Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Victorian Romance Emma - Second Act

By 13:31 , , , , ,



A segunda temporada, depois do episódio 0 (que é um espécie de resumo dos acontecimentos da primeira temporada) começa dias depois de Emma deixar Londres, agora ela trabalha em Haworth, em uma casa enorme repleta de empregadas. No entanto, apesar de Emma estar contente por ter arrumado um trabalho, a adaptação na mansão não é muito fácil e logo no começo já se envolve em uma confusão. Entretanto, a nova patroa de Emma, Dorothea, é bem interessante, inteligente e sagaz, assim como Kelly era.

Em Londres, William tenta retomar sua vida e Eleonor reúne todas suas forças para conquistá-lo, uma vez que agora William se sente só e é claro que pouco a pouco o rapaz vai cedendo à pressão do pai.

Eleonor é uma personagem que até poderia me irritar, mas como ela não faz nada para atrapalhar a vida de William e seu único erro é amá-lo, apesar de ser a rival de Emma, Eleonor é uma personagem até que simpática. No entanto, Vivi, a irmã de William, é a que me irritou mais, por ser mimada!

William também ganha um quase rival nessa temporada, Hans, um empregado mais sério e mais rígido do que a própria Emma. No entanto, Emma e Willian estão destinados a se encontrar mais uma vez, já que Dorothea resolve passar uns dias em Londres e leva Emma como sua dama de companhia. 

 Novos personagens aparecem nessa segunda temporada, como novas empregadas, Hans, o resto da família de Eleonor, Dorothea e Aurélia com seu passado misterioso, bonito e ao mesmo tempo triste. Hakin, o príncipe indiano amigo de Willian, ainda está presente nessa temporada, mas agora seu papel é menor, apesar de sempre estar ao lado de William.

Comparada a primeira temporada, a segunda é muito melhor. O grupo de empregados de Dorothea é bastante divertido e o anime nos mostra o passado da família Jounes, saciando um pouco a minha curiosidade. Além disso, como Willian e Eleonor se aproximam e Hans se interessa por Emma, a curiosidade em saber o final da história também aumenta. Dessa forma, acho que “Victorian Romance Emma - Second Act” tem um ritmo bem diferente da primeira temporada e por isso mesmo é muito mais intrigante. Assim, se você como eu gostou da primeira, não vai se decepcionar a segunda, que é simplesmente linda!

Final: Lindo!

Pers

You Might Also Like

4 comentários

  1. Também gostei mais desta segunda temporada! Confesso que o meu coração até estava aos saltos, tinha medo do final... mas gostei muito dele :) Ainda bem que gostou!

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu tb tive medo do final, mas tudo ficou bem, né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sim, ficou! E acabou por ser bem romântico, até.

    ResponderExcluir
  4. Assisti as duas temporadas, mas tb gostei mais da segunda como o final lindo que teve!

    ResponderExcluir