Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Ano Natsu de Matteru

By 18:11 , , , , , ,





Kaito Kirishima é um rapaz do colegial que quer produzir um filme com a ajuda de seus amigos, mas a chegada de uma nova aluna torna tudo um pouco mais misterioso!

Tudo começa quando um dia Kaito está gravando com sua câmera e Ichika Takatsuki chega a terra em sua espaçonave, mas ninguém sabe que ela é uma alienígena que está na terra. Ichika passa a morar na casa de Kaito, já que não tem para onde ir, o que deixa Kanna, amiga de infância do protagonista, bastante enciumada. Aliás, a chegada de Ichika mexe bastante com os sentimentos de todos os amigos de Kaito, que pouco a pouco vão se revelando, como em uma quadrilha amorosa. Assim, podemos ver melhor os sentimos de Tetsuro, Mio e conhecendo melhor quem é a Lemon, uma personagem bastante divertida!



O filme acaba ficando em segundo plano, enquanto as emoções dos personagens vão se tornando o foco do anime. A princípio vemos os sentimentos confusos de alguns e as decisões de outros. De todos, a Kanna me parece a mais ingênua ou talvez a mais cega do grupo, já que não só não percebe quem gosta verdadeiramente dela, como também dos sentimentos da própria melhor amiga. É como se para Kanna, apenas existisse Kaito e assim não consegue enxergar os sentimentos das pessoas ao seu redor. Justamente ao contrário da Lemon, que não só percebe os sentimentos de todos, como brinca com isso!

Aos poucos os sentimentos dos personagens vão se desenvolvendo, igualmente com eles e tudo vai ficando mais interessante com os desenrolar da quadrilha amorosa, principalmente depois que o segredo de Ichika é revelado. No entanto, se por um lado os sentimentos são explorados, me parece que faltou explorar mais Ichika como alienígena, como é sua vida no espaço e o que faz. O anime acaba e não temos quase nenhuma informação a esse respeito.



É inevitável não comparar “Ano Natsu de Matteru” com “Onegai teacher”, mesmo porque ambos possuem o mesmo caracter design, Taraku Uon, e a mesma pessoa responsável pelo script, Yousuke Kuroda, sendo a série uma espécie de homenagem a “Onegai”, lembrando que “Ano Natsu de Matteru” estreou na data de aniversário de 10 anos de sua antecessora! Porém, é importante notar que existem muitas diferenças no enredo e devo dizer que o anime vai muito além de Onegai.

Para muitos “Ano Natsu de Matteru” ou foi um anime incrível ou foi mediano, para mim ele foi acima da média, justamente por explorar bem as relações amorosas dos personagens, não se detendo apenas no casal protagonista, criando expectativas até o último episódio. A verdade é que me emocionei com final da história e o drama aparece na dose certa, sem exageros, assim como a comédia, o ecchi e o romance. Entretanto, apesar de criar tensão e expectativa, o enredo acaba caindo no previsível, mas isso não me desagradou, por isso, super recomendo!



Pers

You Might Also Like

4 comentários

  1. Interessante essa obra. Onegai Teacher é uma obra que será comparada a todos que possuem temática semelhante. Inevitável. Parece-me que a obra utiliza-se do plot produzir um filme somente como plano de fundo para desenvolver todo o resto, os sentimentos das personagens.

    Gostei da sua resenha, aliás, estou comentando com base nela pois não assisti ao anime e não sei quando o farei.

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat, pois é, sendo uma espécie de homenagem é inevitável a comparação a Onegai mesmo!Que bom que gostou da resenha, tenho certeza que gostará do anime tb!

      Bjs

      Excluir
  2. Eu ainda não assisti o anime e por isso não posso falar muito sobre, mas li essa sua review, deu uma olhada no trailer e li a sinopse. É uma obra interessante, com potencial para um bom desenvolvimento dos personagens, seu enredo também não parece ser ruim.
    Desde seu lançamento que vejo resenhas e dicas para esse anime, acho que só não o assisti ainda por falta de vontade mesmo kkk, mas vou assistir, terminei de ler os mangás que eu estava acompanhando e de assisti os animes que eu queria.
    Apos ver o anime, eu volto aqui para falar o que eu achei.
    Gostei do seu blog, não conhecia ainda.
    Abraço | Espaço Otaku

    ResponderExcluir
  3. Vi o anime por causa da sua recomendação e adorei. Gostei muito mesmo e queria que tivesse uma segunda temporada. :D

    ResponderExcluir