Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Kimi ni Todoke

By 19:05 , , , ,




Kimi ni Todoke conta a história de Sawako Kuronuma, uma colegial que vive sendo chamada de Sadako, personagem do Filme “O Chamado”. Não só porque seu nome lembra o da personagem do filme de terror, mas principalmente por conta de sua aparência.

Apesar de sofrer muito por ser rejeitada por todos, Sawako tenta a todo custo se socializar com os colegas de classe, pois otimismo parece ser seu codinome. Seu ídolo é Shouta Kazehaya, que é bastante popular e assediado por todos. Um dia Shouta conversa com Sawako e não demonstra nenhum medo, pelo contrário, a trata muito bem, sendo bastante gentil. Depois disso a vida de Sawako começa a mudar completamente. Shouta é apaixonado por ela, mas Sawako não percebe. Com a ajuda dele, Sawako consegue passar por muitos obstáculos, enfrentando sua própria timidez e a inveja alheia.


Graças a Shouta, Sawako ganha amigas como Ayane e Chizuru e pouco a pouco começa a ser aceita pela sala. A protagonista descobre o que é a amizade e identifica, graças a sua rival Kurumi, o amor que sente por Shouta. O anime tem outras histórias paralelas como a de Chizuru e Ryo. Este, enfrenta o mesmo problema de Shouta, pois é apaixonado por Chizuru, mas não consegue se declarar e a moça nem sonha com os sentimentos dele.


Kimi ni Todoke é um anime sensível, bonito e muito delicado. Às vezes os traços de Sawako, assim como sua aparência por vezes sombria, me fazem lembrar de Sunako-chan de Yamato Nadeshiko Shichi henge. A rotina escolar é muito bem mostrada nesse anime e as relações familiares e de amizade também. A única coisa que às vezes me irrita é a ingenuidade de Sawako e a falta de atitude de Shouta. Por outro lado, Ayane é a mais esperta de todos, sendo a primeira a notar os sentimentos dos protagonistas.

Infelizmente, o anime não tem um final concluído, mas possui uma segunda temporada.

Final: Pode-se dizer que é feliz, mas ainda sem conclusão.

Download:

Pers

You Might Also Like

3 comentários

  1. Kimi ni Todoke é lindo, só que eu espera ao menos um beijinho, né?

    ResponderExcluir
  2. Eu estou amando Kimi ni Todoke, principalmente pela ingenuidade dele, é o traço mais marcante dele, é desta delicadeza q gosto tanto...

    ResponderExcluir
  3. Samyle depois vê a segunda temporada!!! É bem legal tb!!!

    ResponderExcluir