Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Itazura na Kiss

By 18:45 , , , ,



Depois de "Fruits Basket" procurei desesperadamente um novo anime e eis que me deparo com a comédia romântica "Itazura na Kiss". Foi a primeira vez que vi um anime sem nenhum tipo de magia, pensei até que não ia gostar. No entanto, tive uma grata surpresa.

Kotoko é uma jovem apaixonada pelo menino mais bonito e inteligente de sua escola, Irie Naoki. Acontece que Irie é um rapaz frio que logo no começo do anime rejeita Kotoko. Porém, por ação do destino a casa de Kotoko desaba em um terremoto e seu pai e ela vão se hospedar na casa da família de Irie. Para surpresa de Kotoko, seu pai é um grande amigo do pai de seu grande amor. Com a convivência forçada entre os dois saem situações hilárias. Kotoko é bem burrinha, coitada, e constantemente tem que pedir ajuda a Irie que só a ajuda ou porque Kotoko o chantageia (com fotos de quando ele era pequeno e sua mãe o vestia de menina) ou porque sua mãe insiste que ele ajude Kotoko. A mãe de Naoki é a maior torcedora do casal e sempre ajuda Kotoko a tentar conquistar seu filho.



Yuuki é praticamente uma cópia do irmão, é um Naoki em miniatura e seu pai é tão bonzinho quanto a mãe. Já Kinnosuke é apaixonado por Kotoko e é tão insistente quanto ela é com Irie. Ao longo do anime vão aparecendo outros personagens na faculdade e no local de trabalho deles.

A história dos dois passa rapidamente, mostrando quando eles se conhecem, depois os dois na faculdade e a vida de casados. Acho que por isso eu gostei tanto desse anime. Ele tem começo, meio e fim, literalmente. E também porque é muito interessante acompanhar a mudança de Irie, que apesar de continuar sendo uma pessoa extremamente inteligente, vai pouco a pouco deixando de lado sua frieza e tornando-se mais humano. Já Kotoko, mesmo com 30 anos, que é a idade dela quando termina o anime, continua a mesma menina espalhafatosa, engraçada e muito esforçada.

Gostei bastante da abertura e do encerramento!

           

           

O anime é uma comédia romântica perfeita! Pena que a autora faleceu sem dar um fim ao mangá. Mas o anime e o dorama são finalizados, aliás, no caso do anime, com um excelente final. Uma pena mesmo a morte de Kaoru, provavelmente ela teria escritos histórias tão fantásticas quanto "Itazura na Kiss". O único problema agora é: o que eu vou assistir?

Final: Final feliz com conclusão!

Pers

You Might Also Like

16 comentários

  1. Itazura na Kiss é o melhor shoujo que já assisti!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. É muito bom msm, o Irie-kun é meio grosso, mas no final ele fica um ótimo pai.
    beijos Marina-sempai

    ResponderExcluir
  4. indico os quqe já assisti e que são inesqucíveis que é kaichou-wa-maid-sama e fruits basket. Tem tbm Rosário x Vampire(romance, echhi, escolar, comédia e fantasia)

    ResponderExcluir
  5. esse é demais mas os acima são melhoress

    ResponderExcluir
  6. não quis dizer melhoress, e simm "tbm"

    ResponderExcluir
  7. eu nunca assisti mas a historia parece ser boa

    ResponderExcluir
  8. kaichou-wa-maid-sama e fruits basket são ótimos! Até já fiz resenha deles! Mas assiste Itazura na Kiss porque é ótimo tb!

    ResponderExcluir
  9. simplesmente o meu favorito e Itazura ta mais pra Josei que shoujo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hummm, agora eu já não sei Tayana!

      Excluir
  10. Eu amo Itazura na Kiss.... Foi um dos primeiros que assisti na minha vida....

    ResponderExcluir
  11. Um detalhe que não está na resenha e se vc nao sabe mais o final que o anime teve foi o final que a autora queria dar a historia, ela ja tinha escrito um final para historia antes morrer e esse final ficou em posse do seu marido que liberou o mesmo quando fizeram o anime, uma especia de homenagem a autora.

    ResponderExcluir
  12. Sim eu soube, achei fantástico o final está no anime!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Pers!! Descobri seu blog recemtemente e adorei!! To vindo sempre visita-lo procurando novos animes e doramas pra assistir!!! Ah e qual é o dorama a que vc se refere ali em cima? É o playfull kiss ou você se referia a algum outro? Um abraço bem fortee!!!

    ResponderExcluir
  14. Adoro esse anime e o meu anime preferido justamente por que ele tem começo,meio e fim, a e o jeito q ela conquista ele e tão lindo.Te faz se apaixonar por eles dois juntos.
    Ai queria um anime como esse q tem um final,mas também conte td história do casal,VC tem um para me indicar?

    ResponderExcluir