Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Wanted

By 15:17 , , , , , ,




Por indicação da Mallu, do blog Yo Nihon!, comprei o mangá “Wanted”, que é um one-shot da autora Hino Matsuri, a mesma de “Vampire Knight” e devo dizer que se ela fosse tão direta quanto é nesse one- shot eu iria gostar ainda mais de “Vampire Knight”. Se bem que eu gostei tanto da história que ficaria feliz se ela tivesse escrito mais, mas sem enrolação e que tivesse um final mais conclusivo, já que o one-shot só tem três capítulos.

Armeria, a protagonista, perdeu os pais cedo ficando no palácio ajudando um grupo de músico, pois sabia cantar muito bem. Um dia, seu protetor Luce foi raptado por piratas e desde então a garota parte em uma jornada em busca de seu amado. Depois de oito anos, Armeria consegue encontrar o grupo de piratas que o havia raptado e conhece o magnífico capitão Scars, que é o oposto de Luce. Scars é agressivo, mas também leal aos seus tripulantes e logo que o segredo de Armeria é descoberto, Scars passa a proteger e arriscar a sua vida por ela, embora continue às vezes sendo um pouco grosseiro.


À medida que Armeria passa a viver com os piratas descobre que nem todos são maus e que Scars no fundo é uma boa pessoa, roubando dos ricos para ajudar os pobres. Armeria segue como parte da tripulação e por conta disso também vive as mais diversas aventuras e um doce romance. Destaque para os piratas amigos de Scars são todos bem divertidos e fiéis ao capitão. Destaque também para os traços da autora, pois são bem delicados e bonitos.



Infelizmente não dá para falar muito sem contar o principal da história, mas recomendo para aquele que gostam de uma comédia romântica, com uma pitada de aventura, pois o resultado é pura diversão.

Final: feliz, mas não conclusivo.


Onde comprei: Comix

Pers

You Might Also Like

6 comentários

  1. Não consigo achar esse mangá online...vc tem algun link ? obrigado

    ResponderExcluir
  2. Em português eu acho que não tem, principalmente pq o mangá foi lançado pela Panini, mas tem em inglês neste site: http://manga.animea.net/wanted-hino-matsuri-.html . Também tem online em espanhol nesse site:http://www.animextremist.com/wanted-manga.htm

    Espero ter ajudado Eidy!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse mangá, pelo que eu me lembre a autora não continuou por causa de Vampire Knight. Tomara que quando ela acabar (SE ela acabar) VK, ela continue Wanted...
    (obrigada pelo link!)
    xoxo
    Mallu

    ResponderExcluir
  4. Seria ótimo se ela continuasse Mallu, a história merece!

    Bjs

    ResponderExcluir