Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Victorian Romance Emma

By 16:25 , , , , ,


“Victorian Romance Emma” foi indicação da Mallu do blog Yo Nihon e novamente a indicação me acerta em cheio! “Victorian Romance Emma” pode parecer um pouco lento, pois as coisas não acontecem muito rápido no anime, mas sua narrativa é delicada, assim como a história contada.

Emma é uma empregada simples, porém, séria e bem diferente das outras garotas da época, que eram bastante fúteis. Emma trabalha para a ex-governanta da família Jones, uma família aristocrata da Inglaterra Vitoriana. Um dos filhos da família Jounes, William, se apaixona por Emma e ela secretamente por ele. Poderia ser um romance simples se fosse nos tempos atuais, mas nessa época as coisas não eram tão simples assim. William por conta de sua posição social não pode simplesmente declarar seu amor por Emma e ser feliz com ela, uma vez que as aparências contam muito. Por isso, as coisas andam devagar e assistimos a William tentando a todo custo se aproximar de Emma e convencer a sua família a aceitá-la.

 Emma não se arruma muito, pois é uma simples empregada, mas quando tira os óculos e solta o cabelo, percebemos que é bem bonita. Beleza que Hakim percebeu de imediado! Hakim é um príncipe indiano, amigo de William que aparece do nada em sua casa para ficar uns tempos na Inglaterra. Hakim é o oposto de William; é impulsivo e sincero com seus sentimentos, tanto que declara seu amor por Emma, para desespero de William.

Além de Hakim, somos apresentados a outros personagens como a família Jounes, Eleonor Campbell que é uma nobre super indicada a se casar com Willian, Kelly a patroa de Emma, Al, amigo de Kelly, entre outros. Destaque para a história de Kelly, que ficou apenas casada por 2 anos e depois nunca mais se casou, tendo Al como seu fiel companheiro. Também quero destacar a determinação de Emma, pois se fosse eu pularia no pescoço de William e mandaria a sociedade pra aquele lugar, mas Emma nunca é impulsiva!


O ambiente do anime é um dos seus pontos forte, pois é possível conhecer mais sobre a era Vitoriana, principalmente porque, ao final do anime tem as notas histórias que nos conta um pouco mais da época.

Gostei bastante de “Victorian Romance Emma”, já que eu adoro um romance proibido! Entretanto, o final fica um pouco a desejar, só não fica por completo a desejar porque o anime tem segunda temporada, que já estou assistindo e já posso dizer que, “Victorian Romance Emma - Second act”, dá continuação ao final da primeira temporada.

               

Tanto a abertura quanto o encerramento possuem músicas instrumentais.

               

Final: seria inconclusivo se não tivesse segunda temporada

Pers

You Might Also Like

4 comentários

  1. Opa... Opa... Opa... Romance Histórico é comigo mesma, antes de terminar de ler a resenha já estava baixando o episódio 1 rsrss... Amo muito tudo isso!!!!

    Cherão Pers, valeu por compartilhar!

    ResponderExcluir
  2. Pandora!!! Mesmo que vc ache um pouquinho lento no começo, vai por mim, continua assistindo porque vai valer a pena, estou adorando a segunda temporada!

    ResponderExcluir
  3. Já vi há bastante tempo, lembro-me que escrevi uma opinião e tudo. Gostei muito! E algo me diz que vai adorar a segunda :)

    ResponderExcluir
  4. Eu li sua resenha, foi o que me empolgou para assistir a segunda temporada! rs

    Bjs

    ResponderExcluir