Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Baú de animes - Aishiteruze Baby

By 10:26 , , , , , , ,



Quando termino de assistir a um anime imediatamente busco outro na minha infinita lista de indicações! Como ainda não assisti ao tão badalado “Usagi Drop”, descobri que “Aishiteruze Baby” e ele possuem uma semelhança: o protagonista cuida de uma criança, mas, apesar de não ter assisto “Usagi Drop”, tenho quase certeza de que esse é o único ponto em comum entre eles, mesmo porque acho que o público desses animes são diferentes. Porém, mesmo assim, resolvi dar uma chance a esse shoujo.

Yuzuyu é uma garotinha de 5 anos que foi abandona por sua mãe na casa de seus parentes quando seu pai faleceu. Kippei é seu primo, um garoto despreocupado com a vida e bastante mulherengo, tendo uma namorada diferente por dia. Porém, com a chegada de Yuzuyu, sua vida muda completamente, uma vez que sua irmã mais velha, uma verdadeira general, obriga Kippei a cuidar de Yuzuyu. A partir de então vemos o relacionamento de Yuzuyu com Kippei e a mudança deste último, já que se transforma em alguém bastante responsável. Kippei leva Yuzuyu à escola, faz sua comida, leva a garotinha para passear, tornando-se assim uma verdadeira mãe substituta. 

Apesar dos cuidados de Kippei a vida de Yuzuyu não é fácil e com o anime a gente percebe que a vida no jardim de infância não é tão simples como imaginamos. As crianças podem ser terríveis, tanto que Yuzuyu sofre rejeição e até gozações dos demais. Além disso, fora da escola, a garotinha até mesmo enfrenta os ciúmes doentio de uma garota apaixonada por Kippei. Porém, o ciúme é um sentimento que a própria Yuzuyu experimenta, quando Kokoro entra de fato na vida de Kippei, o que nos deixa ver o seu lado mais egoísta.

Kokoro é uma garota difícil, pois ao contrário das outras que geralmente ficam com Kippei, ela geralmente é indiferente a ele. Kokoro é uma garota solitária, que não tem mãe e passa a viver sozinha depois que seu pai se casa novamente. Kippei se compadece de sua solidão e acaba se apaixonando por ela. Entretanto, nosso protagonista só tem tempo mesmo para cuidar da Yuzuyu.

Um homem cuidando de uma garotinha não é um tema super original, mas o anime tem seus pontos fortes como a abordagem de temas como violência doméstica, bullying e também o triângulo (não exatamente amoroso) entre Kokoro, Kippei e a Yuzuyu, já que a garotinha tem ciúmes dele. Destaque também para a família de Kippei, que é super divertida. Quanto a Yuzuyu, não acho que ela tenha sido retratada fielmente como uma criança de fato, pois em alguns momentos ela fala e faz coisas que não condizem com sua idade, mas a verdade é que o personagem é uma graça, bastante mimada pelo Kippei, mas uma graça!

Eu denominaria “Aishiteruze Baby” como uma anime um tanto moe, mas sem muitos exageros, bastante divertido e com uma carga dramática leve, apesar de alguns temas abordados não serem.

                   
                   

Final: Feliz, mas com muitas expectativas no ar.

Pers

You Might Also Like

6 comentários

  1. Sempre ouvia falar sobre esse anime, mas nunca tinha me interessado por que achava que era um romance genérico, o nome não ajuda em nada pra tirar esse conceito.
    Olhando pelo protagonista dá pra ver a diferença de público alvo em relação a Usagi Drop. este tem público shoujo e o protagonista deve ter 16 anos. Usagi Drop tem como público o Josei e o protagonista tem 36 anos.
    Parabéns pelo post! e assiste usagi drop que vale a pena.

    ResponderExcluir
  2. Vou assitir a Usagi Drpo sim!!!! E eu tb achei que o público fosse diferente. Quanto ao ser genérico, é um shoujo que não aprofunda muito os temas, o que é uma pena!

    XOXO

    ResponderExcluir
  3. Cabo, nem precisa dizer mais nada, assistirei esse anime lindamente!!! Gosto de ver homem dando uma de pai, as trapalhadas me divertem, pq o que tiro de letra, eles se enrolam rsrs... Cheros Pers, vc é minha caixa de animes!!!

    ResponderExcluir
  4. Que orgulho ser sua caixa de animes Pandora!!!!

    Espero que vc goste, é bem leve, mas achei legal!

    ResponderExcluir
  5. Pena que só descobri agora esse anime. Depois da queda do MU acho dificil conseguir assiti-lo. Sabe demais algum site onde possa baixa-lo?

    ResponderExcluir
  6. Mediafire é um deles, mas geralmente procuro sites que eu possa baixar animes, tipo anime center, entre outros!

    ResponderExcluir