Nossa, fazia tanto tempo que eu não assistia a um dorama! E o melhor de “Switch Girl” é que a duração dele é bem menor que os doramas comuns, o que facilitou muito a minha vida!
Eu estou lendo o mangá, mas incrível como o dorama me fez gostar ainda mais da história! Isso porque Tamiya Nika está muito mais hilária do que no mangá, principalmente quando começa a delirar em voz alta, com sua imaginação fértil. Já Arata continua o mesmo garoto frio e às vezes sem sal que nem no mangá!
Pra quem não conhece a história, SG fala de Nika, uma garota que no seu “modo on” é perfeita: linda, educada, com boa postura, uma perfeita dama. Porém, no seu modo off, Nika é destrambelhada, mal arrumada, mal educada e porca! Nika vai levando essa vida dupla até encontrar Arata que por morar no mesmo prédio que ela acaba descobrindo o seu segredo. No entanto, Arata também esconde um segredo, que é ser o oposto de Nika! Para espantar o assédio das garotas, Arata coloca óculos horríveis e tem um estilo desleixado! Assim, um acaba encobrindo o segredo do outro e se envolvendo emocionalmente.
O dorama é dividido em duas temporadas, mas por enquanto eu só assisti a primeira, mas quem quiser saber sobre a segunda é só acessar o blog Our Otaku Life!
Eu realmente achei que o dorama é tão engraçado quanto o mangá, mas tem aquele jeito extravagante das comédias japonesas. Nika faz caras e bocas o tempo todo e não tem como não achar graça em determinadas situações absurdas. Porém, o dorama também tem seus momentos mais sérios, já que Arata e Nika são bem diferentes, o que pode às vezes atrapalhar um relacionamento. Arata é mais calmo e não costuma mostrar muito seus sentimentos, já Nika é uma garota mais ansiosa e objetiva! Claro que sempre existem os vilões para atrapalhar o romance e, além disso, temos os problemas de pessoais de cada um: Nika com sua dupla personalidade e Arata com problemas familiares.
No quesito atuação, os atores principais são ótimos, a atriz Nishiuchi Mariya está perfeita no papel e o ator Kiriyama Renn (que foi um Kamen Rider) também, representando muito bem os personagens que são baseados no mangá! No entanto, não posso deixar de comentar que o drama às vezes chega a ser um pouco forçado, mas isso não tira a graça de “Switch Girl”, que tem todos os elementos que uma boa comédia romântica pede!
Pers
Ah, achei este dorama muito bom e engraçado. Tem umas cenas tão forçadas que acabo rindo hahaha. Em relação a segunda temporada que o primeiro era bom, o segundo é muito diferente e bizarro e o terceiro acho que era o "confronto" necessário para a série. Bom, algum dia vou dar uma olhada no mangá!
ResponderExcluirlê sim Eiti, por enquanto eu estou gostando!!
ExcluirAhhh semrpe procurei mais nunca achei, podem me dizer a onde achar?
ResponderExcluir||Bunny Crazy||♥ Chu?~
Estou lendo o mangá aqui: http://soranoenogu.blogspot.com.br/2010/03/switch-girl.html Mas não está completo ainda
ExcluirO dorama eu baixei aqui: http://ohayodramasfansub.blogspot.com.br/2012/03/switch-girl-j-drama.html
Obrigada Pers =3
Excluir||Bunny Crazy||♥ Chu~
Oh , Eu não sabia que tinha esse Dorama *-*
ResponderExcluirThanks ,...
Ahhh , Você recebeu uma tag - http://aninhashoujo.blogspot.com.br/2013/05/tag-ilustrating-my-life.html#more
Obrigada Ana!!!
ExcluirAcho que aprendi a gostar de Switch Girl... apesar de ter parado de assistir quando já estava na metade (ando muito ocupada!). É engraçado e realmente, as caras e bocas são as melhores, a Nika é completamente nonsense; principalmente quando está falando sozinha e as pessoas a ficam encarando. kkkk
ResponderExcluirDeu até vontade de voltar a assistir agora...
Eu ri muito Onigiri e nunca tinha visto o trabalho dessa atriz, ela está simplesmente genial!
ExcluirO enredo parece o de Karekano melhorado, com menos drama e sem assédios sexuais eu espero!!! Já estou louca para ver!!!
ResponderExcluirSem assédios com Karekano Jaci!!!! rsrsrsrs
Excluir