Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

A garota que conquistou o tempo

By 17:04 , , , , , , ,


Há algum tempo que queria falar sobre “A garota que conquistou o tempo” (título original: "Toki wo Kakeru Shoujo" de 2006), mas com tantos animes que assisto acabei deixando essa animação de lado, mas como eu sempre digo: “antes tarde do que nunca”.

Baseado no romance de 1967, o filme é uma linda história sobre viagem no tempo. Makoto é uma garota do ensino médio super animada, mas que um tem um péssimo dia: chega atrasada na sala, causa um incêndio na aula de culinária e ainda tem um teste surpresa. Porém, o seu dia, assim como a sua vida, muda completamente, pois ao ir ao laboratório de ciência, encontra um artefato bastante estranho que faz com que a garota possa viajar no tempo por meio de seus saltos. Isso mesmo, quando Makoto salta, ela literalmente salta no tempo e volta no momento do passado que quiser.


A partir de então vamos conhecendo melhor os dois amigos de Makoto, Chiaki (o meu personagem preferido) e Kousuke, que formam um trio bastante carismático, sendo que um deles guarda um enorme segredo. À medida que a história passa o suspense aumenta, uma vez que Makoto não muda apenas simples acontecimentos como estudar para o teste que ela já sabia que iria acontecer, ela muda a vida das pessoas ao seu redor, principalmente a de seus amigos. No entanto, Makoto é só uma garota que sente medo de escutar a confissão amorosa do amigo e que só quer que tudo termine bem, mas as conseqüências de seus atos não são tão leves quanto ela imagina.


O enredo, apesar de ser batido, surpreende pela ótima animação e pelos personagens que são bem desenvolvidos. Até mesmo os clichês surpreendem pela forma com que são mostrados, por meio de uma trama muito bem desenvolvida. Dirigido por Mamoru Hosoda, “A garota que conquistou o tempo” vai com certeza conquistar aqueles que gostam de ficção científica com ação, drama e um pitada de romance.

                      trailer em inglês
                 

Final: De certa forma feliz.

You Might Also Like

26 comentários

  1. Já estou baixando!!! ótima dica, já sei que vou amar!!!

    Huhu!!!

    ResponderExcluir
  2. Vai sim Pandora!!! É um filme muito bonito!

    ResponderExcluir
  3. Eu já assisti e amei! Chiaki é lindo e suas tentativas de confissões são ótimas!

    ResponderExcluir
  4. Não querendo tirar toda a graça para quem assistiu, mas o filme original em live-action de 1983 é bem ruim, achei que o filme seria tão bom quanto este, mas estava enganado. ao menos isso me mostrou como Hosoda Mamoru é um diretor respeitável. toda a graça do filme existe por causa do diretor. Por isso quem ficou animado com este filme, não deve ver o anterior.

    ResponderExcluir
  5. Olha, até que pensei em assistir, mas agora vou ver outros filmes! rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Filme realmente muito lindo! Recomendo a todos.

    ResponderExcluir
  7. É um filme muito bonito, concordo consigo! A animação é, de facto, maravilhosa.

    (Adicionei o seu blogue aos meus links, espero que não se importe)

    ResponderExcluir
  8. Também adicionei o seu, que por sinal é ótimo!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Vou assistir agora! ^^
    Mas só tem o filme? não tem o anime como continuação? :I

    http://reinodecogumelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Puxa Raquel se tem eu não sei!!! Acho que vc vai gostar do filme!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu mandei esse anime para uma amiga minha ver, dez milhões de anos depois ela assistiu e disse que chorou horrores... Uma pessoa dessa ainda me chama de emotiva!!! kkkk

    ResponderExcluir
  13. Mas Jaci, vamos combinar que o final emociona!!!!

    ResponderExcluir
  14. O filme é lindo, mas confesso que não gostei do final. Seria melhor se tivesse terminado naquela cena em que ele se despede dela e volta para o futuro ao invés surpreender ela quando ela está chorando para dizer que irá esperar por ela no futuro. Esperar como? Isso foi só para animar os fãs para não ficar um final tão triste. Está certo que o final é meio alternativo e a pessoa pode escolher o final que melhor lhe apetece segundo seu estado de espírito. Entretanto para mim, eu vou pelo final que foi apontado como mais certo. Eles não ficaram juntos no final. Até porque a moral da história é que o tempo não espera por você. Ela fez uma escolha, e mesmo depois quando se arrependeu, o momento já tinha passado. Pra mim se eles voltaram a se encontrar algum dia foi com ela velhinha e ele um brotinho (obvio que não ficaram juntos); ou nunca voltaram a se encontrar. Não tem como ela criar uma máquina do tempo para viajar para o futuro, isso é completamente improvável. E os saltos dela já tinham acabado, portanto ela nada poderia fazer a não ser ver o tempo passar.

    Agora, se eu quiser ser muito otimista e dar um final feliz para consolar os milhares de corações partidos, então vamos lá: Ele só tinha mais um salto; portanto ele usou o último salto para voltar para o futuro. Mais quando ele se despediu dela dizendo que a encontraria no futuro ele na verdade disse implicitamente que voltaria por ela. Isto é, depois de saltar para o futuro ele usou o dispositivo (carregado com acho que 100 saltos se não me engane) para voltar novamente ao passado e ficar com ela. Só que o passado na verdade para ela naquele momento em que ele se despediu dela e ele disse que ia esperar por ela na verdade é o futuro a que ele se referia. Por exemplo: O futuro a que ele se referiu poderia ser uma, duas, ou três semanas depois da despedida deles. Para ele, ele estaria viajando no tempo para o passado (já que ele é de uma era no futuro); mas para ela seria o futuro, já que o nosso hoje é o presente e o dia de amanhã é nosso futuro. Ex disso é quando ela conta para ele que descobriu o dispositivo e tiva saltado no tempo. Ele pergunta para ela de onde ela tinha vindo, e ela responde que ela era do futuro. Não sei se consegui me fazer entender.....kkkk

    Gostaria que tivesse uma continuação, mas acho muito difícil. Mas ainda sim foi muito lindo.

    ResponderExcluir
  15. Conseguiu sim, aliás seu final otimista é bem elaborado! rsrsrsrs

    Eu também gostaria que tivesse uma continuação ou final melhor, mas, infelizmente terei que me apegar à sua história, que está ótima!!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  16. Assisti hoje pela HBO mais só o final . Já marquei no guia de sábado às 15:10 19/04 vão reprisar, vou assistir desde o começo.

    ResponderExcluir
  17. Acabou de passar!!! Muito lindo...cortei algumas cebolas.

    ResponderExcluir
  18. O post do amigo anônimo foi excelente!

    Acabo de ver novamente na HBO (só o finalzinho, na verdade). Não lembro se havia entendido da primeira vez, mas desta ficaram algumas dúvidas:

    1) Contar para outra pessoa a respeito das viagens no tempo não acarretaria consequências para o garoto do futuro? No fim do filme, Makoto sabe de tudo e parece que está tudo bem.

    2) O contador de Makoto não havia zerado? De onde veio aquele salto adicional?

    3) Depois que ela usa esse salto adicional e volta no tempo, já sabendo da verdade, para quando ela volta, exatamente? Quero dizer... Ela não voltou para um passado no qual Chiaki ainda tinha saltos... ou pelo menos um? Aquele que, em outra linha do tempo, ele usaria para salvar Kousuke! Então, por que o contador dele estava zerado?

    Bom, filmes com essa temática são sempre confusos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A reposta a pergunta 2 é simples :Se Chiaki morre-se todo mundo que visse o filme ia odia o filme!! Mas se Makoto recebesse essa uma chance de salva-lo o filme seria inédito. Porém na minha opinião a um erro, Chiaki mesmo gostando de Makoto no final não a beijou. Fiquei triste com isso.
      Bjjc
      Apesar disso amei o filme!!!!!!!!

      Excluir
  19. Dps de ter assistido esse filme eu me apaixonei por ele. A unica coisa chata é que perdi o começo do filme e queria muito ver :-C . Se alguem soube um site onde se pode ver ele sem precisa baixa ou paga eu agradeceria. Bjssss

    ResponderExcluir
  20. Amei esse anime!! embora o final tenha sido um pouco triste...

    ResponderExcluir