Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Baú de animes: Kare kano

By 12:23 , , , , ,




Kare Kano (As razões dele, os motivos dela), criado por Masami Tsuda, é um anime bem leve e muito engraçado!

Yukino Miyazawa é uma garota extremamente vaidosa e tudo o que ela mais quer é que as pessoas a admirem. Sôichiro Arima é o garoto perfeito da escola, bonito e inteligente. No entanto, os dois não são exatamente aquilo que parecem ser, principalmente Yukino.

Arima se declara para Yukino, mas a garota não quer nada com o rapaz. Porém, Arima descobre que Miyazawa na verdade não é tão perfeita quanto aparenta e começa a chantageá-la, tudo isso para conseguir ficar mais tempo com ela. Pouco a pouco os dois começam a se conhecer melhor e a se envolverem.


O anime conta o relacionamento dos dois, o primeiro beijo, a primeira vez e os problemas que ambos passam. Arima é adotado, seu tio e sua mulher que o criaram. O fato de seu pai biológico ser um fracassado e dele sido muito mal tratado na infância, deixaram traumas na vida do garoto. Traumas que Yukino o ajuda a superar. Os dois se envolvem tanto que deixam de ser os alunos exemplares da escola, preocupando seus professores.

No começo da história Yukino não possui amigas de verdade, por conta de sua vaidade, mas o anime mostra pouco a pouco sua mudança, seu amadurecimento. Já Arima também faz novas amizades, como Asaba Hideaki e transpõe a barreira do toque no seu relacionamento com Miyazawa, já que no começo do anime os dois demoraram muito para darem seu primeiro beijo. Arima, na verdade, possui uma paixão quase que doentia por Yukino.


O mangá teve mais histórias e teve um final de verdade. Já o anime acaba do nada, não mostrando o lado mais negro de Arima, o estupro que acontece e a finalização das histórias. No entanto, o anime é muito engraçado, com personagens bastante cômicas como toda a família de Miyazawa e a selvagem Tsubasa Shibahime. Além disso, no final de quase todos os episódios aparecem as dubladoras das irmãs de Yukino fazendo a prévia dos proximos episódios e as imagens do encerramento, muita vezes, mostram lugares públicos do Japão. Além do ponto negativo em relação ao seu final, o anime por vezes é bastante repetitivo, sempre fazendo retrospectiva dos acontecimentos.

Uma pena que Kare kano não tenha dado muito certo. No total são 25 episódios, mas ainda que sem final conclusivo eu indico para aqueles que querem dar um pouco de risada e acompanhar um bonito relacionamento.

       

       

Final: Feliz, mas sem conclusão.


Pers

You Might Also Like

19 comentários

  1. AAAAAAAAAAH , é verdade que o Arima etupra a Yukino? KE TRISTE D':

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana! No mangá é verdade sim, isso acontece mesmo!

    Obrigada por visitar o blog!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu não sabia que o Arima-kun seria capaz disso, to pasma O.O. eu gostava tanto dele, mas vou ler.. ja que ele tem os seus motivos. os mativos dele as razoes dela. BJSS
    Marina-sempai

    ResponderExcluir
  4. Cara, leiam o mangá.. e ele não estupra ela... ele manda indiretas e ás vezes, no meio dos beijinhos acaba indo um pouco além, como por exemplo, colocando a mão no seio dela, mas só isso. Em relação ao sexo, ele diz "hoje meus pais não voltam pra casa" como se estivesse perguntando "to sozinho hoje... quer fazer? huhu"
    E a Yukinon aceita por si própria! xD
    Leiam o mangá, é 1000 vezes melhor que o anime! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. !!!!!!!!!!!!REPOSTA COM SPOILER!!!!!!!!!!!!!!!!


      vc esta errado e nao leu o manga todo, capitulo 72 ele estrupa ela devido ai seu lado negro que finalmente toma controle dele, depois ele tenta suicidio.

      Excluir
    2. O Carlos está certo, o lado negro dele domina e o fato acontece na biblioteca, se não em engano!

      Excluir
  5. QUAL O SITE QUE DA PARA LÊ O ANIME?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Lorena, eu não gosto muito de colocar links de download no blog pq o Google fica querendo me bloquear depois. Então entre nesse blog que eles dizem onde vc consegue ler o mangás!

      http://shoshoujo.blogspot.com.br/2011/07/kare-kano.html

      Excluir
    2. E se vc quiser ver o anime o link já está no post!

      Excluir
  6. Alguém sabe onde posso ler online? eu já vi o anime mas queria ler o mangá e nos sites que visito só vai até o capitulo 23!

    ResponderExcluir
  7. Gabriela, você ler online aqui: http://www.animextremist.com/karekano-manga.htm

    ResponderExcluir
  8. O anime parou em qual capitulo do manga?

    ResponderExcluir
  9. Puxa Alice eu nem me lembro mais, mas sei que vou antes da metade do mangá!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. O que acontece no final do mangá... Ficam juntos ou não? Se não ficarem nem vale a pena ler o mangá... ^.^

    ResponderExcluir
  11. alguem que já viu o manga pode me da uma explicação do final ?

    ResponderExcluir
  12. Onde posso achar o mangá traduzido? Terminei o anime e li apenas até o número 30 do mangá, mas não consigo achar o restante traduzido ;/ Onde vce leu?

    ResponderExcluir