Este ano estou participando da campanha “Eu amo shoujo” e me indicaram o anime “Neo angelique abyss”, que é um harém invertido e tem como protagonista uma garota meiga, bondosa, mas que possui grandes poderes.
Angelique é uma órfã que vive num colégio interno para moças quando um dia recebe a visita de Nyx, um homem que diz que ela possui poderes de purificação e que pode salvar a vida de muita gente. A princípio, Angelique não está muito certa dos seus poderes, até que a escola é atacada por Thanatos (uma espécie de monstros) e Angelique consegue purificá-los. Assim, a protagonista descobre que possui poderes extraordinários e passa a viver com Nyx e Rayne. À medida que a história avança, outros purificadores aparecem, todos querendo proteger Angelique e destruir os Thanatos.
Se fosse uns 10 anos atrás eu acho que iria gostar de “Neo angelique abyss”, mas hoje, depois de tantos haréns, invertidos ou não, o anime não me empolgou. Ando um tanto cansada de protagonistas bobinhas, ingênuas e que ficam repetindo tudo iguais a uma tonta. Em termos de enredo, nada de novo no anime, tudo muito igual aos outros. Porém, os personagens masculinos, apesar de ficarem babando pela abelha rainha (Angelique), são o ponto forte da história, uma vez que possuem personalidades diversas e segredos a serem revelados, principalmente Nyx. Além disso, um ponto que eu gostei, e talvez o diferencie um pouco dos outros animes do gênero, é a mistura com aspectos do século 19 e a modernidade, já que parte do mundo criado no anime também é moderno, possuindo carros e até imprensa!
Resumindo: “Neo angelique abyss” não foge dos clichês do gênero, mas com toda certeza cumpre com os pré-requisitos de um shoujo do tipo. Recomendo para puro divertimento e para quem gosta muito de harém invertido, mesmo porque os meninos purificadores são colírios para os olhos das meninas, tem pra todo gosto!
Pers
Olá!!
ResponderExcluirAnimes harém para garotas ou garotos infelizmente entram no clichê e acabam por não agradar como antigamente. Grande problema. rsrsrsrs
Até mais
Pura verdade Nat!
Excluir