Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Private Prince

By 18:33 , , , , , , , ,



É a primeira vez que escrevo sobre mangá aqui no blog, porque na verdade eu gosto bem mais de assistir animes e meu bolso não me permite ler todos os mangás que eu quero; ainda que eu insista em lê-los. Além disso, os mangás demoram a ser concluídos e quando são concluídos eu acabo perdendo a vontade de escrever. No entanto, recentemente eu fiz algo que geralmente não faço, porque sou das antigas e prefiro ler em papel: li um mangá na internet. Foi a primeira vez e confesso que senti falta do papel. Entretanto, o mangá em questão, “Private Prince” é tão bom, que acabei lendo em poucos dias.


Antes de começar a falar sobre a história, preciso dizer que “Private Prince” não é nada complexo. Sério, é um josei bem simples, romântico, um pouco açucarado e bem “hot”! Miyako é uma estudante de mestrado no Japão e precisa obter informações sobre a família real do país Estolia, uma vez que sua tese é sobre uma antiga mulher japonesa que se tornou rainha de lá. Os prazos estão acabando e Miyako está ficando sem dinheiro, já que está morando sozinha, pois sua mãe não a quer como estudante e sim como sua substituta no seu hotel tradicional. Porém, um príncipe aparece em sua vida! O príncipe Will, do país Estolia, está estudando no Japão e amiga de Miyako consegue entradas para uma festa particular na embaixada em que o príncipe está. Dessa forma, Miyako poderá pedir a ajuda do príncipe para conseguir informações para seu mestrado.

Assim, a moça vai à festa, mas quando chega lá, Will ficando encantado com seu belo par de seios (tanto que seu assistente passa a chamá-la de “Senhorita Melões”). Miyako fica, obviamente, assustada com o príncipe pervertido, que a partir de então passa a segui-la por todos os lugares. 

Como eu disse, uma clássica história de amor, com uma protagonista bem tontinha a ponto de rejeitar um príncipe maravilhoso como aquele, pois a princípio a única coisa que Miyako realmente se preocupa é com seus estudos e com seu mestrado, deixando muitas vezes o romance com o príncipe de lado. Claro que temos personagens para atrapalhar os dois: o primo de Will, a mãe de Miyako, entre outras coisas que acontecem no mangá, como a insegurança da protagonista e os ciúmes do príncipe


Mesmo fazendo a linha “dramas leves”, “Private Prince” é bastante divertido e se você gosta do gênero não tem como não se encantar com o príncipe Will.

Pers

You Might Also Like

14 comentários

  1. Ai Pers, eu sumi um pouco né?

    Enfim...
    Esse mangá parece ser bem legal! Com certeza vou dar uma olhada nas férias!
    Obrigada pela resenha ^^
    XOXO
    Mallu

    ResponderExcluir
  2. Tbm nunca vi esse manga ¬¬
    parece ser legal , vo da um olhada ^^
    (Eidy)

    ResponderExcluir
  3. Mallu e Eidy!!! O mangá é bem legal, vcs irão gostar, mesmo!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Pers, rapaz, quer dizer moçaaa!!! Toda mestranda peituda precisa de um principe desse!!! Também quero, claro que vou ver!!!

    ResponderExcluir
  5. Pers, me identifiquei tanto com esse mangá, está sendo ótimo ler, a protagonista parece comigo, baixinha, peituda, vestindo roupas super fora de moda e fechada para relacionamentos, se eu cortar o cabelo fico igual a ela, será que arrumo um principe?? rsrsrs

    Obrigada por mais uma dica certeira!!! Adoro!!!

    ResponderExcluir
  6. Tomara que vc arranje Pandora e vê se ele tem um irmão pra mim tb! kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. obrigada pelo coment no meu blog
    Adorei o seu seu blog e esse post
    eu tenho esse manga .......
    eu recomendo muito essa artista o manga dela é
    muito legal
    o shojo q estou lend agora dela é HapiMari
    é muito engraçado......

    ResponderExcluir
  8. Ahh, quero muito ler outros mangas dela!!! Voi procurar HapiMari na inertent!!!

    Obrigada por comentar K.Y!!!

    XOXO

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Eu amo esse mangá já li ele umas três vezes a história é bastante simples comparada a outros que eu já li mais é um dos meus favoritos
    amo d+

    ResponderExcluir
  12. Akari-chan eu tb já li várias vezes,é tão fofo, simples,mas bonito!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. oiii....sou nova no seu blog...e queria saber onde ler online esse anime...pode me indicar grata...

    (anne)

    ResponderExcluir
  14. Estou começando a ler agora e estou amando! Obrigada por postar.

    ResponderExcluir