Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.



Ryuu Yamada é um estudante do segundo ano meio briguento e preguiçoso, mas um dia ao tropeçar em uma escada, cai em cima da Urara Shiraishi, uma estudante bonita e super inteligente. Yamada e Shiraishi acabam trocando de corpos, por causa de um beijo ocorrido durante a queda. Depois de muitas tentativas para trocarem novamente de corpos e nos seguintes episódios, descobrimos que Urara é uma das sete bruxas da escola e Yamada tem o poder de copiar o poder delas.


Miyamura descobre o segredo de Urara logo no começo e ele, Itou, Urara e Yamada entram para o clube de assuntos sobrenaturais e começam a investigar sobre outras bruxas. No entanto, o interessante do anime é que eles não descobrem rapidamente que existem outras bruxas e, portanto, a gente vai acompanhando o desenrolar da história e com isso um pouco do desenvolvimento da relação de Urara com Yamada, como os dois se aproximam a cada episódio! Depois, quando se sabe que existem outras bruxas, a cada episódio uma delas é apresentada e com isso Yamada e o clube vão se envolvendo em algumas confusões. A primeira a aparecer depois de Urara e a Odagiri, uma garota que ao beijar deixa as pessoas apaixonadas por ela. Quando Odagiri beija Yamada, o poder de copiar dele faz com a moça se apaixone com por ele. Depois temos Ootsuka, uma garota que tem poderes telepáticos, Maria que consegue ver o futuro, Takigawa que vê o passado de quem beija, Asuka que consegue ficar invisível e por último Rika, a garota que consegue fazer com as memórias das pessoas sejam apagadas e é responsável pelo arco final do anime.

Além desses personagens, temos Tamaki que também tem o poder de copiar e o presidente do conselho estudantil, que sabe tudo sobre as bruxas! Entre ouros personagens secundários!

Eu diria que o arco de Maria, quando ela sabe que alguém vai colocar fogo em um dos prédios antigos da escola é o que mais nos dá agonia ao ver, isso porque eles passam o episódio todo tentando resolver a situação, mas o arco final foi bem mais tenso!



Apesar de algumas cenas de troca troca de beijos e das fujoshis se sentirem felizes em alguns momentos, Yamada-kun to 7-nin no Majo não é um anime apelativo com fanservice para enrolar quem assiste. Claro que em algumas cenas o apelo sexual é evidente, mas ele está lá apenas como alivio cômico, uma parte pequena do anime, nada que atrapalhe o desenvolvimento da história. Pelo contrario, Yamada-kun to 7-nin no Majo se desenvolve bem, principalmente por mostrar o desenvolvimento entre Yamada e Urara, não sendo assim um anime de harém, quando tinha tudo para ser! Cada bruxa tem seus problemas e Yamada acaba se envolvendo com eles! Quem leu o mangá vai dizer que lá as histórias são mais detalhadas, mas o anime não deixa pontas soltas, sendo tudo até que bem explicado e com um final decente!

Quem gosta de comédia com uma boa história eu recomendo o anime, você vai se divertir ao acompanhar um historia com tons sobrenaturais e com uma pitada de um bom romance!


Pers




“Noragami” é um anime de 12 episódios que envolve sobrenatural, drama e comédia, que me cativou logo no primeiro episódio.

Hiyori é uma colegial comum que um dia ao salvar um rapaz de ser atropelado quase morre! Na verdade, além de quase morrer muda completamente o rumo da sua vida, isso porque o rapaz em questão é Yato, um antigo deus da calamidade. Atualmente Yato é um deus pobre, sem templo, sem ter dinheiro nem pra comer, que vive de trabalhos esporádicos, os mais bizarros possíveis, diga-se de passagem. Como se tudo isso não bastasse, Yato também está sem um instrumento divino, que é um espirito de humano que já morreu, mas que se transforma em arma na mão de um deus.



Hiyori depois do acidente começa a se envolver com o Yato, já que seu espirito sai constantemente de seu corpo e assim ela o acompanha, buscando um modo de voltar ao normal, tanto que está com ele quando o deus encontra um novo instrumento divino: Yukine, um adolescente que a princípio parece ser meigo, mas que esconde muita complexidade e problemas.

Ao longo do anime os três acabam se tornando grandes amigos, mesmo porque Hiyori é fundamental quando Yukine começa a fazer coisas erradas e atinge quase que fatalmente Yato. Porém, o mais interessante é saber mais sobre o passado do Yato, que já foi um deus realmente odioso e possui inimigos muito fortes. Outro ponto intrigante do anime é a Nora, uma garota que já foi instrumento divino do Yato e que hoje em dia é instrumento divino de vários deuses ao mesmo tempo, o que é considerado vergonhoso. Nora é a verdadeira vilã da história e o motivo disso está intrinsecamente relacionado com o passado do Yato.



Quanto aos personagens, Hiyori não é uma protagonista chata ou Moe (o que poderia me irritar), Yukine carrega a parte mais dramática e Yato sem dúvida é o responsável pelo alivio cômico! 

Noragami não é um anime pra ser levado muito a sério, embora possua uma carga dramática considerável, mas ao mesmo tempo é um anime leve e descontraído, com situações bem engraçadas, pena que só teve 12 episódios.

Pers


O tema da TAG dessa vez do nosso grupo no facebook, “Chá com blog –Versão Otaku” é dorama, mas especificamente “My Girlfriend is a Gumiho”.

Eu tentei, eu juro que tentei, mas o drama é enrolado demais em determinados momentos e acabei desistindo de ver, mesmo o protagonista sendo Lee Seung Ki, um ator que eu adoro.

Então, já que estou me sentindo super culpada por não participar da TAG dessa vez, resolvi ao menos deixar o link do blog Our Otaku Life, já que o Eiti, autor do blog, não só fez sua resenha, como tem uma opinião bem parecida com a minha!



Pers



Eu esperei ansiosamente “Natsuyuki Rendezvous” estar devidamente legendado para eu pode baixar, afinal não é sempre que a gente escuta falar bem de um Josei! Aliás, Josei não são tão frequentes como os animes Shoujo, então, sempre que aparece um eu preciso conferir.


Ryuuseke Hazuki é um jovem apaixonado pela dona da floricultura que fica perto de sua casa, com um amor platônico o rapaz passa todos os dias para comprar um vaso de flores e assim poder ver Rokka Shimao. Um dia, porém, Hazuki tem a oportunidade que precisava para se aproximar de Rokka e se torna seu ajudante na loja. Entretanto, o que poderia ser um simples romance acaba sendo um pouco mais complicado com a presença do ex - marido falecido, Atsushi Shimao! Isso mesmo, Hazuki descobre que Rokka é viúva e que seu falecido marido ainda a protege, permanecendo ao seu lado, o problema é que Hazuki é o único que consegue vê-lo. 


Apesar de quando vivo querer que sua esposa, ao ficar viúva, seguisse em frente, agora como fantasma Shimao já não acha o mesmo, na verdade, ele oscila em deixar Hazuki conquistar Rokka ou impedi-lo. Ao longo do anime vamos vemos Shimao ganhar força como fantasma e Hazuki enfrentando-o para conseguir ficar com Rokka. Um aspecto positivo do anime é que Hazuki não enrola para demonstrar seus sentimentos e tentar conquistar a mulher que gosta. O problema mesmo fica por conta de Rokka que não sabe se aceita Hazuki, que é bem mais jovem que ela, ou continua como viúva. 



De modo geral, “Natsuyuki Rendezvous” é um anime muito bonito, principalmente no aspecto visual, mas mesmo amando um romance achei a história um pouco triste, já que conhecemos bem mais como Rokka e Shimao se conheceram do que o relacionamento dela com Hazuki. Acho que talvez tenha faltado um pouco mais de leveza na história, algum alívio cômico ou talvez o problema seja meu, por ter dificuldade em aceitar a morte. Enfim, eu gostei do final, que foi bem conclusivo, menos para o Shimao, e o anime me agradou relativamente em seus 12 episódios. 

Final: Feliz 

Pers 



Sabe quando você gosta de um anime e simplesmente o devora em poucos dias? Então, isso aconteceu comigo vendo “Kamisama Hajimemashita”. Claro que não é um anime que eu indicaria para qualquer um, somente pra aqueles que adoram um romance shoujo envolvendo humanos e youkais. 

Eu já tinha vistos animes do mesmo gênero, como “Inu x Boku SS” e “Otome Youkai Zakuro”, mas “Kamisama Hajimemmashita” se tornou o meu favorito por ter uma protagonista que apesar de não ser uma tsundere, como no caso das outras, é bastante enérgica, decidida e confesso que gostei de ver uma heroína mais honesta com seus sentimentos. 



Um dos motivos para não indicar para qualquer um é que o anime mais parece um mangá do tipo shoujo daqueles que só o relacionamento importa, mas não é um drama e no fundo a gente sempre sabe que tudo vai acabar bem, o herói vai aparecer para salvar a mocinha e acredito que isso nem sempre agrada! No entanto, eu adoro, mesmo porque o anime é bastante engraçado, leve e descontraído. 

Nanami é uma pobre coitada que ficou sem casa depois que seu pai sumiu por conta de suas dívidas. Desesperada, Nanami fica vagando na rua até salvar um rapaz chamado Mikage, que morre de medo de cachorros e como agradecimento a presenteia com o seu cargo, o de deus da Terra. Mikage está longe do seu templo por mais de 20 anos e encontrou em Nanami a solução perfeita para não poder voltar mais, já que a garota não tendo onde morar acaba ficando no cargo do templo, transformando-se em deusa da Terra. O problema é que a deusa precisa de um familiar, um youkai, que no caso é Tomoe, que servia Mikage. Tomoe demora muito para acreditar que Nanami poderá ser uma boa deusa da Terra, mas aos poucos acaba se envolvendo com ela. 



O anime mostra o dia a dia da protagonista como uma deusa, mas na verdade pouco é mostrado do que ela faz, aparecendo sempre um demônio que a coloca em perigo, motivo pelo qual Tomoe está sempre salvando a moça. Na verdade, Nanami até aumenta seus poderes, mas eu diria que o foco está mais na mudança de Tomoe em relação a ela, já que no princípio ele a detesta. Vários personagens aparecem no anime como Kurama, um demônio corvo, colega de sala de Nanami, e Mizuki um demônio cobra que se apaixona por ela, entre outros. 

               

De modo geral o anime é leve, divertidíssimo, tendo apenas 12 episódios. Eu também estou lendo o mangá, mas este ainda está incompleto, por isso, não sei se o anime terá uma segunda temporada. 

Final: Feliz, mas com algumas coisas sem ter a explicação devida. 

Pers



Demorei tanto pra ver “Kuroshitsuji” que já até havia me esquecido desse anime, mas nada como olhar minha velha lista de indicações para me lembrar dos animes que ainda não vi! 

Ciel Phantomhive é um garoto misterioso de 12 anos de idade, chefe da família Phantomhive e vive em uma mansão na Inglaterra, durante a época Vitoriana, tendo ao seu lado seu fiel mordomo Sebastian Michaelis. No entanto, Sebastian não é um mero empregado, é alguém de linhagem demoníaca e que por conta de um contrato com Ciel o serve com perfeição, solucionado problemas de todo tipo, uma vez que seu amo é alguém muito importante, não só por pertencer a uma nobre família, como também servir a Rainha. Dessa forma, Sebastian vai desde um mero mordomo a um guarda-costa demoníaco. 



O anime mostra o dia a dia de Ciel resolvendo casos estranhos e com isso somos apresentamos a vários personagens, como os empregados da mansão que formam o núcleo cômico do anime (sendo que cada um esconde um passado misterioso), Elizabeth, noiva de Ciel, o estranho dono de funerárias, o ingênuo policial que tenta resolver alguns crimes, o divertido mestre Lau, o maluco ceifador Grell, entre outros. 

Ciel e Sebastian vão resolvendo os problemas apresentados pela Rainha, entre eles o caso histórico do Jack, O estripador, o aparecimento de um cachorro demônio, entre outros casos horripilantes e bem misteriosos. No entanto, apesar de resolver os casos para Rainha, o objetivo principal de Ciel é se vingar pela morte de seus pais e por ter se torando um escravo logo depois do falecimento deles, sendo brutamente torturado durante esse período.



Apesar de achar algumas cenas estilo “yaoi meloso”, já que ás vezes aparece um certo sentimentalismo entre homens, eu gostei bastante do anime. De modo geral, “Kuroshitsuji” (que tem 26 episódios) é ótimo por saber dosar bem o drama com comédia e suspense, além de possuir personagens realmente cativantes como o próprio protagonista, um garoto aparentemente frio, mas que se preocupa bastante com as pessoas ao seu redor. Além disso, temos Sebastian que é um mordomo e tanto! 

Em breve assistirei a segunda temporada!

Final: De certa forma conclusivo, mas com gostinho de quero mais!

PS: As aberturas são bem legais, mas destaque para os encerramentos “I’m alive” de Becca e “Lacrimosa” da famosa banda Kalafina!

Pers
A resenha abaixo é da minha querida amiga Jaci do blog "Uma Pandora e sua Caixa".

Pers

A escadaria, a desastrada, o guarda-chuva e o anime: sobre Another!


Bem, acho que todo mundo que me conhece um pouco sabe que eu moro nas áreas elevadas de Recife, eu brinco que sou uma highlander e não, não é uma referencia ao filme e sim ao sentido da palavra. Eu li em algum lugar que highlander: 

"ao pé da letra significa morador das terras altas, ou que vive ou provem das terras altas, é pq na Escócia a região de montanha é conhecida como hilands, ou terras altas."


Para quem mora na parte alta de Recife as escadarias são uma realidade constante, elas formam um labirinto que assusta e acolhe; o quintal de casa é o lugar de socializar, brincar e se você for um desastre em forma de gente como eu, é também o lugar de quedas assim perfeitas.

Uma das minhas quedas mais fabulosas envolveu justamente um guarda-chuva, eu simplesmente rolei por cima de um guarda-chuva escadaria abaixo e pasmem: "quem saiu quebrado foi o guarda-chuva e não eu!" 

Foi justamente pela memória dessa fabulosa queda que eu acabei assistindo "Another". O Euller do Our Otaku Life comentou que em um dos episódios umas das personagens caia de uma escada com um guarda-chuva e eu fiquei mega curiosa por ver em qual lugar essa queda daria.





"Another" é um anime de 12 episódios que conta a misteriosa história de uma turma da 3ª classe do 9º ano de uma escola japonesa. Trata-se de um suspense cheio de ação, uma dose de terror psicológico, algumas cenas de deixar você sem ar e um conjunto de personagens extremamente cativantes.

Como trata-se de um suspense falar sobre o anime se torna extremamente difícil, mas posso dizer que a turma da 3ª classe do 9º ano tem uma peculiar relação com a morte. Há anos atrás o estudante mais carismático da turma morreu antes da formatura e o trauma foi tão grande que os alunos e professores se recusaram a aceitar e mesmo após a morte dessa criança continuaram a agir como se ele estivesse ali, de forma que até mesmo na hora de tirar a foto da formatura havia uma cadeira para ele e quando a foto foi revelada advinha quem apareceu na foto?!? Pois é, a criança morta apareceu na foto e essa experiência com a morte afetou de forma definitiva todos os estudantes que viriam a frequentar essa sala.



Através do anime nós nos encontramos com essa turma quando Sakakibara Kouichi se muda de Tokyo para Yomiyama, a cidade na qual se situa a escola, e é transferido para a escola Yomiyama e cai justamente classe 3! Com ele nós vamos conhecendo os outros alunos, os professores, os caminhos e descaminhos de cada personagem dessa história e seu desenlace.




Com ele nós também conhecemos Misaki Mei, uma das personagens mais cativantes que já conheci através de animes e vivemos as emoções de uma história completa. Porque sim, "Another" é uma história completa, redonda. Em 12 episódios a narrativa da conta de tudo o que se propõe sem tirar nem por, tanto que ao terminar de ver tudo vale a pena voltar ao primeiro episódio e dizer: "Uau! Estava tudo aqui e eu não vi!". 

Eu amei tudo em "Another", até a trilha sonora. Ah, sobre a escadaria e o guarda-chuva, se você assistir até o episódio 5 você vai descobrir porque depois de assistir "Another" eu comecei a preferir andar na chuva.


Jacilene



Falar de qualquer obra (livros, filmes, animes, mangás) que envolve vampiros é bastante complicado hoje em dia e costumo dizer que cada autor tem o vampiro que merece. Estou dizendo isso porque “Midnight Secretary” é um mangá que fala sobre vampirismo, envolvendo romance e cenas de tensão sexual, mas bem menos do que qualquer mangá de Mayu Shinjo (uma mangaká que escreve praticamente sobre sexo), pois nada de obsceno aparece. 

Comecei a ler “Midnight Secretary” online em português, pelo site “Central de Mangás”, mas estava incompleto e quando começo a ler algum mangá sempre termino, a não ser que ele seja bem desestimulante, o que não é o caso dessa obra, muito pelo contrário. 



A história começa com Kaya (que tem certo complexo com seu rosto infantil) sendo transferida de chefe, passando a ser secretária do carrasco Kyouhei Toma. Porém, logo a princípio Kaya descobre que Kyouhei não é um ser humano normal e sim um vampiro que suga o sangue das suas vítimas durante o ato sexual (daí as cenas de sexos serem um tanto recorrente, embora não mostrem muita coisa). Mesmo assustada Kaya permanece em seu emprego, pois claro que Kyouhei não a deixará ir facilmente, mesmo porque ela é uma secretária exemplar e o ajuda bastante em tudo que precisa. Kyouhei é um homem viciado em trabalho e encontra uma parceira bem parecida com ele, pois Kaya passa a se dedicar completamente a seu novo chefe, ajudando-o inclusive no serviço de “comida”. Kaya arruma a sua agenda de modo que ele possa estar sempre com alguma mulher e assim se alimentar. Kyouhei não gosta dos humanos e tem orgulho de ser vampiro, mas seu orgulho acaba sendo ferido quando um dia precisa se alimentar de sua própria secretária, tornando-se um viciado em seu sangue. Para Kyouhei, Kaya tem um sangue com um gosto diferente, o melhor que ele já provou e só depois entendemos o motivo disso. 




Ao longo do mangá vemos Kyouhei se envolvendo com Kaya, mas sempre mantendo a relação do trabalho, essencial para os dois. Kaya se apaixona por Kyouhei e começa a questionar a sua posição na vida do amado. Já ele aos poucos vai esquecendo o orgulho de ser vampiro e assumindo Kaya em sua vida pessoal. Muitas coias acontecem no mangá e vamos descobrindo o passado da família de Kyouhei e a importante relação que ele tem com o clã de vampiros. Apesar de algumas cenas “calientes”, o mangá acaba sendo mais do que uma simples história com sexo. Acho que a mangaká, Ohmi Tomu, poderia ter explorado mais Kyouhei por ser um personagem mais complexo, porém, gostei do desenvolvimento da história e do drama. Não se deve esperar da obra um “Crepúsculo” ou um “Vampire Knight”, mas quem curte um shoujo com drama e sobrenatural pode gostar também de “Midnight Secretary”, assim como eu gostei. 

Final: Feliz

Pers


Essa foi uma indicação do blog Angel Girls, resenha da Onigiri-chan e assim que li fiquei morrendo de vontade de assistir ao anime.

Em “Otome Youkai Zakuro” humanos e youkai vivem juntos e aparentemente em harmonia. Porém, a harmonia começa a querer se romper quando os humanos mudam o calendário, passando a usar o ocidental, conhecido como calendário gregoriano. Como os youkais não gostam nada da ideia, os militares instauram o “Ministério de Assuntos Espirituais”, com a união entre os militares e espíritos. O problema é que as mulheres youkais, principalmente Zakuro, não gostam muito da ideia de ter que trabalhar com humanos.


Desde o primeiro episódio fica evidente que haverá um certo romance entre os militares e as meninas youkais, por conta disso, o enredo se desenvolve mostrando a convivência deles. Zakuro é a personagem principal, juntamente com Kei Agemaki e obviamente pelo fato dela ser meio humana e meio youkai, acaba não aceitando muito bem ter Agemaki como parceiro, principalmente depois de saber que ele tem medo de espíritos. Zakuro acredita que eles não devem ceder tão facilmente às mudanças do ocidente e que deveriam manter suas tradições. Já Agemaki é um lorde, bastante dócil, mas isso porque ele faz de tudo para não ter que enfrentar um youkai! Acaba se dando melhor com Zakuro por conta de sua aparência humana, mas se pressiona bastante para poder conviver com os espíritos.



Eu diria que o casal protagonista é ótimo, mas o anime tem outros personagens também interessantes, como Susukihotaru e seu par Riken, Ganryu e as gêmeas Bonbori e Hozuki. Além desses, outros personagens aparecem como o tenente Hanadate, que encanta Zakuro com sua maneira gentil, irritando Agemaki. A cada episódio vemos o grupo de Assuntos Espirituais trabalhando para manter a ordem entre humanos e youkais, tentando a todo custo fazer com que as novas inovações do mundo não desrespeitem os espíritos, que estão sendo tratados como animais selvagens, sem voz, sem lar e sem poder diante da nova sociedade.


“Otome Youkai Zakuro” é um anime curto, com 13 episódios, mas bastante leve, romântico e divertido. O casal Susukihotaru e Riken são responsáveis pelas cenas mais românticas e a timidez deles fazem com que se tornem um casal lindo. No entanto, o enredo que envolve Zakuro e Agemaki é mais interessante, uma vez que Zakuro tem uma personalidade difícil e seu passado é bem misterioso, o que nos faz querer ver até o final do anime para entender a história. Enfim, super recomendo “Otome Youkai Zakuro” para aqueles que gostam de um shoujo com sobrenatural.


Final: Feliz


Pers


Ririchiyo Shirakiin é uma garota semi-humana, pois é uma descente de um youkai e se muda para a mansão Ayakashi, para ter paz e sossego, já que como ela é de uma família rica e poderosa, nunca conseguiu ter amigos de verdade. Por isso, Ririchiyo tem uma personalidade tsundere, mas que na verdade é apenas uma fachada, uma forma de repreender seus próprios sentimentos. Logo após sua entrada na mansão, Ririchiyo é recepcionada por Soushi Miketsukami, um demônio de 12 caldas que diz querer ser seu servo. Obviamente, Ririchiyo rejeita a oferta, mas Miketsukami não se dá por vencido e passa a trabalhar no serviço secreto (SS), da Mansão Ayakashi, como seu guarda pessoal.


Cada morador tem um guarda, Renshou Sorinozuka, que se considera um irmão de Ririchiyo (embora ela negue), tem Nobara Yukinokouji como guarda. Yukinokouji é lésbica, usa óculos e tem com poder o gelo. Karuta Roromiya é uma garota comilona e sua forma como demônio dá medo, ao contrário de Renshou, que mais parece um papel voador. Já Ririchiyo tem uma forma demoníaca diferente, possui chifres e passa a usar uma espada. O anime também tem outros personagens como Banri Watanuki, que tem como forma demoníaca um guaxinim e Zange Natsume, seu guarda do serviço secreto. Natsume pode ver tudo, o passado e o futuro e possui uma personalidade bem divertida. Além desses moradores, temos Kagerou Shoukiin, amigo de infância de Natsume e Miketsukami, que possui uma personalidade pervertida, já que o mundo para ele se divide entre sádicos e masoquistas! Eu diria que Kagerou é o personagem mais bizarro da série, mas é um dos mais importantes, por guardar um grande segredo de Miketsukami.


Falando de Miketsukami, o rapaz de tanto insistir acaba se tornando mais próximo de Ririchiyo, tanto que ela começa a gostar dele. Bom, sinceramente, quem não iria gostar de ter um homem daqueles como seu servo fiel! Se bem que, meu Deus, ele é meloso demais até pra mim, que adoro um romance!

A cada episódio somos apresentados a um personagem diferente e assim temos um encerramento também diferente, focado no personagem apresentado. Aliás, “Inu x Boku SS” é um daqueles animes que mostra um pouco mais do episódio ao final do encerramento, por isso, é importante ver até o final!

           
É difícil explicar sobre do que se trata o anime, pois o enredo não mostra muitas ações, sendo que tudo gira em torno do relacionamento de Ririchiyo e Miketsukami, apesar de mostrar a historia dos personagens secundários, como, por exemplo, o relacionamento de Watanuki e Karuta e alguns mistérios sobre o passado de Miketsukami rondar o anime. Por conta disso, “Inu x Boku SS” acaba sendo um anime super leve, sem grandes surpresas, mas bastante engraçado e simpático, pois não tem como não se apaixonar pela lealdade de Miketsukami e se compadecer de sua solidão.

                

Final: Feliz e conclusivo, mas ainda assim eu adoraria que tivesse uma segunda temporada! 

Pers


“Durarara” é um anime que mostra as histórias de vários personagens na cidade de Ikebukuro. Um dos protagonistas do anime é Mikado Ryugamine, que se muda para Tóquio por conta do incentivo de seu amigo Masaomi. No entanto, nem todas as histórias estão centradas em Mikado, na verdade, a cada episódio um personagem narra os acontecimentos e com isso vamos descobrindo que Ikebukuro não é um lugar muito normal. Mais do que perigosa, Ikebukuro habita seres estranhos como o “motoqueiro negro”, Celty Sturluson, que não tem cabeça e nem coração, mas possui uma força anormal, manipula as sombras e tem uma moto que relincha! A cidade também tem um homem violento vestido de barman, Shizuo (meu personagem preferido), além de Izaya Orihara que é um informante perigoso (personagem mais detestável), uma misteriosa gangue chamada "Dollars" e um estranho retalhador.


 A cada episódio conhecemos um pouco dos personagens excêntricos do anime como Shinra Kishitani, que vive com o “motoqueiro negro”, na verdade motoqueira e que a ama do modo como ela é, ou seja, sem cabeça. Aliás, Celty não tem cabeça, mas enxerga perfeitamente, não tem coração, mas ama Shinra, agora como tudo isso é possível eu não sei, só sei que é assim. Também conhecemos Masaomi, melhor amigo de Mikado, que se declara para qualquer garota, inclusive para Sonohara, por quem Mikado gosta. Sonohara é amiga de Harima Mika, uma perseguidora, que se apaixonou por Seiji Yagiri. Seiji tem uma irmã que possui um enorme complexo de irmão, é farmacêutica e usa humanos para seus experimentos. Além desses personagens, temos Erika Karisawa, Walker Yumasaki amigos de Kyohei Kadota, todos membros da gangue Dollars e Simon, um estranho homem que trabalha no Russia Sushi.


 Em “Durarara” tudo está interligado em uma grande rede de personagens enigmáticos, já que neste anime ninguém é normal, a começar por Shizuo e sua força enorme e incontrolável. Como é que alguém que não gosta de violência pode ser tão violento? Shizuo era colega de escola de Kishitani e Izaya, mas sempre detestou o informante e para piorar a situação, Izaya é uma das poucas pessoas do mundo que conseguem fugir dele! É impossível dizer que existe algum personagem simples, mas acho que Izaya é um dos mais complexos. O informante diz que gosta dos humanos, adora testá-los e aparentemente sabe de tudo e de todos, é bastante irônico, arrogante e difícil de descrevê-lo, sendo, sem dúvida, o grande vilão de “Durarara”. No entanto, o anime me surpreendeu com as personalidades de Mikado, Sonohara e Masaomi, pois o trio de amigos guarda secretos reveladores! Além disso, se Izaya é o vilão, Celty é a mocinha e mesmo sem cabeça ela é encantadora!


Não tem como se entediar assistindo aos 24 episódios de “Durarara” (e mais dois especiais), pois a cada episódio temos uma história diferente e certos avanços nas histórias principais. Ikebukuro é um lugar sombrio, cheio de mistérios, mas, por isso, extremamente interessante. Ninguém é o que parece ser e as revelações de alguns personagens me deixaram perplexa, por isso, “Durarara” é altamente recomendável para quem gosta de animes de ação, mas com pitadas de romance e mistérios sobrenaturais.

                     O anime tem duas aberturas, mas eu prefiro a segunda.

               

PS: Um dos especiais se passa entre o episódio 12 e 13, mas o outro seria uma espécie de episódio 25, que mostra um pouco da família de Izaya e é bastante engraçado, pois é feriado em Ikebukuro e eles tentam aproveitar o dia como pessoas normais, mas nada nessa cidade é normal!

                Assim como a abertura, o anime possui dois encerramentos, mas neste caso eu prefiro o primeiro.
                 

Final: Todos os mistérios foram desvendados, mas faltou ser um pouco mais conclusivo para alguns personagens, como por exemplo, para Celty. 


Pers


“Shinigami no Ballad” é um anime super curto de apenas 6 episódios que mostra algumas histórias da shinigami Momo e seu gato preto falante, Daniel.

Momo é uma deusa da morte que não se contenta em apenas levar a alma das pessoas, ela também acaba interferindo na vida dos humanos. Momo não é uma shinigami convencional, ela se preocupa com as pessoas e até chora pelas almas falecidas, uma vez que, segundo ela, já que os mortos não podem mais chorar, ela faz isso por eles.


Vestida de branco, com seus sapatinhos vermelhos, Momo às vezes conforta os que ficam e outras vezes instiga aqueles que não querem viver a viver. A cada episódio eu ficava um pouco apreensiva, já que é um pouco fúnebre assistir a um anime esperando que alguém morra ou ver sempre alguém de luto! No entanto, Momo sempre acaba ajudando, dando um toque mais leve ao anime.

“Shinigami no Ballad” é um anime bonito, sensível e que, apesar do sentimento de luto, passa uma mensagem positiva, já que os que ficam precisam continuar vivendo.

Final: Não tem final, é um anime que mostra as histórias como se fossem contos.  

Pers



“Hotarubi no Mori E” foi uma brilhante indicação do blog “Monotagari” que me emocionou bastante por conta da linda história contada.

Baseado no mangá de Yuki Midorikawa, autora de “Natsume Yuujinchou”, o filme mostra de forma sensível, sutil e afetuosa a relação entre um humano e um youkai, tema recorrente nas obras de Yuki. Aliás, é impossível não comparar “Hotarubi no Mori E” com a série “Natsume”, pois os traços são bem parecidos. No entanto, o que, pra mim, falta nas temporadas de “Natsume”, não falta em “Hotarubi no Mori E”, já que o romance, mesmo sendo de um amor ingênuo, rodeia o filme. 



Hotaru é uma garotinha que pode ver espíritos e um dia, ao passar o verão na casa do tio, se perde na floresta e encontra Gin, um espírito que ao ser salvo pelos deuses da montanha recebe um tipo de maldição e não pode ser tocado por seres humanos, pois se isso acontecer ele desaparecerá. Porém, inevitavelmente Hotaru e Gin tornam-se amigos. O tempo vai passando e Hotaru, que volta a cada verão, vai crescendo, assim como os sentimentos de Gin e dela, que se transformam em um lindo amor. 




A temática não é da mais original, já que amores impossíveis a gente encontra em vários filmes, mas a forma como ele é abordado, essa sim é incrível. Sabemos que o toque é essencial em qualquer relação, mas Gin e Hotaru se amam e preservam o relacionamento, mesmo com a imposição da distância dos corpos.

Com um enredo focado em seus protagonistas, o filme mostra através das atuações dos personagens a evolução da história, sem grandes cenas de ações, mas com grandes cenas em que o sentimento toma conta dos personagens. “Hotarubi no Mori E” é filme super curto, com apenas 45 minutos, mas nos faz emocionar.

Final: Para assistir com muitos lencinhos. 

Pers



"Natsume Yuujinchou-San" é a terceira temporada da série que mostra a vida de Natsume, neto de Reiko, uma mulher que podia, assim como Natsume, ver youkais. Com o habito de batalhar contra os espíritos, jogando Jokenpo, Reiko possuía os nomes dos derrotados e fazia deles o que bem queria. Cada nome era colocado em um livro que ao longo do tempo tornou-se poderoso.

Nesta nova temporada, Natsume continua liberando os youkais que possuem seus nomes marcados no Livro dos Amigos, além de continuar escondendo dos seus pais adotivos e da maioria dos amigos o fato de poder ver espíritos e de possuir dons fantásticos.

Nyanko-sensei continua sendo o alívio cômico da série e obviamente aparecem novos personagens e novos espíritos, mostrando que o folclore japonês é bastante amplo, assim como a imaginação da autora da série Yuki Midorikawa. 
Como uma romântica incorrigível e por achar que existem homens demais na série, às vezes sinto falta de uma parceira romântica para Natsume, que por vezes acho que pode ser Sasada, que desconfia fortemente de seus poderes ou Taki, que já sabe o segredo dele. Porém, nada disso é importante na serie e sim a relação de Natsume com os youkais,

Desde a segunda temporada fica evidente que Natsume continua de certa forma tendo os espíritos sob controle, só que ao contrário de sua avó que os mantinham por meio da força, Natsume consegue por meio do respeito. Alguns youkais sempre ajudam Natsume, não por medo dele, mas sim por amizade, respeito e admiração. Nesta temporada conhecemos um pouco mais do grupo de humanos que usa os youkais como servos e, para mim, foi o arco mais interessante. No entanto, a história mais linda foi a que conta quando Natsume encontrou seus atuais tutores. Simplesmente linda e sensível! 

 Não foi dessa vez, mas espero que Natsume ainda possa, quem sabe na próxima temporada, terminar de vez com a vida dupla que leva, sempre escondendo algo de alguém. Ao longo das três temporadas podemos ver que o personagem amadureceu bastante, já não é mais tão inseguro e nem tão tímido. Natsume aprendeu a confiar na nova família e nos amigos que fez, por isso, acho que talvez o melhor caminho seja não esconder mais quem ele é, principalmente da família.

Infelizmente, “Natsume Yuujinchou-San” não avança muito no desenvolvimento da história de modo geral e eu ainda continuo inquieta para saber mais sobre a Reiko, por isso, vou esperar ansiosamente para ver a quarta temporada!

Final: com continuação

Pers