Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Ookami-san to Shichinin no Nakamatachi

By 12:02 , , , , , ,


Às vezes eu gosto de assistir animes que não são lá muito famosos e esse é o caso de “Ookami-san to Shichinin no Nakamatachi”. Não que ninguém tenha visto o anime, mas acredito que não seja muito conhecido e aclamado.

“Ookami-san to Shichinin no Nakamatachi” fala sobre o clube conhecido como o “Banco Otogi” da escola Otogi. O clube recebe diversos e variados pedidos de ajuda aos participantes que fazem o que for preciso para ajudá-los, em troca, as pessoas ficam em dívida com o clube e mais tarde pagam a dívida com seus trabalhos.

O clube é formado por Ryouko Ookami, a protagonista, que é praticamente a Taiga de Toradora! Só que com altura! Junto com Ookami temos mais sete pessoas, cada uma com suas próprias habilidades, sendo o título do anime uma brincadeira com a personagem, seus sete amigos e o conto de fadas “A Branca de neve e os sete anões”. Na verdade, o anime faz uma parodia com várias fábulas, como por exemplo, a da “Chapeuzinho vermelho”, uma vez que Ookami seria a loba, acompanhada por Ringo, sua melhor amiga (talvez apaixonada pela protagonista), que se veste como a chapeuzinho e Morino, que seria o caçador.

A história praticamente está centrada em Ookami (e seu passado) e Morino, um garoto que não suporta ser encarado pelas pessoas, mas que está completamente apaixonado por Ookami, que é uma lutadora poderosa, mas que apenas Morino e Ringo percebem que por dentro, ela não passa de uma garota frágil com pose de durona. Morino chega a ser patético, com o medo que sente de ser observado, mas faz de tudo para tentar ajudar a Ookami e para protegê-la também.


Ringo, assim como Ookami, tem um segredo em seu passado, mas nada comparado ao da protagonista, o que justifica sua personalidade agressiva. Além do trio, ainda temos o presidente do Banco Otogi, Kiriki, sua habilidade é cross-dressing, mas quase nunca trabalha, podendo assim ser a cigarra da fábula de Esopo. Alice, a secretária do clube, seria então a formiga, uma vez que não para de trabalhar. Otsu Tsurugaya é a empregada doméstica do clube que tem uma obsessão por favores de retorno, sendo baseada na lenda “Ongaeshi”. Taro Urashima é um ano mais velho que todos, sendo bastante galinha, mas parece gostar mesmo da Otohime. Há indícios no anime que os dois possuem um relacionamento íntimo, uma vez que Urashima entra no modo "gentleman" após Otohime arrastá-lo e retirar "extratos de várias coisas" dele. Já Otohime possui uma paixão obsessiva por Taro, sendo os dois baseados no conto “Urashima Taro”. Por último temos Majo, uma personagem bem maluquinha, baseada na feiticeira “Morgan le Fay”.


Para dar ênfase a paródia dos contos de fadas, existe uma narradora que inicia os episódios como se fossem fábulas e que, além disso, interrompe o tempo inteiro! Às vezes não sabia se prestava atenção nos diálogos ou na narradora e se você assistir com legendas em português pode se confundir com elas!

“Ookami-san to Shichinin no Nakamatachi” é uma anime bem simples, não muito empolgante, mas no mínimo interessante e divertido. Como o anime é bastante curto, apenas 12 episódios, vale a pena conferir, mas sem criar muitas expectativas.

                 

                 


Final:Feliz

Pers

You Might Also Like

6 comentários

  1. Qualquer dia desses dou uma olhada nele... Ah, escrevi um post sobre Private Prince lá no meu blog, se quizer passa lá e da uma olhada!!!

    Cheros!

    ResponderExcluir
  2. Estou passando lá já! Ainda bem que me avisou!

    XOXO

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com vontade de ver!
    Parece ser bem nonsense

    xoxo
    Mallu

    ResponderExcluir
  4. É um pouco nonsense sim Mallu! Qdo tiver um tempinho assiste!

    XOXO

    ResponderExcluir
  5. Nossa que saudade desse anime. Corrige aí o nome do coitado, nem pra lembrar dos momentos que ele fica "cool" e o nome dele Morino Ryoushi (hihi). e parabéns pelo post o/

    ResponderExcluir
  6. Ooops pode deixar que vou corrigir, muito obrigada pelo alerta!!

    ResponderExcluir