Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Working!!

By 16:48 , , , , ,



"Working!!" é um anime super curto, com apenas 13 episódios, que mostra a vida de Sota Takanashi, um estudante do ensino médio que começa a trabalhar no restaurante Wagnaria, um restaurante com funcionários nada comuns.

Quase todo o anime é ambientado no restaurante e mostra um pouco da vida de cada personagem: Poplar Taneshima, Mahiru Inami, Yachiyo Todoroki, Kyoko Shirafuji, Satou Jun e Hiroomi Souma.

Em Wagnaria ninguém é normal, nem mesmo Takanashi que adora, mais do que o normal, coisas fofas e pequenas e é exatamente por isso que ele adora Taneshima Popura, sua senpai. Popura é uma garota pequena e fofa, mas que quer desesperadamente crescer. Inami, sua colega de trabalho, também tem seus problemas, pois acha que os homens são seus inimigos. O problema maior é que a pobre foi incentivada desde criança, por seu pai, a sentir medo dos homens e por conta disso, ela bate em todos eles. Dessa forma, Takanashi sofre muito tendo que conviver com o problema da amiga, mas sempre tenta ajudá-la de alguma forma. Além de Popura e Inami, temos Todoroki Yachiyo, que anda o tempo todo com uma Kaname bem afiada na cintura, o que assusta os clientes. Yachiyo tem verdadeira adoração e paixão pela gerente comilona Kyoko, o que gera um triangulo amoroso, pois Satou, o chefe de cozinha, gosta de Yachiyo. Por último, mas um dos meus personagens preferido, Souma, que é o auxiliar de cozinha que sabe o segredo de todos os funcionários e que por conta disso, todos acabam tentando agradá-lo.


Além dos personagens do restaurante, o anime mostra um pouco das quatro irmãs de Takanashi: a advogada, a cachaceira, a escritora fracassada e a caçula (que é mais alta do que Takanashi), que ainda está no ensino fundamental.


No meio do anime aparece uma misteriosa nova funcionária, Yamada, trazida por Otoo, o verdadeiro gerente. Yamada, que é muito divertida e inteligente, tem mania de inventar que todos fazem parte de sua família!

Em Wagnaria tudo funciona na base da ação e reação dos personagens, mas é uma anime que pede por uma segunda temporada, o que parece que vai acontecer ainda em 2011. Os personagens e suas personalidades são bem trabalhadas, mas o anime acabou com muitas pontas soltas, apesar da relação de Inami e Takanashi ter melhorado um pouco, ainda não sabemos o mistério de Yamada e nem o que aconteceu com a mulher de Otoo, que sumiu. De qualquer forma, achei “Working!!” um anime simples, mas bem divertido e vale a pena assistir.

              
              

Final: De certa forma feliz, mas sem conclusão

Pers

You Might Also Like

8 comentários

  1. yo! Este anime é muito divertido. Ele só tem o grande problema de fazer você ficar cantando a semana inteira a abertura.
    Você ficou pensando seriamente sobre os "mistérios"? sempre tratei eles apenas como parte da piada...
    A nova temporada deve começar na temporada de outono, ou seja, fim de Setembro para começo de Outono, mas não espere que eles expliquem alguma coisa da vida das personagens.
    (e aff, esqueci que eu tinha que fazer um review desse anime).

    ResponderExcluir
  2. Puxa, eu queria ao menos saber de onde a Yamada saiu! kkkkkkkkk

    Working é super divertido mesmo, não vejo a hora de ver a segunda temporada!

    XOXO

    ResponderExcluir
  3. Saiu o Working!!!2
    Tem pra ver online no animedokidoki

    ResponderExcluir
  4. aff, nem vou ver por que ainda é pre-air, por isso não tem abertura e ending. vou esperar mais um pouco pra ver quando sair de verdade.

    ResponderExcluir
  5. pois é ...... só pra gente ficar com água na boca!

    ResponderExcluir
  6. Oi Pers! Vasculhando no seu blog a procura de anime novo e divertido para assisti, me deparei com Working. Não pensei que ia gostar tanto e diverti tanto com esse bando de malucos. Souta é o que mais me faz rir, por conta das suas esquisitices por coisas pequenas e fofas e também por está sempre apanhando da Mahiru, para mim eu acho que ela tem uma queda por ele. Pena que ele não goste de nada que passe dos 12 rsrs.

    Bjos e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  7. Eu diria que ela tem uma quedona por ele!!! Assisti depois a segunda temporada que é muito divertida também!!!

    ResponderExcluir