Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Goong

By 11:00 , , , , , ,



Ao que parece, depois de assistir a um dorama você não consegue parar mais! Depois de ver "Shining Inheritance", comecei a ver Goong (ou "Princess Hour").

"Goong" é um dorama coreano de 24 episódios que se passa em uma atual Coréia em que a família Real é amada por todos, menos por Shin Chae-kyung, que é uma estudante de artes muito maluquinha, e que não está nem aí para a família real. Porém, a vida da estudante muda completamente depois que descobre que é a futura esposa do príncipe Lee Shin, devido a uma promessa de seus avôs. No entanto, Lee Shin ama Min Hyo-rin, uma estudante bailarina, mas esta se recusa a abrir mão de sua carreira para virar princesa! Sendo assim, Shin e Lee se casam, mesmo não se amando.



O dorama é repleto de intrigas políticas e possui um triângulo amoroso entre o príncipe, a princesa e a bailarina Min Hyo-rin, além de outro triângulo: o príncipe, a princesa e o primo do príncipe! Este, na verdade, deveria ser o príncipe herdeiro e acha que Lee está roubando o seu lugar e sua esposa. É engraçado ver a princesa se apaixonando pelo príncipe e este lentamente por ela, mas a pobre Shin Chae-Kyung passa por várias dificuldades dentro do castelo, uma vez que a vida de princesa não é nada fácil!



Apesar de uma produção impecável, a narrativa às vezes é muito lenta e o telespectador tem que se acostumar, assim como a princesa, a ouvir e entender as nomenclaturas da família real.

Embora a história pudesse ser desenrolada de maneira mais rápida, “Goong” é uma clássica história de amor que com toda certeza consegue nos divertir. A princesa às vezes nos causa “vergonha alheia” por ser muito atrapalhada e a frieza do príncipe nos faz odiá-lo, para em seguida, gostarmos dele novamente.

Se você é daquelas pessoas que adora um romance conturbado, mas bastante divertido, “Goong” é a pedida certa!

Final: Feliz

Pers

You Might Also Like

11 comentários

  1. Gostei desse dorama, às vezes é um pouco parado, mas é divertido!

    Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  2. oi me ajuda numa coisa? eu ouvi algo sobre um anime e acho que tem uma personagem que chama hatsume Miku, é uma cantora virtual mais eu nao sei muito sobre esse anime e fiquei curiosa haha aki tem 2 musicas que eu achei dela
    http://www.youtube.com/watch?v=DkdJW7uKPZk
    http://www.youtube.com/watch?v=Z-CB0AUpJmo&feature=related
    espero que você possa me ajudar :)
    obg

    ResponderExcluir
  3. Oi Lavi, tudo bem?

    Hatsume Miku é uma cantora virtual e até agora, pelo que sei, não tem nenhum anime específico dela. Mas li em um blog que ela é personagem do anime Black Rock Shooter, mas eu ainda não assisti!

    espero ter te ajudado...

    ResponderExcluir
  4. vejo q vc gosta de novela coreana tambem......
    agora oq eu recomendo de novela coreana é
    The Princess' Man é novela meio q de epoca mas a
    historia de amor entre os protagonistas e linda...
    eu ate chorei esses tempo.....

    ResponderExcluir
  5. Opa, adoro indicações!!!! Vou dar uma olhada nessa novela tb!!

    Obrigada pelo comentário K.Y²!!!!

    ResponderExcluir
  6. Gostei do seu blog, e vou assistir esse dorama.
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Acho que sou a única pessoa que não gostou desse dorama. A trilha é fraca e a menina mtoo lerda. Tipo, o protaginista era frio e tudo, mas a menina lesava demais. Senti mtaa raiva dela em vários momentos e o primo do príncipe fiquei com vontade de matá-lo durante TODO o dorama. O final foi bacaninha, mas precisava daquela enrola da parte dela? É um dorama pra se ver qdo estiver de bom humor, pq senão vd desiste logo no início. Tbm senti mtaaaa vergonha alheia da menina... kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, quando eu fiz essa resenha eu ainda não tinha visto muito dorama, era tudo novidade e não tinha base pra fazer comparações. De fato Goong é lento e o protagonista não é nada carismático, mas, de alguma forma, a história acabou em prendendo!

      Bjs

      Excluir
  8. amei, acho que vou assistir hehe, muito linda a história,
    bjss

    ResponderExcluir
  9. Onde posso encontrar pra ver esse dorama ? Procurei mt mais nao achei

    ResponderExcluir