais, mostrando a dificuldade de um japonês em se relacionar com uma pessoa de uma diferente cultura e também da dificuldade do estrangeiro em se adaptar a cultura japonesa. Há momentos muito engraçados no filme, assim como depoimentos de casais formados com estrangeiros e japoneses!

Logo do começo eu achei interessantíssimo um americano falar para a Saori (Inoue Maou), que mangá era coisa de criança! Uma típica afirmação de quem desconhece por completo a cultura oriental! Além disso, ele ainda diz que ela precisa aprender inglês, mas espere ele está no Japão, é ele que tem que aprender japonês e não o contrário, oras!



O fato de ser baseado em fatos em reais deixa o filme mais interessante, a gente consegue acompanhar a dificuldade de Tony em se adaptar a uma nova cultura e a de Saori em aprender inglês, além do fato dela não desistir de se tornar uma mangaká! O filme tem seu lado romântico, mas eu diria que o principal é a diversidade entre as culturas, com foco na comédia, com situações bem engraçadas e a dificuldade de um relacionamento de modo geral também está presente.

Eu achei o ator que faz o Tony bem feinho, mas o personagem é tão fofo que não desagrada! Ele se sente muito fora do ambiente japonês e faz de tudo para se integrar na cultura! Já a Saori é interpretada por Maou uma atriz já experiente, que fez muito sucesso com Hana Yori Dango! Enfim, é um ótimo filme pra se divertir, vale a pena!



Pers

You Might Also Like

8 comentários

  1. Também estou namorando para ver este filme! Tal vez leia o mangá também porque o desenho é tão legal!
    Outro motivo é que li nos últimos meses essas duas matérias:
    http://www.tofugu.com/2013/10/16/dating-a-japanese-girl/
    http://www.tofugu.com/2013/10/22/what-its-like-dating-a-japanese-guy/
    É tão divertido ver esses conflitos culturais! (menos quando você é o estranho)

    ResponderExcluir
  2. Assistam, é muito engraçado! Tenho certeza que vcs vão gostar!

    ResponderExcluir
  3. Deve ser ótimo ^^

    http://galaxykawaiii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei a dica, vou assistir!
    Garota Eclética

    ResponderExcluir
  5. De q ano é este filme ??

    ResponderExcluir
  6. onde posso encontra esse filme, estou qrendo muito assistir

    ResponderExcluir