Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.


"Love Celeb" é da minha querida mangaká Mayu Shinjo, conhecida por escrever romances smut, ou seja, com cenas mais quentes de sexo, afinal, as mulheres também merecem um estilo mais ecchi voltado para elas!

Em "Love Celeb" conhecemos Kirara, uma garota de 16 anos que sonha em ser uma estrela famosa, mas é super ingênua e quando seu empresário diz que ela precisa “agradar” a certos homens do show business ela não entende bem o que ele quer dizer e assim acaba participando de uma reunião que o intuito era qualquer coisa, menos falar! Ou seja, a protagonista descobre o famoso “teste do sofá”. Porém, um jovem rapaz a salva de ser assediada e ele é nada mais nada menos do que o neto do primeiro-ministro do Japão, uma rapaz de cabelos prateados super poderoso!



Kirara então deixa de ser assediada por velhos babões, passando a se envolver com Gin e se você pensa que a menina não queria os outros por serem feios e o Gin sim por ser bonito, você está certo! Bom, mais ou menos, é que à medida que a Kirara vai conhecendo melhor Gin ela descobre que além de rico e bonito ele tem um bom coração. Que mulher não se apaixonaria, não é? Só que Kirara não se declara facilmente para Gin e na verdade nem ele para ela e por isso ficamos no chove no molha, entre cenas pra lá de quentes e outras entre em que Gin não sabe o que sente por Kirara e ela com medo de se confessar e Gin achar que ela está interessada no dinheiro dele!



Vale destaca que Kirara tem talento mesmo, só precisava que alguém acreditasse nela, o que Sakuya (produtor musical) percebe! Outros personagens aparecem no mangá, mas infelizmente não foram muito desenvolvidos pela mangaká. E falando em personagens, Gin segue o padrão sexy e possessivo da Mayu e Kirara o patrão de menina dócil, meiga e ingênua. 

O mangá tem 7 volumes e indico apenas para quem realmente gosta de um romance hot, leve e descontraído.

Pers



Matsuri é uma moça apaixonada pelo rapaz mais bonito da escola, Wataru, mas se senta ao lado de um garoto considerado um marginal e ainda por cima guarda um segredo de todos: ela é uma lutadora de luta livre (wrestling, na verdade)! Porém, Matsuri quer esconder isso a todo custo, já que o rapaz de quem ela gosta detesta mulheres musculosas, preferindo as mais meigas e dóceis, bom, no fundo ele é um idiota! No entanto, Matsuri não tem como fugir da luta livre, na verdade ela até tenta, mas é super conhecida no meio (ela usa uma máscara pra que ninguém saiba quem ela é) e seu pai a obriga a lutar, principalmente por causa das dívidas! Como se não bastasse, o tal garoto marginal, Shigematsu, não é um bad boy, na verdade é um fã da sua personagem lutadora!



Matsuri detesta ser quem ela é, sendo obrigada a lutar, por isso tenta desesperadamente mudar a si mesma, mas Shigematsu é o único que gosta dela como ela realmente é e isso conforta Matsuri, apesar dos dois viverem brigando! Matsuri quase não tem amigos na escola e nem muito tempo livre, assim, Shigematsu acaba sendo seu primeiro amigo do qual ela não guarda nenhum segredo. Claro que o relacionamento deles vai passando de amizade a algo mais, ao mesmo tempo em que Matsuri vai enfrentando novos desafios, tanto na sua vida pessoal como profissional. À medida que a história avança, a protagonista começa a se entender e se aceitar melhor.

O mangá tem romance, mas também tem cenas de lutas bem interessantes, apesar de engraçadas! Alguns personagens secundários como a Maru são bem interessantes, embora ela só apareça na metade do mangá, mas ela é importante para forçar Matsuri a ser quem ela realmente deve ser e também pra apimentar o romance dos protagonistas. Wataru também tem sua relevância no mangá, já que no começo ele era um idiota completo e aos poucos muda, se apaixonando pela personagem criada pela Matsuri.



Resumindo, é um mangá (de 4 volumes) que foca no desenvolvimento dos personagens, no amadurecimento deles, com pitada de romance, drama e comédia. Lembrando que a mangaká é a mesma de Hana Yori Dango e Cat Street, Yoko Kamio!


Pers


“Zettai heiwa daisakusen” é um mangá curtinho de apenas 4 volumes da mangaká Akane Ogura. A história gira em torno da princesa do Sul, Euda e o príncipe do norte Johane, ambos em um mundo fictício em que seus reinos estão em guerra constante! Cansados de tanto sofrimento e tantas mortes o príncipe e a princesa resolvem fingir um relacionamento amoroso para por fim à guerra! O problema é que, na verdade, eles se odeiam!



Bom, devo dizer que no começo eles se odeiam, mas é claro que aos poucos eles se descobrem apaixonados e envoltos numa situação mais difícil ainda! Johane uma vez viu Euda na televisão e se apaixonou pela moça, por isso, ele não se incomoda nenhum pouco com a farsa, já que ele pode ficar perto de sua amada. Já Euda, à medida que vai se apaixonando por Johane vai se sentindo mais e mais culpada, uma vez que o príncipe é um vilão para o seu país. Os dois possuem personalidades diferentes, Euda não suporta luta ou violência e está sempre ajudando os feridos de guerra. Já Johane, se sente “em casa” no campo de batalha, sendo a tristeza de Euda que faz o príncipe mudar e querer o fim da guerra.

Como se não bastasse os problemas internos do casal, o irmão de Johane, o príncipe herdeiro, por ciúmes, atrapalha bastante sua vida, sem contar as famílias, que apesar de aceitarem o relacionando, não ficam nada satisfeitas com a situação.



Bom, nada é muito fácil na vida do casal, já que eles ficam no meio de muitos interesses, já que todos nós sabemos que muita gente se beneficia com a guerra, mas o mangá não é lá muito profundo, pendendo mais para superficialidade, o que, para ser bem sincera, não me desagradou. Talvez se tivesse mais volumes a mangaká poderia ter trabalhado melhor as situações, mas a química dos protagonistas é ótima e Euda é uma fofa! Super recomendado pra quem quiser ter uma leitura leve e um bom romance!

Pers



Esses dias estava organizando minhas pastas de mangás e separando os que são mais inocentes dos mais picantes, pois nunca se sabe quando os sobrinhos podem invadir seu notebook! 

Daí me deparei com "Beast Master" que é um mangá que os sobrinhos podem ler sem nenhum problema! A história, escrita pela mangaká Kyousuke Motomi, fala da protagonista Yuiko, uma garota que adora animais, mas os animais não gostam dela! Até que ela conhece Leo Aoi, um aluno que veio da África, que por conta de seu aspecto selvagem todos têm medo dele, mesmo porque quando o rapaz resolve brigar ele realmente parece uma fera demoníaca. Porém, os animais adoram o garoto e por causa disso Yuiko passa a se interessar por ele e Leo vai aos pouco se tornando mais civilizado. Nem preciso dizer que eles se apaixona, né?




"Beast Master" é um anime com apenas 2 volumes, super simples, com um enredo até que previsível, mesmo debatendo questões interessantes, como as aparências, e a protagonista não é daquelas com frescuras, o que a faz ganhar pontos comigo! Além do mais, o casal protagonista é adorável e deve agradar o público que gosta de shoujo.

Pers



Quando eu li “Uwasa No Midori-Kun” pela primeira vez eu não quis escrever sobre o mangá, eu tinha sentimentos muito confusos em respeito a ele. Hoje eu continuo tendo!

Midori Yamate é uma garota ingênua que mora numa pequena ilha. Um dia, Tsukasa Hino, um estudante escolar, jogador de futebol principal de sua escola, aparece e ensina Midori a jogar futebol. Logo a garota se apaixona por ele e perde sua virgindade. Porem, logo em seguida Midori descobre que Tsukasa não sentia nada por ela, apenas a usou por sexo. Jurando vingar-se, Midori deixa sua ilha e se inscreve, como menino, na escola rival de Tsukasa, e conhece Kazuma Shinbashi, que se torna seu melhor amigo (e um pouco mais do que isso).

Eu não gosto muito de mangás/animes com essa premissa: meninos que se vestem de meninas e meninas que se vestem de meninos, mas quando comecei a ler o mangá eu fui picada pelo bichinho da curiosidade e li até o final para saber o desfecho! Isso porque a história tem um incrível triângulo amoroso que você não consegue descobrir de forma alguma com quem Midori vai ficar até chegar no último capítulo!

Midori e Tsukasa

Agora, o motivo da minha confusão fica por conta da forma como a história é conduzida. Primeiramente a protagonista Midori: ingênua ou descarada? Não sei, por vezes achava ingênua, outras vezes descarada. Por ser “smut” eu já esperava cenas de sexo em que a garota diz não, mas o rapaz a força e ela aceita. Porém, a autora quer tratar o tema como se a Midori realmente odiasse o Tsukasa?! Acho difícil, ela não perde a oportunidade de aproveitar as cenas “calientes” com o garoto! Portanto, a protagonista não convence, de forma alguma.

Depois, mesmo sendo “smut” as cenas de sexo são irrelevantes demais, qualquer motivo é pra Midori aparecer pelada e transando. Isso porque ela está fingindo ser menino, imagina se não estivesse!

Midori e Kazuma

Acho o que realmente pode ser positivo é a personalidade complexa de Tsukasa, que fica entre vilão e mocinho o tempo todo! Às vezes você o odeia, às vezes você tem pena dele. Já Kazuma é tão bonzinho que às vezes agrada e outras vezes irrita! Ou seja, excluindo a protagonista, os personagens são até que intrigantes! Além disso, por ser um triângulo amoroso que não demonstra desde o principio quem vai ficar com quem, é possível que muita gente até se envolva com o mangá.

Resumindo: Pra quem gosta de romance pode gostar de “Uwasa No Midori-Kun”, mesmo odiando a protagonista, como eu, mas é melhor não torcer logo de cara por ninguém pra não se decepcionar.


Pers


Esses dias eu vi no blog Anime Shoujo um Top 10 de personagens que eu me casaria! Achei a ideia bem legal, mas como já sou casada meu top 10 se refere a personagens que eu me casaria em outra realidade, em que não existisse meu marido, claro, porque ele existindo eu sempre me casaria com ele! <3

10. Usui - Kaichou wa Maid-sama – Ah o Usui é superprotetor, meigo, esperto, inteligente, um homem apaixonado, não tem como não amar! 



9. TaichiChihayafuru – O Taichi sem dúvida é o personagem mais persistente de todos os tempos, já que a Chihaya não enxerga um palmo diante do nariz e não percebe o quanto ele a ama! Por conta dessa persistência amorosa ele tinha que estar nessa lista!

8. Zero - Vampire Knight - Apesar de ter começado a odiar Vampire Knight ao longo dos anos, o Zero continua sendo o meu preferido! Lindo e leal!


7. RenSkip Beat – Está certo que o Ren tem seu lado sério e rabugento, mas é lindo, inteligente, amigo fiel e leal! Além de rico e famoso, claro!







6. Dojo - Toshokan Sensou – Eu diria que o Dojo não tem a devida atenção que merece das meninas! Ele é um chefe sério, responsável, um pouco rabugento, mas um verdadeiro príncipe, capaz de arriscar à vida para te salvar!


5. Sebastian - Kuroshitsuji – Eu sei que o Sebastian sempre vai preferir o Ciel, mas se um dia ele olhasse pra mim eu nunca mais teria que me preocupar com nada!



4. Miketsukami - Inu x Boku SS - Ainda na linha dos mordomos, Miketsukami é maravilhoso e persistente, igual ao Taichi e ao Usui! Só que bem mais poderoso já que é um demônio! rs






3. TomoeKamisama Hajimemashita - Saindo dos mordomos, mas continuando na linguagem demoníaca, o Tomoe é um servo maravilhoso, teimoso, mas lindo e ainda faz a linha do coração partido! <3







2. Tsukasa DoumyoujiHana Yori Dango –Tudo bem que no começo do anime/mangá o Doumyouji era um ser horrível, mas mudou por amor e se tornou em um príncipe encantado, bonito, rico, leal e destemido!







1. Tamahome - Fushigi Yuugi – Tamahome atravessa céus e terras e mundos diferentes pra ficar com a Miaka! Até reencarna só pra isso! Além de ser lindo e um excelente guerreiro! Quem não gostaria de um homem desses pra casar!







Pers



O tema da tag do grupo do facebook “Chá com blog versão otaku” é o mangá Cat Street. Engraçado que eu sempre via esse mangá para baixar nos sites e blogs e nunca me interessei por ele, mas como a outra opção era Death Note eu fiquei desesperada pra ler “Cat Street”!

A história pode parecer um simples shoujo, mas tem um bom desenvolvimento ao longo do mangá. Keito é a protagonista da história, uma garota que quando criança fez muito sucesso como atriz, mas ao ser enganada por outra garota que achava que era sua amiga, Keito fica muda bem no dia de sua apresentação, um silencio formado pelo choque ao perceber quem era sua verdadeira amiga. Depois disso, Keito nunca mais se apresentou e se tornou bem diferente do que era antes, inclusive se tornou uma pessoa bem desanimada e distante. Porém, isso muda quando descobre um tipo de escola bem diferente com pessoas dispostas a ajudá-la, bom, no começo nem todos, mas Keito acaba fazendo novos amigos e descobrindo pessoas bem interessantes.



Deste ponto em diante a história começa a tomar um rumo diferente, Keito enfrenta novos desafios na sua vida, como pensar no seu futuro profissional, fazer novas amigas, resgatar antigos amigos e amadurecer como pessoa. Enfim, o mangá está muito mais focado no desenvolvimento dos personagens do que em qualquer outra coisa, mesmo porque não é só Keito que tem problemas, todos personagens apresentam de certa forma seus dilemas, algum problema ou complexidade. Claro que o romance também está presente no mangá, mas sem dúvida não exatamente o foco principal da história, mas ainda assim eu adorei o Kouichi com seu modo frio e preocupado ao mesmo tempo!

Por tudo isso, acabei gostando bastante de Cat Street, logo no começo a gente nem sabe quem poderia ser o verdadeiro amor de Keito e muito mesmo o desfecho que cada um poderia tomar. Além disso, o mangá aborda assuntos bem interessantes, como superar seus traumas e seguir em frente! Resumindo, é uma boa leitura, de apenas 8 volumes!

Blogs que também estão participando:

Mega Animes
Only Good Animes
Our Otaku Life
Animes do Japão

Pers


Eu fiquei mega feliz com a participação de tantas pessoas nesse sorteio! Se eu pudesse dava os mangás para todos que participaram! Mas, infelizmente, eu não tenho mangá para todos! 

Pra ficar claro, acho melhor explicar como foi feito sorteio: cada pessoa ganhou um número de acordo com a ordem dos comentários e depois a dona dos mangás, Pandora, realizou o sorteio no Radon Org.



Portanto, o sortudo foi Mero McLoli Desu, o de número 27, ironicamente o último a comentar! Esperemos que o ganhador responda meu email com o endereço, até o dia 25 de novembro. Caso não haja resposta realizaremos novamente o sorteio!

E mais uma vez obrigada a todos pela participação, quem sabe em breve mais sorteios aqui no blog!

Pers



Minha querida amiga Pandora (Jacilene Clemente) do blog Uma Pandora e sua Caixa é minha alma gêmea e assim como eu ela também curte mangás e animes! Em uma de suas compras, a Pandora adquiriu os 4 primeiros volumes do mangá Utena! 

Pra quem não conhece, Utena é um clássico dos anos 90, baseado em outro clássico, “A Rosa de Versalhes”, abordando temas mais sérios, como homossexualidade, complexo de inferioridade, ciúmes doentios e até romance entre irmãos! “Utena”, inclusive é inspiração até para animes mais modernos! Vale lembrar que quem dirigiu “Utena” foi Kunihiko Ikuhara, o diretor e criador de “Mawaru Penguindrum”, que começou a carreira na animação dirigindo episódios de “Sailor Moon”! Ou seja, é uma daqueles animes/mangás que ficaram pra história! E como minha amiga Pandora é muito generosa, ela está doando seus 4 volumes para Um pouco de shoujo fazer um sorteio!

O sorteio será feito pelo radom.org no dia 18 de novembro, todos os que quiserem participar comentem deixando um e-mail para contato! É super simples!



Pers



Esse fim de semana eu recebi duas amigas em casa, uma do Rio de Janeiro e outra do Recife e as duas só me pediram uma única coisa: queriam conhecer a Liberdade!

Bom, fazia tempo que eu não andava por lá porque passear na Liberdade me faz sentir frustrada! São tantas coisas que quero comprar e tão pouco dinheiro! No entanto, não podia deixar de realizar esse desejo delas!

Logo na primeira parada meu bolso doeu! Isso porque eu encontrei a coleção de “Zero no Tsukaima” em DVD. Eu baixei as primeiras temporadas do anime, mas não havia baixado as últimas, comprar os Dvds seria a solução perfeita e então eu comprei e aproveitei para comprar também “O Castelo animado”, dando a cópia que eu tinha para a minha amiga. 



Além disso, no dia anterior na banca da Avenida Paulista eu comprei mais um volume de “Kaichou wa Maid-sama”, que está cada vez melhor!

Obviamente que me senti frustrada porque tinha tanto mangá e DVD na Liberdade que eu queria comprar, mas não podia! Entretanto, não fui embora sem antes fazer minhas amigas provarem um Melona e ir a um mercadinho comprar besteiras como o Pocky de chocolate! Uma delícia!!!


Pers


“Faster than Kiss” é um mangá de 12 volumes, escrito pela mangaká Meca Tanaka. A história é super simples, mas eu tenho um fraco por aluna que se apaixona por professores, não que isso tenha acontecido comigo, só tive professor feio, infelizmente!

O enredo conta a história de Fumino e Teppei, dois irmão que depois da morte de seus pais ficam sem ter para onde irem, até que Kazuma Ojiro, professor de Fumino, os encontra e resolve se casar com ela, assim os irmãos passam a ter uma nova família. No entanto, Fumino e Kazuma não têm uma relação amorosa, para o desespero de Fumino, mas Kazuma a ama de verdade e tenta se controlar por achá-la jovem demais.


É isso, o mangá todo se resume praticamente ao parágrafo acima. O tempo todo Fumino questiona o amor de seu professor e ele fica o tempo todo provando a ela que o ama. Claro que a relação professor e aluna gera alguns conflitos, mas tudo de maneira muito leve. Em nenhum momento o leitor consegue acreditar que os dois ficarão separados ou que o fato de Fumino ser uma aluna possa prejudicar o relacionamento deles. Entretanto, é bem verdade que apesar do clichê e do enredo repetitivo, já que é sempre a mesma coisa (a Fumino e suas inseguranças), o relacionamento dos dois progride ao longo da série, assim como a maturidade de Fumino.



Devo dizer que o mangá possui situações bem malucas, eu achei que às vezes deixavam o Teppei feminino demais, ao colocarem o garotinho fazendo cosplay de menina. Tudo muito nonsense! Da mesma forma o avô dos dois que expulsou sem dó as duas crianças no enterro dos pais. Que avô é esse que faz uma coisa dessas e depois fica preocupado com a neta morando com um professor?

Enfim, algumas histórias começam e terminam no mesmo capítulo, sem apresentar grandes novidades, mas se vocês forem daqueles leitores nada exigentes, talvez se divirtam com o romance e com a comédia desse shoujo!

Pers


O tema desse mês da tag do nosso grupo do facebook, “Chá com blog versão otaku”, é mangá e o escolhido foi o shoujo “Akuma de Sourou”! 

Kayano é apaixonada por um colega de escola e um dia finalmente cria coragem de entregar uma carta a ele, só que ao invés de entregar a confissão ao garoto certo, Kayano acaba entregando a carta para Takeru, o encrenqueiro da escola! Como se isso não bastasse, Takeru se tornará seu meio irmão, já que seus pais irão se casar! Claro que a principio Kayano fica desesperada, pois Takeru não deixa de perturbá-la nem por um minuto! No entanto, a convivência mostra a Kayano que ele é um bom rapaz por trás da aparência malvada. E Takeru, é óbvio, se apaixona por Kayano, sendo justamente por isso que faz de tudo para atrapalhar qualquer tipo de relação amorosa que ela possa ter! 



Eu particularmente não gosto muito do traço do mangá, sem contar no visual trash de Takeru, mas a história me convenceu e eu li até o final! Kayano é uma garota meiga, generosa e Takeru é um garoto gentil, apesar das aparências. Entretanto, devo dizer que nunca me conformei com ar muitas vezes indiferente de Takeru, mesmo quando ele e a Kayano já estavam juntos. Por conta disso, eu me arrisco a dizer que Takeru não chega a ser um protagonista carismático, pra falar a verdade, muita vezes cheguei a ficar morrendo de raiva das atitudes dele! 



O mangá, apesar de estar repleto de clichês, aborda diversos temas adolescentes, como problemas com o relacionamento amoroso dos protagonistas, o fato de Takeru ter uma relação complicada com a família, em especial com a mãe, a aprovação do amor dos dois pelos pais (já que são meio irmãos), entre outras coisas. 

“Akuma de Sourou” tem 11 volumes e teve também uma adaptação para um dorama Taiwanese; uma comédia romântica bem divertida, mas isso é assunto pra outro post!

Blogs participantes:

Our Otaku Life
Ipirados
Angel Girls

Pers


Nossa, fazia tanto tempo que eu não assistia a um dorama! E o melhor de “Switch Girl” é que a duração dele é bem menor que os doramas comuns, o que facilitou muito a minha vida! 

Eu estou lendo o mangá, mas incrível como o dorama me fez gostar ainda mais da história! Isso porque Tamiya Nika está muito mais hilária do que no mangá, principalmente quando começa a delirar em voz alta, com sua imaginação fértil. Já Arata continua o mesmo garoto frio e às vezes sem sal que nem no mangá! 

Pra quem não conhece a história, SG fala de Nika, uma garota que no seu “modo on” é perfeita: linda, educada, com boa postura, uma perfeita dama. Porém, no seu modo off, Nika é destrambelhada, mal arrumada, mal educada e porca! Nika vai levando essa vida dupla até encontrar Arata que por morar no mesmo prédio que ela acaba descobrindo o seu segredo. No entanto, Arata também esconde um segredo, que é ser o oposto de Nika! Para espantar o assédio das garotas, Arata coloca óculos horríveis e tem um estilo desleixado! Assim, um acaba encobrindo o segredo do outro e se envolvendo emocionalmente. 



O dorama é dividido em duas temporadas, mas por enquanto eu só assisti a primeira, mas quem quiser saber sobre a segunda é só acessar o blog Our Otaku Life

Eu realmente achei que o dorama é tão engraçado quanto o mangá, mas tem aquele jeito extravagante das comédias japonesas. Nika faz caras e bocas o tempo todo e não tem como não achar graça em determinadas situações absurdas. Porém, o dorama também tem seus momentos mais sérios, já que Arata e Nika são bem diferentes, o que pode às vezes atrapalhar um relacionamento. Arata é mais calmo e não costuma mostrar muito seus sentimentos, já Nika é uma garota mais ansiosa e objetiva! Claro que sempre existem os vilões para atrapalhar o romance e, além disso, temos os problemas de pessoais de cada um: Nika com sua dupla personalidade e Arata com problemas familiares. 



No quesito atuação, os atores principais são ótimos, a atriz Nishiuchi Mariya está perfeita no papel e o ator Kiriyama Renn (que foi um Kamen Rider) também, representando muito bem os personagens que são baseados no mangá! No entanto, não posso deixar de comentar que o drama às vezes chega a ser um pouco forçado, mas isso não tira a graça de “Switch Girl”, que tem todos os elementos que uma boa comédia romântica pede! 

Pers 


Eu esperei ansiosamente o site “Heaven of Templation” terminar de traduzir o mangá “Hapi Mari”, para que eu pudesse ler por completo, já que a autora é a mesma de um dos meus mangás favoritos: “Private Prince”, a mangaká Enjouji Maki. 

Obviamente por ser da mesma autora, os traços de “Hapi Mari” são muito parecidos com o do “Private Prince”, mas o enredo e a personalidade dos personagens são bem diferentes. Hokuto Mamiya é um cara bastante arrogante e frio, que administra uma parte das empresas da poderosa família Mamiya. Takanashi Chiwa é uma garota super dedicada a seu pai, que é um apostador e vive devendo para agiotas. Para ajudar a pagar as contas de casa, Chiwa trabalha num clube à noite, como anfitriã, até que um dia Hokuto vai até ela e a propõe em casamento, já que seu avó conhecia a avó da moça e quer que seu neto se case com ela.

 
No primeiro instante Chiwa rejeita completamente a ideia e a situação só piora quando ela descobre que Hokuto é o presidente da empresa em que trabalha! Porém, devido a situação financeira que vive, graças ao seu pai que está sempre devendo, a garota decide aceitar o pedido de Hokuto e ambos se casam. Claro que a relação dos dois a princípio é bastante conturbada, Chiwa se apaixona por Hokuto, mas não confia totalmente nele, mesmo porque ela acha que tudo que ele faz é porque ele foi “obrigado” a se casar com ela. Além disso, os dois não têm um contato mais íntimo e Chiwa ainda é virgem. 

Com o passar do tempo, Hokuto também se apaixona por Chiwa, mas a relação continua conturbada, pois Chiwa sente dificuldade em se adaptar a fazer parte de uma família rica, sem contar os problemas diários de um casamento. Hokuto tem muita dificuldade em mostrar seus sentimentos, mas passa a considerar Chiwa sua única família, já que guarda um enorme rancor de seu pai. Já Chiwa tenta a todo custo unir pai e filho.

 

A história do mangá é muito boa, mas senti falta de personagens secundários, já que toda a trama é centrada nos protagonistas, o que às vezes pode deixar a história cansativa. Entretanto, “Hapi Mari” é um bom josei e a evoluação dos personagens é o que mais agradou na obra, além, claro, do romance apresentado! 

Pers


“Strobe Edge” é um mangá shoujo de 10 volumes da autora lo Sakisaka e que por ter uma história central bem interessante me fisgou logo de primeira. 

Ninako Kinoshita é uma garota simples, generosa e modesta que acaba se apaixonando por Ren Ichinose, um dos garotos mais bonitos da escola. Acontece que Ren tem namorada, Mayuka, e inevitavelmente acaba dispensando Ninako! Quando eu li isso achei a ideia sensacional, porque foge dos clichês shoujo, em que geralmente o rapaz larga a namorada para ficar com a protagonista, por ter uma paixão arrebatadora por ela de maneira inexplicável! Não, Ren gosta mesmo da sua namorada e ela não é nenhuma vilã que atrapalha o romance dos protagonistas. Pelo contrário, Mayuka é legal, não é nenhuma megera e encara de maneira madura a aproximação de Ninako e Ren. 


Ninako acaba se conformando com o fora que levou, mas continua amiga de Ren e com isso aos poucos a situação pra ela vai ficando insuportável. Não é fácil ser amiga de quem você está apaixonada, sendo que o rapaz ainda tem uma namorada! Claro que os sentimentos de Ren vão mudando, uma vez que Ninako muda um pouco a vida dele também, tornando-a até mesmo mais agradável e leve. Ren começa a se preocupar com Ninako e com os sentimentos dela, o que o deixa com remorso. 

Um ponto positivo do mangá é que nos extras sempre tem uma história paralela relacionada à trama principal, assim sabemos como Ren conheceu sua namorada e porque ele é tão relutante em assumir seus sentimentos por Ninako! Também somos apresentados às histórias dos personagens secundários, que são igualmente atraentes! Destaque para Daiki (irmão de Mayuka), melhor amigo de infância da Ninako que nutre uma paixão por ela, assim como Takumi (que chega a ser quase um rival de Ren) e Sayuri amiga da Ninako que gosta do Daiki. 


Eu realmente acho que Strobe Edge é um pouco diferente dos outros mangás shoujo, talvez não no quesito romance, mas na sua estrutura em si. Apesar de ter uma aparência simples e um romance que pode até ser classificado como óbvio, a forma com que a história se desenvolve é bastante atraente, além disso, as tramas e os personagens secundários chamam bastante a atenção do leitor! Por isso, gostei e recomendo! 


Pers


Quando eu comecei a baixar mangá na internet eu logo percebi que não era fácil encontrar mangás de animes shoujo mais famosos e quando encontrava nunca estavam traduzidos, ou porque não tinha quem fizesse o trabalho ou porque eles ainda não estavam terminados. Porém, logo descobri que havia uma gama enorme de um determinado tipo de mangá sempre traduzido e com um monte de fãs! Foi assim que conheci Mayu Shinjo. 

Mayu Shinjo é uma autora de mangá shoujo classificado às vezes como “hot”, “adulto” ou “picante”, mas pra mim a nomenclatura é um eufemismo para pornografia! E se vocês acham que vou tecer um texto criticando esse tipo de coisa estão enganados! Eu realmente acho uma pena que os Fansubbers acabem dando mais ênfase a esse tipo de mangá deixando às vezes de lado outros com histórias bem mais interessantes, mas não vou criticar nem a autora e nem as leitoras. Afinal, por que mulher não pode ler pornografia?



Eu acho doentias as relações de possessividade em que a mulher é submissa ao homem, por isso, detestei o protagonista de Haou Airen do mangá da Mayu Shinjo. Eu não consigo entender como as mulheres podem desejar esse tipo de relação e se encantarem com esse tipo de homem: Hakuron até estupra a protagonista! Depois de muito pensar e não chegar a lugar nenhum, conclui apenas que cada um tem suas manias e fantasias! Claro, eu realmente espero que as meninas que curtem esse tipo de leitura prefiram apenas ler a procurar na vida real homens assim! Meninas, esse tipo de relação não é saudável, podem acreditar!

No entanto, mesmo não gostando dessas histórias, foi um comentário de um rapaz que me fez escrever esse texto. Ele estava criticando esse tipo de shoujo não por conta do aspecto doentio e sim porque, segundo ele, esses mangás são pornográficos e sem história. Sim, eu concordo, mas espera um pouco, e o ecchi voltado para o público masculino?



Eu escuto muitos garotos reclamando desses “shoujo adulto” quando eles mesmos possuem uma pilha de mangás ecchi e filmes pornôs guardados no armário! Quer dizer que pornografia para homem pode, mas para mulher é porcaria? Oras, são tipos de insinuações diferentes, com um estilo pornográfico diferente, porque somos diferentes. Muitas mulheres gostam de fantasias seus príncipes bem diferentes daquelas da Disney, ainda que não me pareça muito saudável querer ser submissa, mas os homens também têm lá seus fetiches.

É certo que esses mangás não têm histórias decentes e quando tem alguma é só pra mostrar cenas de sexo, mas acho que o ecchi masculino não é muito diferente. Eu gosto de alguns mangás com cenas mais hot (smut, por exemplo), mas puro hentai eu não tenho paciência, porém, quem sou eu para criticar o gosto dos outros? É por isso que eu fiz esse texto, porque por mais espantada que eu fique ao ver meninas gostando cada vez mais de ler histórias um tanto doentias, mais me espanta é ver gente criticando esse tipo de mangá shoujo (pornográfico), sendo que são os mesmo que acham engraçado quando um menino diz que lê ecchi! É espantoso ver que a liberdade sexual feminina ainda é um tabu no mundo otaku! Simplesmente espantoso!

Pers


Finalmente eu terminei de ver o anime “Sukitte li na yo” e, inevitavelmente, acabei comparando-o com o mangá! 

Pra quem não conhece a história, Mei Tachibana é uma garota com sérios problemas sociais, sem amigos e que sofre bullying na escola. Mei nunca teve voz ativa para expressar seus sentimentos, achando que, por conta de sua má experiência com os amigos no passado, não vale mais a pena tentar se relacionar com as pessoas. No entanto, um dia Mei dá um belo chute no popular Yamato Kurosawa, já que seu amigo (que é um verdadeiro idiota) estava perturbando a coitada na escola. Yamato fica interessadíssimo e mesmo sem querer Mei acaba se apaixonando, mudando completamente sua vida.



Eu continuo achando Yamato um cara muito egoísta, apesar de que a princípio ele pareça perfeito. Na verdade, eu acho que o anime suavizou o Yamato que muitas vezes é negligente com os sentimentos da Mei e bastante possessivo! No mangá até cheguei a torcer para o Kai Takemura, amigo do Yamato, que parecia entender a Mei perfeitamente, estando ao seu lado sempre que ela precisava. No entanto, no anime a imagem do Yamato não é tão arranhada, o que me faz entender porque as meninas o consideram um príncipe encantado. 

Agora se no mangá Megumi Kitagawa é uma vilã de dá nos nervos, no anime ela consegue ser bem pior, apesar de no final a gente entender seus motivos! Destaque para Asami que é uma excelente amiga, pena que nem sempre aparece. A Aiko também não aparece muito, mas adoro a perspicácia dela, dando um chega pra lá na Megumi e abrindo os olhos do Yamato. 



Agora que eu assisti ao anime entendo o sucesso que fez, já que nos nossos queridos shoujo a escassez de beijo é tão grande quanto a enrolação nos romance e “Sukitte li na yo” supera todos esses problemas, por isso ganhou tantos fãs! Com um romance direto e com beijos, a história se tornou um shoujo pra poucos colarem defeito! Eu, particularmente, espero que ele tenha uma segunda temporada em breve e que a autora do mangá não enrole muito nas suas publicações, para não matar a gente de ansiedade! 

Pers