Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

NHK ni Youkoso

By 17:34 , , , , ,



Satou é um rapaz que depois de largar a faculdade se tornou um hikikomori (pessoas que são antissociais e que não saem de casa). Até que um dia, uma senhora aparece em sua porta tentando lhe vender livros religiosos com uma garota chamada Misaki, que depois de imaginar que Satou é um hikikomori diz que pode salvá-lo dessa situação, desde que ele aceite entrar em seu projeto de “caridade”.

Satou é bastante relutante em admitir que é um hikikomori e por isso se nega a ser ajudado, mas Misaki (que quase sempre está com a mesma roupa) não é tão fácil de ser convencida e por isso Satou é obrigado a mentir, fingindo ser um criador de games. No entanto, seu vizinho e amigo de escola Yamazaki é quem pretende ser um verdadeiro criador de games e consegue convencer Satou a se tornar um também. O único problema é que Yamazaki quer que ele faça um enredo de um jogo do tipo galge, em que o protagonista tentar sair com as mulheres. Por conta disso, Satou acaba se tornando viciado nesses tipos de jogos e um pervertido quase sem limites!

Às vezes podemos ver alguns flasbacks da época em que Satou estava na escola e descobrimos que sua senpai, Hitomi, acreditava em conspirações e acabou, sem muito esforço, convencendo-o a acreditar também, tanto que ele acredita na organização Nihon Hikikomori Kyoukai, supostamente uma sinistra conspiração que visa transformar as pessoas em hikikomori e NEETS. De certa forma é uma brincadeira com o canal de televisão japonês NHK.

Um dia Satou e Hitomi se encontram por acaso e depois disso, em que fica claro que eles não podem se encontrar de novo por ele é um Hikikomori, Satou resolve aceitar a ajuda de Misaki.

Quando Misaki começa a ajudá-lo logo nos primeiro minutos eu mesma não acreditei que daria certo! Mas confesso que ri quando ela acha que Freud pode ajudar Satou a resolver seus problemas! Misaki se baseia em vários filósofos e psicólogos para tentar salvá-lo, mas seus argumentos são fracos, sendo que apenas o contato diário com ela é o que na verdade move Satou.


Misaki na verdade é tão, ou mais, problemática do que o Satou, sempre tentando esconder os verdadeiros motivos para tentar ajudá-lo. Misaki é uma personagem bastante complexa e que guarda muitos segredos, por isso, não dá para falar muito dela sem revelar grandes spoilers, só posso dizer que Misaki precisa de Satou mais do que ele precisa dela, o que de certa forma transforma os dois em um casal ideal. Já seu amigo de escola, Yamazaki, é um Otaku, bastante calmo, mas que a qualquer momento se torna um tanto agressivo. Os dois se conhecem desde o colégio, mas é durante o período em que são vizinhos é que eles se tornam mais amigos. Quanto á Hitomi, posso dizer que a garota é bastante problemática, toma muitos remédios e fica claro que tem problemas psicológicos.

O anime é uma completa referência ao mundo dos animes e dos mangas, principalmente do tipo shoujo com cenas “hot” e esse é um dos pontos do alívio cômico de “NHK ni Youkoso”, uma vez que há bastante carga dramática e psicológica por parte dos protagonistas. Outros pontos de alívio cômico são os diabinhos que aparecem e as alucinações de Satou, que inclui tanto cenas pervertidas quanto objetos falantes. Outro aspecto interessante do anime são os títulos sempre com um “bem-vindo”.

“NHK ni Youkoso” tem um excelente enredo e é nos diálogo que você pode perceber a profundidade da situação dos personagens e o drama pessoal de cada um. Solidão, depressão, desânimo, paranóia, suicídio, enfim, tudo é tratado com uma profundidade perfeita para transformar o anime em algo engraçado, mas ao mesmo tempo dramático. Confesso que apesar de ter me divertido muito, teve momentos que me senti depressiva por conta dos personagens. De qualquer forma, “NHK ni Youkoso” é um anime fantástico, maduro e bem desenvolvido, vale muito a pena assisti-lo!

                                 

Final: Feliz

Pers

You Might Also Like

6 comentários

  1. Outro anime que preciso ver, eu comprei o primeiro volume do mangá e vi o primeiro episódio do anime, mas acabei parando de ver o anime, por que ele era censurado. Depois fiquei sem dinheiro para comprar o mangá e não li mais (que conspiração!).
    e 2 perguntas.
    1- Os dois vão fazer galge ou eroge?
    2- O que é XOXO? (nada a ver com o anime, mas quero saber por que tava no último comentário seu no meu blog)

    ResponderExcluir
  2. Acho que isso é realmente uma conspiração! Mas não se renda, assista ao anime! kkkkkkkkkkk

    No anime eles dizem que é galge, mas de fato, pela história dos jogos até parecem eroge!! E XOXO é forma de dizer beijos, acho que "bjs" é mais simples né? rsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. adorei esse anime. Principalmente pq no final ninguem realiza seu sonho, mas mesmo assim é feliz

    u.u uma semana pra tirar o ed da cabeça

    ababa ababa ababa odoru akachan ningen

    ResponderExcluir
  4. De fato Euller, apesar dos pesares eles são felizes!!! E sim, uma semana pra tirar da cabeça! rsrsrsrsrs

    Valeu por comentar no blog!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto demais do mangá, vc ta acompanhando Pers?
    xoxo

    ResponderExcluir
  6. Li só os primeiros volumes, mas acho que alguma conspiração me impediu de acompanhar o resto! Agora que assisti ao anime vou voltar a ler o mangá!

    ResponderExcluir