Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.


Eu tenho a péssima mania de julgar os animes pela capa ou pelos enredos mal feitos que existem por aí, foi assim com “Vampire Knight” e foi assim também com “Lovely Complex” e fico muito feliz por ter assistindo esses animes, mesmo achando que não iria gostar. “Lovely Complex” é tão bom que se tornou um dos meus animes favoritos!

Risa Koizumi tem 1,72 de altura e é um pouco alta para os padrões japoneses e para sua idade também, por conta disso, ela tem dificuldade para encontrar um namorado, pois não aceita que seja um baixinho. No entanto, o destino lhe prega uma peça e Risa acaba se apaixonado pelo seu melhor amigo, Atsushi Otani, que tem 1,56 de altura. Como os dois vivem juntos, cada um a princípio buscando seu parceiro ideal, unidos se tornam bem engraçados, pois possuem personalidades bem extravagantes. Além disso, pelo fato de Otani ser baixo demais e Risa alta demais, juntos eles são conhecidos na escola como "All Hanshin Kyojin" (comediantes japoneses, em que um é alto e outro é baixo).


Logo no primeiro episódio Risa e Otani fazem uma aposta para ver quem consegue arranjar um namorado primeiro, mas o tempo passa (e passa mesmo porque nunca vi comemorarem tanto Natal e dias dos namorados como nesse anime!) e os dois continuam juntos, o que faz com que Risa se apaixone pelo desajeitado Otani. Devo dizer que além da personalidade “maluquinha” de Risa, o que mais me chamou a atenção foi a perseverança da garota em conquistar Otani. Se fosse eu teria desistido logo, porque nunca vi garoto mais desligado e teimoso como ele.


Apesar de serem amigos e de terem os mesmos gostos, principalmente quando se trata do rapper Umibozu, eles brigam o tempo todo, o que faz o anime ser bem engraçado e divertido. Os personagens secundários também colaboram para a diversão como o insistente Haruka, apaixonado por Risa, o dissimulado professor Maity (que é todo charmoso e ajuda Risa a provocar ciúmes no Otani) e a melhor amiga de Risa, Nobuko. Aliás, Nobuko é uma grande amiga e ajuda Risa de verdade. É a minha personagem preferida, pois é a que mais torce pelo casal e Nobuko, com seu Darling (Nakao, seu namorado) fazem de tudo para ajudar a amiga. E quando eu digo que fazem é porque fazem mesmo, estão presentes em quase todos os momentos do casal, uma vez que privacidade é que algo que não existe nessa turma, todo mundo sabe de tudo, menos o Otani, claro.

Destaque para as cenas em que Risa tenta se confessar para Otani, pois quase me mataram de rir e de nervoso, uma vez que nem tudo são flores para nossa protagonista, na verdade, eu diria que quase nada são flores para ela. Risa é bem bonita e poderia até ser modelo e quando se apaixona pelo Otani até tenta não ser mais sua parceira comediante, mas não consegue; tudo culpa da personalidade dela. Por outro lado, Otani não é nenhum galã e sempre diz as coisas erradas nas horas erradas, mas possui seu lado fofo também.      

                 

“Lovely Complex” ou simplesmente “Love com” é uma comédia romântica bem animada, bonita e engraçadíssima. Particularmente, não teve um episódio sequer que eu não risse.

                 

                 

                 

Final: Feliz

Pers


É a primeira vez que escrevo sobre mangá aqui no blog, porque na verdade eu gosto bem mais de assistir animes e meu bolso não me permite ler todos os mangás que eu quero; ainda que eu insista em lê-los. Além disso, os mangás demoram a ser concluídos e quando são concluídos eu acabo perdendo a vontade de escrever. No entanto, recentemente eu fiz algo que geralmente não faço, porque sou das antigas e prefiro ler em papel: li um mangá na internet. Foi a primeira vez e confesso que senti falta do papel. Entretanto, o mangá em questão, “Private Prince” é tão bom, que acabei lendo em poucos dias.


Antes de começar a falar sobre a história, preciso dizer que “Private Prince” não é nada complexo. Sério, é um josei bem simples, romântico, um pouco açucarado e bem “hot”! Miyako é uma estudante de mestrado no Japão e precisa obter informações sobre a família real do país Estolia, uma vez que sua tese é sobre uma antiga mulher japonesa que se tornou rainha de lá. Os prazos estão acabando e Miyako está ficando sem dinheiro, já que está morando sozinha, pois sua mãe não a quer como estudante e sim como sua substituta no seu hotel tradicional. Porém, um príncipe aparece em sua vida! O príncipe Will, do país Estolia, está estudando no Japão e amiga de Miyako consegue entradas para uma festa particular na embaixada em que o príncipe está. Dessa forma, Miyako poderá pedir a ajuda do príncipe para conseguir informações para seu mestrado.

Assim, a moça vai à festa, mas quando chega lá, Will ficando encantado com seu belo par de seios (tanto que seu assistente passa a chamá-la de “Senhorita Melões”). Miyako fica, obviamente, assustada com o príncipe pervertido, que a partir de então passa a segui-la por todos os lugares. 

Como eu disse, uma clássica história de amor, com uma protagonista bem tontinha a ponto de rejeitar um príncipe maravilhoso como aquele, pois a princípio a única coisa que Miyako realmente se preocupa é com seus estudos e com seu mestrado, deixando muitas vezes o romance com o príncipe de lado. Claro que temos personagens para atrapalhar os dois: o primo de Will, a mãe de Miyako, entre outras coisas que acontecem no mangá, como a insegurança da protagonista e os ciúmes do príncipe


Mesmo fazendo a linha “dramas leves”, “Private Prince” é bastante divertido e se você gosta do gênero não tem como não se encantar com o príncipe Will.

Pers


“Pretear” é uma anime de 2001 que fala sobre uma garota chama Himeno e seus sete guerreiros. Para fala bem a verdade, quando eu li que a história se parecia com a da “Branca de neve” fiquei um pouco desinteressada, mas depois fui ler mais sobre o anime e vi que apesar de Himeno ter uma madrasta, a história do anime não é tão parecida assim (só um pouco) com o conto de fadas.

Himeno Awayuki está tentando se adaptar a sua nova família, já que seu pai (um antigo escritor) se casa novamente com uma viúva rica, que tem duas filhas: Mayune e Mawata. Um dia, ao ir para escola, Himeno salta de um arbusto e cai bem em cima de Hayate, o Cavaleiro do Vento, que percebe que ela não é uma simples garota. Mais tarde Himeno encontra os outros cavaleiros do reino de Leafe que explicam que a Princesa do Desastre está despertando e que ela está usando um demônio chamado larva (que mais parece um inseto) para absorver Leafe, a essência de toda a vida. Eles pedem para Himeno se tornar uma Pretear, uma espécie de guerreira, que pode ajudá-los a proteger o mundo. Himeno é inicialmente relutante, acreditando que eles estão brincando com ela, mas quando uma larva ataca e começa a roubar Leafe, Himeno concorda em ajudar. Assim, Hayate e ela se fundem (Hayate entra no corpo dela), aparecendo pela primeira vez a Pretear do Vento.
 

 Himeno se funde com todos os sete guerreiros, cada um com sua especialidade: Hayate é o cavaleiro do vento; Sasame é o cavaleiro do som; Kei é o da Luz, Go é o do fogo e as crianças Mannen, Hajime e Shin são, respectivamente, os cavaleiros do gelo, água e planta. Todos adoram Himeno, menos Hayate, que a trata de modo frio, distante, não querendo que Himeno se torne a nova Pretear. Tudo isso porque Hayate se sente culpado pelo o que ocorreu com a antiga Pretear. Além de Hayate, Sasame também esconde um segredo sobre o passado, o que provoca algumas reviravoltas no anime.

Já fazia muito tempo que eu não assistia a um anime do tipo Mahou Shoujo, em que a protagonista é uma heroína extremamente desajeitada, mas pronta para salva o mundo! Himeno usa até uniformes diferentes, dependendo com quem se funde! Ver isso foi um tanto nostálgico.

Himeno é engraçada, comilona, divertida e claro, com tantos homens bonitos ao seu redor, ela tinha que acabar se envolvendo sentimentalmente com Hayate, o mais frio de todos. Alguns personagens secundários são bem engraçados, como o pai da Himeno e sua colega de sala, que vê romance em tudo, fazendo uma certa paródia com o estilo shoujo.


Apesar da trilha sonora ser bem ruim, “Pretear” é bastante agradável, divertido e por vezes ingênuo, com pitadas de romance e ação. Além disso, o anime é super curto, possuindo apenas 13 episódios que podem, com toda certeza, agradar que gosta do gênero.  

                   

                   

Final: Feliz

Pers

Por indicação da Mallu, do blog Yo Nihon, parei tudo que estava assistindo para assistir ao dorama coreano “My name is Kim Sam Soon” e se eu pudesse defini-lo em uma única palavra, essa seria: comédia! Comédia e romance, claro, mas com toda certeza a comédia é ponto principal desse dorama.

Kim Sam Soon (Kim Sun-ah) é a protagonista mais divertida de todos os tempos. Uma confeiteira gordinha, com um temperamento fortíssimo e que sonha em mudar de nome (pelo que entendi Sam Soon é considerado um nome muito velho e vergonhoso). Depois de ser abandonada por seu namorado, Sam Soon conhece o dono de um grande restaurante, o grosso e mimado Hyun Jin Hun (Hyun Bin). Tanto Sam Soon como Jin Hun vão a encontros de casais - ela desesperada por namorado e ele obrigado pela mãe - os dois um dia se encontram e Jin Hun atrapalha o encontro de Sam Soon, o que a deixa frustrada e irritada. Porém, a mãe megera do Jin Hun quer que o filho arranje uma namorada de qualquer jeito, para esquecer seu antigo amor, a chatíssima Hee Jin e por conta disso, nosso protagonista propõe a Sam Soon fingir ser sua namorada. É claro que Sam Soon não aceita, mas depois, como precisa de 50 milhões para não perder a casa onde mora, acaba aceitando o contrato. 
Sam Soon me lembra muito Bridget Jones, de “O Diário de Bridget Jones”; a protagonista é gordinha, tenta até emagrecer e acaba se envolvendo com o garanhão do pedaço. A diferença é que Sam Soon é muito mais engraçada que Bridget, pois nunca vi mulher com temperamento igual ao dela, melhor dito: sua família toda! Jin Hun sofre o pão que o diabo amassou com a família da Sam Soon! É claro que os dois acabam se apaixonando, mas as coisas não são tão simples, uma vez que a ex-namorada de Jin Hun volta de sua viagem e resolve correr atrás do namorado. Com ela também aparece o médico mais fofo do mundo, o Henry, que é apaixonado por Hee Jin.


Sam Soon e Jin Hun formam o casal mais engraçado que já vi, ambos são teimosos, agressivos e meigos também. A capacidade que Sam Soon tem para mentir me impressionou o dorama todo e também sua felicidade, mesmo com seus quilos a mais (por causa dela quase saio do regime)

Apesar de algumas partes no banheiro serem desnecessárias, nada no dorama fará alguém se arrepender de tê-lo assistido. “My name is Kim Sam Soon” é diversão na certa!

Final: Feliz

Pers


“Personal Taste” é um dorama coreano de 2010 com Son Ye Jin, a protagonista Park Kae In e Lee Min Ho (sim o Jun Pyo do inesquecível “Boy Before Flowers”!) como o mocinho Jeon Jin Ho.

O dorama gira em torno de Park Kae In, uma moça bem desligada, mas muito generosa. Por conta de sua ingenuidade seu namorado a troca por sua melhor amiga, a vilã Kim In Hee, e o pior de tudo: a moça só descobre no dia do casamento deles! Como se não bastassem os problemas amorosos, Kae In começa a enfrentar problemas financeiros, já que um amigo a engana fazendo com que ela possa perder sua casa. Acontece que a casa de Kae In não é qualquer casa, é a Sanggojae, uma famosa casa. É neste momento que Jin Ho entra na história. Jin Ho é concorrente do ex- namorado de Kae In, o insuportável Chang Ryul, para construir um projeto para uma grande galeria de arte. Para ganhar a competição, Jin Ho acredita que deve se inspirar na casa Sanggojae, já que o pai de Kae In é um famoso arquiteto. Dessa forma, Jin Ho precisa morar naquela casa, uma tarefa nada fácil.


Com os problemas financeiros e uma vaga sobrando na casa, já que Kim In Hee não mora mais com ela, Kae In acreditando, por causa de uma confusão, que Jin Ho é gay, acaba aceitando que o rapaz seja seu colega de casa. Momentos hilários ocorrem por causa dessa confusão, pois Jin Ho não consegue desmentir a história, pois caso contrário terá que ir embora da casa. É claro que a convivência aproxima os dois e ambos acabam apaixonados.

Assisti a cenas memoráveis neste dorama como as caras de desgosto de Jin Ho quando Kae In repete por diversas vezes que ele é gay; aliás, é impagável quando ela conta sem querer para o diretor da galeria. Por ser um tanto metrosexual, Jin Ho também acaba ensinado Kae In a ser uma “mulher fatal”, nos mostrando momentos bem legais dos dois juntos!



Além dos protagonistas, alguns personagens secundários, como os melhores amigos do casal (Young Sun e Sang Jun), também roubam a cena quando aparecem!

“Personal Taste” é um dorama bem divertido, com um drama leve, mas com uma comédia romântica irresistível! Lee Min Ho está bem mais maduro como ator e continua me fazendo suspirar! Para quem gosta de dorama vale apena assistir.

Final: Feliz

Pers

Baseado no clássico japonês “Itazura na Kiss”, “Playful Kiss” é um dorama coreano bem fofo e bem engraçado.

Oh Ha Ni (Jung Então Min) é uma garota perdidamente apaixonada por Baek Seung-Jo (Kim Hyun Joong – Yoon Ji Hoo de ”Boys Before Flowers”), o garoto mais inteligente da escola, mas ele não dá a mínima pra ela, nem pra ela e nem pra ninguém. Seung-Jo é um completo antissocial e bastante arrogante! Um dia a pobre Oh Ha Ni (assim como Kotoko) resolve se declarar para seu amor, que a despreza por completo. Arrasada Oh Ha Ni ainda tem que lidar com uma tragédia: sua casa foi destruída por um terremoto. Por isso, ela e seu pai precisam viver em outro lugar e como, sem ela saber, seu pai é o melhor amigo do pai de Seung-Jo, Oh Ha Ni passa a ser a nova hóspede da casa de seu amado.



Seung-Jo bem que tenta ficar longe de Oh Ha Ni, mas ela é persistente e tem a ajuda da mãe do rapaz, que é o espírito da mãe do Irie do anime em pessoa e a responsável pelas partes mais engraçadas do dorama. Com a convivência com a espirituosa Oh Ha Ni, Seung-Jo vai mudando pouco a pouco, mas sem deixar seus traços arrogantes de lado.

O dorama é baseado na primeira parte do anime e por isso não tem todos os personagens que poderia ter e nem o final maravilhoso que tem “Itazura na Kiss”. Além disso, me desculpem as fãs de Kim Hyu Joong, o ator não chega nem perto do carisma do indiferente Irie Naoki


 O dorama pode ser assistido mesmo por aqueles que não viram “Itazura na Kiss” (um dos meus animes favoritos) e mesmo às vezes tendo uma narrativa lenta, assim como “Goong”, “Playful Kiss” consegue ser bastante engraçado em cenas que salvam os episódios! Eu recomendo para todos aqueles que adoram uma comédia romântica.

Final: Feliz

Pers


Um dos maiores clássicos dos mangás japoneses, “Hana Yori Dango”, já virou anime e ganhou várias versões de doramas. Recentemente assisti a versão coreana, pois me desculpem os japoneses, mas em termos de edição e produção os coreanos são os melhores.

Geum Jan Di (Koo Hye Sun) não se parece muito com a Makino do anime, ela é mais meiga, mais sensível e ao contrário do anime, ela cede facilmente às investidas do bad boy, Gu Jun Pyo (que equivale ao Doumyouji). Jan Di é uma garota pobre que depois de impedir um suicídio na escola Shinwa, ganha uma bolsa de estudo para estudar nesse colégio cheio de pessoas milionárias, arrogantes e ambiciosas.


Jan Di não suporta as atitudes do líder do F4 (os quatro garotos mais ricos e cobiçados da escola) e, assim como no anime, acaba batendo nele; como conseqüência, se torna sua inimiga número um. Gu Jun Pyo (Lee Min Ho) não deixa Jan Di em paz e atormenta muito a garota, até que ele percebe que no fundo está apaixonado pela menina pobre. A partir daí começa a fazer de tudo para conquistá-la, mas Jan Di não acredita tão facilmente assim nesse amor, mesmo porque está mais interessada em Ji Hoo, o mais sensível dos garotos do F4.



O dorama é bem produzido e conta mais sobre os outros rapazes do F4, algo que não ocorre no anime. Jan Di, assim como Makino, é realmente pobre e não sei como consegue trabalhar em mil lugares ao mesmo tempo e ainda por cima estudar! Seus pais são mais divertidos que no anime e no mangá e se preocupam mais com ela. Já a mãe de Gu Jun Pyo é tão megera quanto a do Doumyouji, uma verdadeira cobra!

Eu sei que o enredo parece de novela mexicana, uma garota pobre que encontra um cara rico, na verdade um não, mas 4 garotos ricos. Porém, o dorama é mais do que isso; é sobre uma história de amor e de amizade no mundo dos milionários. “Boys Before Flowers” consegue passar a tristeza e a dor dos protagonistas quando estão separados, além de também ter um certo alívio cômico da figura de Gu Jun Pyo, que acha que pode tudo, mas nunca consegue o que realmente quer: Jan Di.

Se você gosta de comédia romântica e se já viu o anime “Hana Yori Dango”, não vai se decepcionar com “Boys Before Flowers”.

Final: Feliz, mas queria mais!

Pers


Ao que parece, depois de assistir a um dorama você não consegue parar mais! Depois de ver "Shining Inheritance", comecei a ver Goong (ou "Princess Hour").

"Goong" é um dorama coreano de 24 episódios que se passa em uma atual Coréia em que a família Real é amada por todos, menos por Shin Chae-kyung, que é uma estudante de artes muito maluquinha, e que não está nem aí para a família real. Porém, a vida da estudante muda completamente depois que descobre que é a futura esposa do príncipe Lee Shin, devido a uma promessa de seus avôs. No entanto, Lee Shin ama Min Hyo-rin, uma estudante bailarina, mas esta se recusa a abrir mão de sua carreira para virar princesa! Sendo assim, Shin e Lee se casam, mesmo não se amando.



O dorama é repleto de intrigas políticas e possui um triângulo amoroso entre o príncipe, a princesa e a bailarina Min Hyo-rin, além de outro triângulo: o príncipe, a princesa e o primo do príncipe! Este, na verdade, deveria ser o príncipe herdeiro e acha que Lee está roubando o seu lugar e sua esposa. É engraçado ver a princesa se apaixonando pelo príncipe e este lentamente por ela, mas a pobre Shin Chae-Kyung passa por várias dificuldades dentro do castelo, uma vez que a vida de princesa não é nada fácil!



Apesar de uma produção impecável, a narrativa às vezes é muito lenta e o telespectador tem que se acostumar, assim como a princesa, a ouvir e entender as nomenclaturas da família real.

Embora a história pudesse ser desenrolada de maneira mais rápida, “Goong” é uma clássica história de amor que com toda certeza consegue nos divertir. A princesa às vezes nos causa “vergonha alheia” por ser muito atrapalhada e a frieza do príncipe nos faz odiá-lo, para em seguida, gostarmos dele novamente.

Se você é daquelas pessoas que adora um romance conturbado, mas bastante divertido, “Goong” é a pedida certa!

Final: Feliz

Pers


Houve uma época em que fiquei sem animes para assistir, não sabia o quer ver e nem se o que eu veria seria bom mesmo. Então procurei na internet algumas indicações de animes do tipo shoujo e eis que me deparo que a grata surpresa do anime Kaichou wa Maid-sama!

Ayazawa Misaki é a presidente do conselho de estudantil do Colégio Seika, uma antiga escola que era só para garotos. Como existe uma grande quantidade de meninos e uma minoria de meninas Misaki está todo tempo tentando proteger as garotas da escola das brincadeiras de mau gosto dos meninos. Porém, a presidente guarda um enorme segredo, ela secretamente trabalha em um “Maid Café” (café de empregadas) e esconde isso de todo mundo, uma vez que sua imagem como presidente pode ser manchada se os outros alunos descobrirem. No entanto, em um belo dia Usui Takumi, o mais popular aluno da escola, descobre sua vida dupla e para atrapalhar ainda mais a vida de Misaki, Usui passa a frequentar constantemente o Café em que ela trabalha; tudo isso porque Usui gosta da presidente, só ela que não percebe isso!


"Kaichou wa Maid-sama!" é um anime novo (2009/2010), super divertido de assistir, com romance, comédia e um pouquinho de ação também, pois tanto a Misaki quanto Usui são ótimos em artes marciais, aliás, talvez não exista nada que eles não possam fazer! Os traços do anime me lembram muito os do anime Special A e até a personalidade da presidente me lembra a da protagonista Hikari. Misaki tem dificuldades em aceitar a ajuda de Usui, que passa a ser sua sombra, sempre disposto a ajudá-la, mas Misaki faz linha dura com ele, o que é divertido e muitas vezes romântico.

Se você gosta de animes do tipo Shoujo não pode deixar de assistir Kaichou wa Maid-sama!

 

  
Pers


“Shining Inheritance” ou “Brilliant Legacy” conta a história de Go Eun Sung (Han Hyo Joo ), que é quase como o contos de fadas da Cinderela! Go Eun Sung é uma menina rica, mas muito gentil, simpática e generosa e que está voltando do exterior para rever sua família. Ao mesmo tempo Sun Woo Hwan (Lee Seung Gi) também está voltando à Coréia, a pedido de sua avó, Sook Jang Ja, para aprender a gerir a sua empresa de alimentos. Eun Sung e Hwan estavam no mesmo vôo de volta para casa, mas acidentalmente têm suas malas trocada, o que leva os dois a vários mal-entendidos.

Porém, a mala trocada é o menor dos problemas de Go Eun Sung, uma vez que seu pai Go Pyung Joong, está a beira da falência! Pressionado por sua esposa, a madrasta de Go Eun Sung e de seu irmão autista Eun Woo, Pyung Joong busca desesperadamente por dinheiro e acaba sendo assaltando, tendo sua carteira roubada. O ladrão morre em um acidente e todos acham que Pyung Joong está morto e este decide de fato se passar como tal. Assim, seus filhos, sua mulher e sua enteada, Yoo Seung Mi, podem receber o dinheiro do seguro e seguir razoavelmente bem financeiramente.
No entanto, a maldita madrasta, Baek Sung Hee, assim que recebe o dinheiro coloca para fora de casa Eun Sung e Eun Woo, dizendo que não tem como sustentá-los. Desesperada, Eun Sung arranja um emprego em uma boate e deixa seu irmão com uma amiga. Porém, seu irmão se perde e é encontrado pela madrasta que ao invés de devolver para Eun Sung, leva o garoto para fora da cidade, com medo de que Eun Woo conte que ela está com dinheiro e bem de vida.

Como se somente a pobreza não bastasse, Eun Sung precisa ainda lidar com a perda de seu irmão autista! Porém, surge sua fada madrinha, Sook Jang Ja, a avó do arrogante Sun Woo Hwan! Com a ajuda de seu príncipe bondoso, Joon Park Se (Soo Bae Bin), Eun Sung monta uma barraquinha para vender comida na rua para tentar se sustentar e eis que encontra uma senhora caída no chão e sem memória. Depois de pagar um médico para Sook Jang Ja, Eun Sung leva a senhora para sua casa e cuida dela por um tempo. Quando Sook Jang Ja recobra a memória, resolve ajudar Eun Sung, dando não só abrigo a ela, como também resolve dar sua herança a sua nova neta. Claro que a família toda e principalmente Hwan (que não estava interessado em cuidar da empresa) ficam indignados com isso! 
A trama é tão complexa que Hwan é o melhor amigo de Seung Mi, filha da madrasta de Eun Sung, mas ao saber que a “irmã” está na casa de Hwan resolve implorar para que Eun Sung diga que não a conhece.

Enfim, apesar da indignação de Hwan, Eun Sung passa a viver em sua casa e para provar a sua avó de que é capaz de comandar a empresa, Hwan também passa a trabalhar com Eun Sung no restaurante de sua avó. É claro que a convivência entre os dois faz com que eles se aproximem mais do que gostariam e também acabam se apaixonando, para o desespero de Joon Park Se, o príncipe bondoso, e a dissimulada da Seung Mi. Esta e sua mãe tentam de tudo para ferir a imagem de Eun Sung perante a avó Sook Jang Ja e afastar seu irmão e seu pai (sim, ele reaparece no meio da história) dela. 
Apesar de ser quase um dramalhão mexicano, “Shining Inheritance” é ótimo, foi o primeiro dorama coreano que assisti e posso dizer que a produção coreana é excelente! A fotografia, a luz, o som, o cenário e a edição estão perfeitos. O enredo pode ser um tanto enrolado, mas não tem como não sentir pena da protagonista e embora o verdadeiro príncipe da história, Hwan, não ser o mais bonito e nem mais gentil da história, é impossível não se afeiçoar ao seu jeito de amar Eun Sung.

Quem realmente gosta de dorama não pode deixar de assistir “Shining Inheritance”, com muito drama, romance e comédia, você irá rir, chorar e se encantar com esse fabuloso e bastante premiado dorama coreano!

Final: Feliz!

Pers


“Nodame Cantabile” mostra a relação entre dois estudantes universitários e de pós-graduação de música clássica, Megumi Noda (Nodame) e Shinichi Chiaki. Os dois são vizinhos e se conhecem por acaso, porque Nodame acha Chiaki em sua porta desmaiado de tão bêbado e o leva para seu apartamento. Chiaki estava depressivo por causa de seu trauma: ele não consegue andar de avião ou navio e assim não pode sair do Japão para estudar regência em outros países. Ainda para completar, sua ex-namora lhe dá um gelo na mesma noite.

Ao acordar com a música do piano de Nodame, Chiaki foge rapidamente para seu próprio apartamento, assustado com o caos que é o lar de Nodame. A partir daí seus caminhos se intercalam, Nodame se apaixona por Chiaki, mas a principio não é correspondida. Porém, o rapaz pouco a pouco a deixa se aproximar devido ao seu talento musical incomum.

       

O anime mostra a vida, os conflitos e os desafios dos estudantes de música e por isso mesmo é um anime extremamente original! “Nodame Cantabile” é super engraçado, divertido, romântico e mesmo quem não gosta de música clássica vai se interessar por Brahms, Chopin, Gershwin, Rachmaninov, Liszt e Beethoven. Digo isso porque cada lição aprendida por eles é passada de maneira dinâmica, divertida e leve. Dá até vontade de aprender a tocar piano!


Quanto aos personagens, Nodame é sem dúvida um personagem complexo. Assim com os gênios, ela não é facilmente compreendida e interpretada. A cada apresentação de Nodame eu sentia um frio na barriga, porque é impossível descobrir como ela vai se sair; a cada momento com a personagem é uma surpresa! Já Chiaki é um gênio mais fácil de entender, a princípio bastante egoísta, mas consegue mudar seu modo graças a Nodame. Chiaki sem perceber acaba cuidando dela, dando força para que ela continue a tocar seu piano, lavando suas roupas e fazendo comida para ela. Claro que tudo isso em meio a brigas e situações divertidas, como quando Nodame rouba suas camisas para cheirá-las.

O anime tem três temporadas: “Nodame Cantabile”, “Nodame Cantabile Paris-Hen” e “Nodame Cantabile finale”. A última temporada acaba de maneira evasiva, com perspectivas para o futuro e dizem que os Ovas virão para dar um final conclusivo, assim espero.



Não se intimidem pelo tema de música clássica, no fundo “Nodame Cantabile” é um anime que mostra as dificuldades da vida dos estudantes, suas dúvidas, seus problemas e seus romances. Na segunda temporada Chiaki e Nodame vão viver em Paris em um edifício de estudantes estrangeiros, mostrando a riqueza da diversidade cultural. Já na última temporada, Nodame volta a ter conflitos com o piano, uma vez que sua vontade de tocá-lo de maneira livre volta à tona, principalmente com o avanço da carreira de Chiaki. “Nodame Cantabile” é mais do que um simples anime de comédia romântica, o drama vivido pelos protagonistas e a evolução deles ao longo da série mostra um grande amadurecimento na história, transformando o anime em algo único.

       

       

     

Final: Feliz, mas com um gostinho de quero mais.

Pers

Tonagura é um anime bem shoujo com um pouco de ecchi, de apenas 13 episódios, lançado em 2006. A história gira em torno de quatro amigos de infância que se separam, mas voltaram a se encontrar depois de 10 anos. O enfoque maior é dado a dois deles, que formam o casal principal da série.



As irmãs Arisaka (Hatsune e Kazuki) e os irmãos Kagura (Yuuji e Marie) eram vizinhos quando eram crianças, mas moravam tão perto que eles podiam atravessar as varadas das casas, sem o menor problema. Porém, a família Kagura teve que se mudar e só voltou 10 anos depois. Kazuki sempre foi apaixonada por Yuuji, mas este se transformou em um tremendo pervertido! A partir deste ponto a história mostra o novo relacionamento entre eles e um certo desenvolvimento dos personagens. Kazuki continua a mesma, sempre teimosa e com dificuldade de expressar seus sentimentos e Yuuji com problemas para entendê-la. Hatsune é a irmã protetora que sempre toma conta de todos e Marie, a mais nova, é inteligente e anti-social, está sempre punindo o irmão por suas perversões.


Infelizmente o anime é curto, mas bem leve, descontraído e divertido. O romance entre os protagonistas e os ciúmes entre eles empolga, mas tudo acaba rápido demais, deixando um gostinho de quero mais. De qualquer forma é um bom anime e indico para aqueles que querem dar um pouco de risada e se divertir com esse romance.

Final: feliz, mais ou menos conclusivo, mas com gosto de quero mais.

     

     

Pers



"Skip Beat!" é um anime super animado, divertido e mostra um pouco o mundo artístico. Kyoko Mogami depois de ser abandonada por sua mãe é acolhida por um casal dono de uma pousada. Eles têm um filho um pouco mais velho que Kyoko, Shoutarou Fuwa (ou simplesmente Shou). Kyoko sempre o admirou e foi apaixonada por ele durante anos; até a família dele planejava prepará-la para um dia ser sua esposa. Porém, sabendo disso, ele planeja ir embora da cidade e se tornar um cantor famoso; algo que ele realmente consegue.

Kyoko imaginava que Shoutarou gostava dela, e a queira ao seu lado. Porém, quando Shou se torna um cantor de sucesso, acidentalmente Kyoko descobre através de uma conversa entre ele e sua assessora que Shoutarou, na verdade, só a queria por perto para ser sua empregada. Ao saber que foi usada e menosprezada, Kyoko, ao contrário de muitas garotas, não fica reclamando e chorando, ela simplesmente traça um plano de vingança. A partir de então a garota quer porque quer entrar no show bussiness, ser bem sucedida e se vingar de seu ex! O sentimento de vingança consome Mogami e nos rende as melhores partes do anime. É realmente hilário vê-la lutando contra seu lado obscuro e maligno!


Entrar no show bussiness não é nada fácil. Porém, ao fazer um teste para a agência L.M.E, concorrente da agência de Shoutarou, ela descobre que perdeu o sentimento mais nobre e mais necessário nesse ramo: o amor. Então, Kyoko é colocada pelo presidente da agência numa nova seção criada para pessoas com essa dificuldade, a seção "Love Me". A partir daí, ela começa a trilhar o longo caminho até o estrelato, conhecendo novas pessoas, fazendo novos amigos e recuperando velhos sentimentos, como por exemplo, o amor. Na verdade, não é só Mogami que precisa descobrir o amor, Kanae Kotonami e Ren Tsuruga também precisam.


Kotonami aparece logo no início como uma rival de Kyoko, mas no decorrer do anime ela vai parar também na seção “Love me”, tornando-se a melhor amiga de Mogami. Já Ren é o maior rival de Shou, não só no mundo artístico, mas principalmente no amor. Ren tem sérias dificuldades de se apaixonar e praticamente não percebe seus sentimentos por Kyoko e como ela também é um pouco tapada nesse assunto, as cenas dos dois juntos são ótimas, pois são ao mesmo tempo românticas e engraçadas! É interessante ver não só a evolução dos sentimentos de Ren por Mogami, como também a evolução dela como atriz.

                

O anime é realmente engraçado, com um ótimo enredo e tem um excelente texto, cheio de diálogos interessantes. Sem falar nos traços que são ótimos. Infelizmente o final não é tão conclusivo como gostaria. No entanto, vale muito a pena conferir.

               

               


Final: Feliz, mas não conclusivo, pois fica muita coisa no ar.


Pers

Special A é um anime shoujo de apenas 24 episódios. Quando assisti pela primeira vez estranhei um pouco os traços, todos os meninos se pareciam muito, mas aos pouco acabei me acostumado. Também demorei um pouco para realmente gostar do anime, mas a partir do quarto episódio fiquei bastante interessada em saber se afinal Hikari Hanazono ficaria com Kei Takishima.

S.A é um grupo seleto composto pelos sete melhores alunos de uma escola de elite e quando digo de elite, quero dizer de gente realmente muito rica! Hikari Hanazono, Kei Takishima, Junho Yamamoto, Megumi Yamamoto, Tadashi Karino, Akira Toudou e Ryuu Tsuji fazem parte do grupo. Todos são grandes amigos, mas apesar disso Hikari e Kei são rivais. Na verdade, Hikari é obcecada por derrota Kei, tanto que não percebe o amor do garoto por ela. Kei é o número 1 do grupo, o melhor em tudo, um rapaz super responsável, principalmente pela empresa do pai. Desde crianças, quando Hikari perdeu pela primeira vez para Kei, a garota tenta incessantemente derrotá-lo em qualquer coisa.



O anime não se desenvolve apenas em torno da disputa entre os protagonistas, também conhecemos um pouco do restante do grupo. Akira adora Hikari, que é sua melhor amiga e conhece Kei também desde criança. Seu passatempo preferido é preparar comes e bebes, principalmente o chá da tarde. Outro passatempo preferido da moça é bater em Tadashi, um rapaz comilão e filho da diretora da escola, mas que gosta muito de Akira. Junho e Megumi são irmãos gêmeos, filhos de um produtor musical e uma cantora. Junho é bastante tímido, principalmente com as garotas, mas no meio do anime a gente descobre o motivo. Megumi, sua irmã, é uma garota meiga que se recusa a falar, tentando preservar sua poderosa voz. Os dois são muito próximos de Ryuu, que é amante dos animais e cuida muito bem dos gêmeos.


No decorrer da história conhecemos outros personagens, aparecendo outros romances. Porém, o mais complicado de todos é mesmo o romance dos protagonistas, uma vez que a bruta Hikari não consegue enxergar o amor de Kei.

Special A é um anime muito divertido, curto e simpático. Vale a pena conferir e dar boas risadas com Hikari!

Sobre o final: feliz, conclusivo, mas com gosto de quero mais.

            Primeira abertura e encerramento
        

           Segunda abertura e encerramento
        

Pers



Kare Kano (As razões dele, os motivos dela), criado por Masami Tsuda, é um anime bem leve e muito engraçado!

Yukino Miyazawa é uma garota extremamente vaidosa e tudo o que ela mais quer é que as pessoas a admirem. Sôichiro Arima é o garoto perfeito da escola, bonito e inteligente. No entanto, os dois não são exatamente aquilo que parecem ser, principalmente Yukino.

Arima se declara para Yukino, mas a garota não quer nada com o rapaz. Porém, Arima descobre que Miyazawa na verdade não é tão perfeita quanto aparenta e começa a chantageá-la, tudo isso para conseguir ficar mais tempo com ela. Pouco a pouco os dois começam a se conhecer melhor e a se envolverem.


O anime conta o relacionamento dos dois, o primeiro beijo, a primeira vez e os problemas que ambos passam. Arima é adotado, seu tio e sua mulher que o criaram. O fato de seu pai biológico ser um fracassado e dele sido muito mal tratado na infância, deixaram traumas na vida do garoto. Traumas que Yukino o ajuda a superar. Os dois se envolvem tanto que deixam de ser os alunos exemplares da escola, preocupando seus professores.

No começo da história Yukino não possui amigas de verdade, por conta de sua vaidade, mas o anime mostra pouco a pouco sua mudança, seu amadurecimento. Já Arima também faz novas amizades, como Asaba Hideaki e transpõe a barreira do toque no seu relacionamento com Miyazawa, já que no começo do anime os dois demoraram muito para darem seu primeiro beijo. Arima, na verdade, possui uma paixão quase que doentia por Yukino.


O mangá teve mais histórias e teve um final de verdade. Já o anime acaba do nada, não mostrando o lado mais negro de Arima, o estupro que acontece e a finalização das histórias. No entanto, o anime é muito engraçado, com personagens bastante cômicas como toda a família de Miyazawa e a selvagem Tsubasa Shibahime. Além disso, no final de quase todos os episódios aparecem as dubladoras das irmãs de Yukino fazendo a prévia dos proximos episódios e as imagens do encerramento, muita vezes, mostram lugares públicos do Japão. Além do ponto negativo em relação ao seu final, o anime por vezes é bastante repetitivo, sempre fazendo retrospectiva dos acontecimentos.

Uma pena que Kare kano não tenha dado muito certo. No total são 25 episódios, mas ainda que sem final conclusivo eu indico para aqueles que querem dar um pouco de risada e acompanhar um bonito relacionamento.

       

       

Final: Feliz, mas sem conclusão.


Pers



Takasu Ryuuji tem um olhar que deixa muita gente com medo e por isso muitas vezes é confundido com um delinqüente, porém, o pobre rapaz não é nada daquilo que aparenta ser. Taiga Aisaka, conhecida como a tigresa de bolso, já é justamente o contrário de Takasu, aparentemente é uma menina muito fofa, mas pode derrubar um poste em segundos!

Um dia Taiga, que é apaixonada por Kitamura Yuusaku, o melhor amigo de Takasu, resolve se confessar para o rapaz, colocando uma carta em sua bolsa, o problema é que ela coloca na bolsa de Takasu. Desesperada, à noite Taiga invade a casa do supostamente bad boy e os dois acabam brigando, mas tudo acaba em paz quando Takasu conta a Taiga que está apaixonado pela melhor amiga dela: Kushieda Minori. Assim, os dois resolvem se ajudar, Taiga vai fazer de tudo para que Minori fique com Takasu e este por sua vez vai ajudar a tigresa a ficar com Kitamura. No entanto, muitas surpresas amorosas os aguardam, uma vez que os dois passam a se envolver mais do que poderiam imaginar.



No meio do anime aparece outra personagem importante nesse quarteto amoroso: Ami Kawashima, que é amiga de Kitamura, mas se interessa bastante por Ryuuji. Ami é uma modelo famosa e tem dupla personalidade. Na frente dos outros, principalmente dos meninos, ela é doce e meiga, mas na verdade, a garota é chata, mimada e muito mal humorada. Claro que desde o princípio ela não se dá nada bem com Taiga, causando divertidas brigas entre elas.

Já Minori é a única amiga de Taiga, já que a tigresa é bem agressiva, e se sente na obrigação de cuidar da amiga. Minori sempre mostra seu amor por sua amiga, tanto que é capaz de abrir mão até de uma grande paixão, apenas em nome da felicidade da Taiga. Por trás da aparência boba e dispersa, Minori assim como Ami, enxerga muito bem tudo que se passa ao seu redor.


O anime é um dos meus preferidos por muitos motivos: a dubladora de Taiga é a famosíssima Rie Kugimiya, a mesma que dubla Louise de ZNT, e com Rie no elenco, até a trilha sonora fica impecável! Além disso, a história é muito boa, os adolescentes apresentados não possuem personalidades tolas, às vezes são muito maduros. Sem falar da parte romântica e cômica do anime! Taiga me faz chorar de rir com sua personalidade e o Ryuuji me comove sempre que o vejo cuidado de Taiga.

Toradora é um anime romântico para ninguém colocar defeito, muito engraçado e com uma história muito envolvente. Vale muitíssimo a pena ver!

       

Pers

Zero no Tsukaima é uma série de light novels de fantasia, romance e comédia escrita por Noboru Yamaguchi. A série recebeu três adaptações para anime. A primeira temporada foi ao ar no Japão entre Julho e Setembro de 2006. A segunda temporada, e a minha preferida, Zero no Tsukaima: Futatsuki no Kishi, foi ao ar no Japão entre Julho e Setembro de 2007 e a terceira, com pitadas de ecchi, Zero no Tsukaima: Princesse no Rondo, foi ao ar na televisão japonesa entre Julho e Setembro de 2008.

Louise Françoise de la Baume le Blanc de la Vallière é a caçula da nobre família La Vallière que possui o território nordeste de Tristain. Ela é uma estudante do segundo ano da Academia de Magia, mas Louise é uma péssima maga e por isso é sempre alvo das piadinhas de seus colegas de classe, por isso foi apelidada de “Zero Louise".


Todos os magos precisam invocar um animal que será o seu servo. No dia do teste Louise reúne toda sua magia, desejando um servo com as seguintes qualidades: devotado, belo e poderoso. Porém, ao invés de um animal surge Hiraga Saito. O pobre rapaz não faz idéia de onde está, pois não entende o que esta acontecendo e nem imagina que passará a viver como servo de Louise sob um contrato, confirmado através de um beijo. No entanto, tudo parece que não foi um simples mal entendido, ou mais uma da "Zero Louise", pois as misteriosas runas que surgem nas mãos de Saito têm um significado que esconde bastante poder.

Irritada por ter Saito como seu animal, Louise passa a tratá-lo realmente como um cão, fazendo-o dormir numa cama de palha, lavar suas calcinhas, bate nele toda hora e até chega a se vestir na frente de Saito. Ela também faz com que ele a vista e o obriga a fazer todos os seus caprichos. Assim, ao princípio, Louise odeia Saito, mas por causa de várias situações, começa a se afeiçoar a ele, até que realmente se apaixona. Então, quando conclui que ele está pensando em coisas pervertidas sobre outras garotas (já que mais da metade das meninas gostam dele) ou quando ela está com ciúmes ou com raiva dele, ela bate no pobre coitado com um chicote. Mais tarde, pega o hábito de chutá-lo no meio das pernas e também o explode com mágica.

No decorrer do anime é revelado que os problemas de magia de Louise são porque, na verdade, sua afinidade mágica é com o raro e poderoso elemento Vácuo e Saito ao encontrar uma espada muito poderosa descobre ser, na verdade, seu verdadeiro servo, aquele deve proteger a “Maga do vácuo”. Claro que rola muito humor, ação e romance nas três temporadas e apesar de Saito se dedicar completamente a sua amada, Louise morre de ciúmes dele e às vezes até Saito tem ciúmes dela.



Na primeira temporada também conhecemos a princesa de Tristain, Henrietta, que frequentemente precisa da ajuda de sua melhor amiga Louise e de seu poder. Já na segunda temporada, um pouco após o período de guerra, Louise e Saito aparentemente estão juntos. A história continua com Louise aprendendo mais sobre seu poder, através de um livro misterioso que ela recebe de Henrietta e passamos a conhecer mais sobre a família La Vallière. Na terceira temporada conhecemos a elfa Tiffania que salva Saito no final da batalha da segunda temporada, aumentando ainda mais os ciúmes de Louise, até mesmo porque sua relação com Saito como ama e servo passa por sérios problemas.


De modo geral Znt é um anime muito engraçado, principalmente por conta do temperamento explosivo de Louise, de sua dificuldade em se declarar para Saito, que faz de tudo para protegê-la e gosta dela mesmo com todos seus defeitos e seus pequenos seios (rs). Muitas garotas se interessam por Saito ao longo do anime o que faz com que Louise exploda as coisas com mais facilidade, porém alguns personagens também se interessam por ela, atrapalhando um pouco do romance entre os dois.


Em suma, apesar da quarta temporada ainda não ter saído e consequentemente um final mais conclusivo para o anime também, recomendo Zero no Tsukaima para quem gosta de romance, aventura, fantasia e humor. Abaixo a abertura da primeira tempora, abertura e encerramento da segunda e por fim a abertura da terceira temporada.

         

         

         

         

Sobre o final: feliz, mas ainda sem conclusão
Pers