Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Lovely Complex

By 16:14 , , , , ,


Eu tenho a péssima mania de julgar os animes pela capa ou pelos enredos mal feitos que existem por aí, foi assim com “Vampire Knight” e foi assim também com “Lovely Complex” e fico muito feliz por ter assistindo esses animes, mesmo achando que não iria gostar. “Lovely Complex” é tão bom que se tornou um dos meus animes favoritos!

Risa Koizumi tem 1,72 de altura e é um pouco alta para os padrões japoneses e para sua idade também, por conta disso, ela tem dificuldade para encontrar um namorado, pois não aceita que seja um baixinho. No entanto, o destino lhe prega uma peça e Risa acaba se apaixonado pelo seu melhor amigo, Atsushi Otani, que tem 1,56 de altura. Como os dois vivem juntos, cada um a princípio buscando seu parceiro ideal, unidos se tornam bem engraçados, pois possuem personalidades bem extravagantes. Além disso, pelo fato de Otani ser baixo demais e Risa alta demais, juntos eles são conhecidos na escola como "All Hanshin Kyojin" (comediantes japoneses, em que um é alto e outro é baixo).


Logo no primeiro episódio Risa e Otani fazem uma aposta para ver quem consegue arranjar um namorado primeiro, mas o tempo passa (e passa mesmo porque nunca vi comemorarem tanto Natal e dias dos namorados como nesse anime!) e os dois continuam juntos, o que faz com que Risa se apaixone pelo desajeitado Otani. Devo dizer que além da personalidade “maluquinha” de Risa, o que mais me chamou a atenção foi a perseverança da garota em conquistar Otani. Se fosse eu teria desistido logo, porque nunca vi garoto mais desligado e teimoso como ele.


Apesar de serem amigos e de terem os mesmos gostos, principalmente quando se trata do rapper Umibozu, eles brigam o tempo todo, o que faz o anime ser bem engraçado e divertido. Os personagens secundários também colaboram para a diversão como o insistente Haruka, apaixonado por Risa, o dissimulado professor Maity (que é todo charmoso e ajuda Risa a provocar ciúmes no Otani) e a melhor amiga de Risa, Nobuko. Aliás, Nobuko é uma grande amiga e ajuda Risa de verdade. É a minha personagem preferida, pois é a que mais torce pelo casal e Nobuko, com seu Darling (Nakao, seu namorado) fazem de tudo para ajudar a amiga. E quando eu digo que fazem é porque fazem mesmo, estão presentes em quase todos os momentos do casal, uma vez que privacidade é que algo que não existe nessa turma, todo mundo sabe de tudo, menos o Otani, claro.

Destaque para as cenas em que Risa tenta se confessar para Otani, pois quase me mataram de rir e de nervoso, uma vez que nem tudo são flores para nossa protagonista, na verdade, eu diria que quase nada são flores para ela. Risa é bem bonita e poderia até ser modelo e quando se apaixona pelo Otani até tenta não ser mais sua parceira comediante, mas não consegue; tudo culpa da personalidade dela. Por outro lado, Otani não é nenhum galã e sempre diz as coisas erradas nas horas erradas, mas possui seu lado fofo também.      

                 

“Lovely Complex” ou simplesmente “Love com” é uma comédia romântica bem animada, bonita e engraçadíssima. Particularmente, não teve um episódio sequer que eu não risse.

                 

                 

                 

Final: Feliz

Pers

You Might Also Like

16 comentários

  1. Eu AAAAAAAAAAAAAMOOOO love com! O mangá e o anime! amo amo amo!
    É muito engraçado, é muito romântico, é tudo de bom!

    Mas vou ter que discordar em dois momentos... Otani é uma graça, adoro ele, e ODEIO O MAITY! Sério, ele tá na minha lista de personagens mais odiados da história!

    xoxo
    Mallu

    ResponderExcluir
  2. Veja bem Pers, sacanagem, eu aqui cheia de coisa pra ler e vc fica ai me influenciando a assistir animes???? Num da nega kkkkkkkkkkkkkkk

    Mais menina é clarooooo que eu vou vê esse animes, começo a baixar já!!!

    Cheros!!!

    ResponderExcluir
  3. Mallu, Otani é fofo, mas às vezes me dá vontade de bater nele!

    Pandora!!! vc vai amar esse anime, pode confiar!

    Xoxo

    ResponderExcluir
  4. huahaha pior que dá vontade de bater mesmo!qual anime é o próximo da sua lista, Pers? se precisar de alguma dica...
    então, eu tinha te perguntado lá no Yo Nihon, não faz mto tempo que vc assite animes né? O seu blog é tão novinho... então se precisar de alguma indicação, pode pedir ^^

    xoxo
    Mallu

    ResponderExcluir
  5. Valeu Mallu, pode deixar que eu peço sim! Por isso estou sempre lendo o seu blog! No momento os próximos da lista são:Hanasakeru Seishounen, Full Metal Panic! e Suzumiya Haruhi no Yuuutsu. Tem ainda tb o Tsubasa, mas é tão longo que estou me segurando para não desistir! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Vai na Haruhi primeiro!!!! AMO AMO AMO!!
    (os outros eu não vi... full metal panic é de mecha, não curto muito... Prefiro full metal alchemist (muito bom!). O outro que vc falou eu não conheço...
    XOXO
    Mallu

    ResponderExcluir
  7. Estou gostando do Hanasakeru Seishounen e vou passar Haruhi na frente do Full Metal Panic!, Haruhi é tão......egocêntrica que merece mesmo prioridade! rsrsrsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Já me indicaram o anime pra ver, e cada vez que vejo mais comentários elogiando fico mais curioso ainda XD o problea é ter tempo para ver =P

    ResponderExcluir
  9. Puxa Luche qdo tiver um tempo assiste sim, vc vai gostar é muito engraçado!

    Obrigado por comentar!

    XOXO

    ResponderExcluir
  10. AH AH AAAH ESSE HANASAKERU SEISHOUNEN É FAMOSO, É AQUELE DA MENINA RICA Q TEM Q ESCOLHER O MARIDO NÉE? (me empolguei total) eu quero mto ver tbm!
    xoxo
    Mallu

    ResponderExcluir
  11. É esse mesmo Mallu, por enquanto está muito bom!!

    ResponderExcluir
  12. Aí, Pers! Love com é meu anime shoujo numero 1! Eu AMO ele D+!
    A Koisume é a protagonista mais doida que eu já vi,
    nada feminina, mas tão sensível. O Otani é hilario,
    que baixinho mais estressadinho rsrsr.
    Realmente para mim ele são um casal perfeito.

    Para quem nunca assistiu uma anime shoujo ele é indicação certa, tem romance, drama, comedia e fala de assuntos muito legais, como lidar com as diferenças.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  13. Eu ri muito com esse casal, Jéssica, aliás, até hoje nunca mais encontrei uma comédia romântica tão boa quanto Lovely Complex!!!

    ResponderExcluir
  14. com certeza ta na minha lista de preferidos eu quase morri de rír foi perfeito e o Otani nossa eu amo ele mas da vontade de bater muitooooooooooo nele quando ele faz a Risa chorar e o episódio do grão de arroz que ela beija ele numa onda de atitude do nada? eu quase morri rsrsrs arigato pelos posts e onegai continue!!!!!!!!!!!
    kissus
    Babii ;)

    ResponderExcluir
  15. Risa é uma comédia, né? Acho que até vou ver Lovely Complex de novo só pra rir um pouquinho! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  16. Oun, eu achei perfeito o anime! Ri demais e o Otoni é uma gracinha :3 Pena que a história é curtinha, queria mais haha.

    ResponderExcluir