Ristorante Paradiso
Nicoletta é a filha de Olga, a mulher do dono do restaurante Casetta dell’orso, que está em Roma para contar ao marido de sua mãe que esta tem uma filha! No entanto, Olga quer esconder Nicoletta de qualquer maneira, pois segundo ela, seu marido não gosta de viúvas, quanto mais com filhos! Apesar do desespero de Olga, Nicoletta resolve ficar em Roma e trabalhar no restaurante como ajudante de cozinha, uma vez que a garota gosta muito de cozinhar e se apaixona por Claudio, um dos garçons do local.
Entretanto, Claudio não quer saber de compromisso, uma vez que usa um anel de casado para evitar que as mulheres o assediem. Cláudio, na verdade já foi casado e não sabe muito como lidar com as investidas de Nicoletta, que é muito mais nova do que ele.
Nicoletta vai aos poucos se enturmando com os outros funcionários do restaurante, todos homens de meia idade e que usam óculos de leitura, uma espécie de fetiche de Olga! Aliás, Olga é uma mãe um tanto negligente, mas se preocupa com a sua filha, principalmente pelo fato de Nicoletta estar apaixonada por um homem divorciado, que ainda usa o anel de casamento e ainda por cima é bem mais velho! No entanto, quando Olga percebe que Nicoletta realmente gosta de Claudio, começa a apoiar a filha.
O anime mostra a cada episódio, principalmente usando flasbacks, um pouco de cada um dos funcionários do restaurante: Gigi, Luciano, Furio, Cláudio, Teo, Vitto (que tem uma esposa extremamente mais nova do que ele) e inclusive, um pouquinho sobre a ex-mulher de Cláudio, Gabriella. Particularmente, gosto de animes assim, que nos mostra a vida dos personagens coadjuvantes. Outra coisa que gostei foi o fato da maioria dos personagens serem mais velhos. Ideia bastante original, já que geralmente o foco está nas pessoas mais jovens. Também achei interessante o anime ser ambientado em Roma, o que deixa tudo mais romântico.
“Ristorante Paradiso” é um romance super leve, gostoso de assistir, que mostra através de Nicoletta a história de um restaurante e das pessoas que trabalham e que já trabalharam nele. O único problema do anime é o fato de só ter 11 episódios! Eu queria mais, muito mais!
Final: Feliz
Pers
4 comentários
parece interessante
ResponderExcluirvai pra minha lista
boa materia!
Eu achei bem legal Euller, acho que vc vai gostar!
ResponderExcluirMuito obrigada pela força Pers-chan! ^^
ResponderExcluirVocê poderia seguir o blog por favor?
Beijos. Onigiri.
Jurava que estava seguindo!!! Vou lá já!!!
ResponderExcluirBjs