Bakemonogatari
Koyomi Araragi é um adolescente aparentemente normal, mas que um dia foi atacado por um vampiro, também se tornando um. No entanto, Araragi tem a ajuda de Meme Oshino, um cara que sabe muito sobre coisas sobrenaturais e assim, Araragi deixa de ser aparentemente um vampiro, com algumas consequências como poder ver no escuro, ter seus olhos vermelhos quando fica irritado, curar-se mais rápidos, entre outras coisas.
Um dia, Araragi vê uma amiga de classe chamada Hitagi Senjougahara caindo do céu, tentando pegá-la, estende os braços em direção à garota, só que quando ela cai Araragi descobre que menina é extremamente leve, como se não tivesse peso. Dessa forma somos apresentados a uma das personagens mais interessantes do anime e descobrimos que “Bakemonogatari” mostra várias histórias distintas envolvendo mistérios, sobrenatural, fantasmas, figuras mitologias, entre outras coisas.
Senjougahara é uma personagem tão direta que chega a ser divertida, os diálogos dela com Araragi são os melhores. Além dela, outras personagens aparecem, todas são mulheres, cada uma com seu próprio mistério e segredo. Das personagens secundarias, Hachikuji é minha preferida por ser uma garotinha bem irritante, mas Kanbaru também tem seus pontos fortes. No entanto, nenhuma delas é como Senjougahara que, infelizmente, não aparece tanto quanto eu queria e ainda por cima tem uma quase rival, Hanekawa.
“Bakemonogatari” é um anime diferente, eu não entendo muito sobre técnicas de animação, mas os ângulos, enquadramentos, sombras, tudo parece ser bem distinto e mais real, além do fato das cores de fundo que parecem dialogarem com o enredo. Outro ponto é que o anime é capaz de produz um episodio inteiro apenas de diálogos sobre o fato de Araragi ter brigado com sua irmã, o que pode também fazer com que algumas pessoas pensem que “Bakemonogatari” seja um anime lento, o que não é! Isso porque ele prende a nossa atenção em cada resolução de cada mistério!
“Bakemonogatari” foi dirigido por Akiyuki Shinbo que também dirigiu o inusitado anime “Arakawa Under the Bridge” e o horrível “Dance in the Bund Vampiro”. O anime tem 12 episódios e 3 ovas (episódios 13, 14 e 15), uma abertura que muda conforme o arco das histórias, tendo um enredo criativo, original, que une drama, mistério, sobrenatural e romance, com ótimas histórias e excelentes diálogos! Por tudo isso, vale muito a pena conferir essa singular obra!
Final: Feliz
Pers
17 comentários
Desculpe pela demora ao responder
ResponderExcluirClaro que aceito a parceria ^^
Bjus
Obrigada Mizu-chan!
ResponderExcluirAdorei a história desse anime, menina sincera! Amo \o/ Mas, antes tenho que terminar de ver Usagi Drop, que tu me indicasse pelo face e é lindo demais... Emocionante!!!
ResponderExcluirAhhh que bom que aceitou a indicação! É um anime bem maduro e emocionante mesmo!
ResponderExcluirBjs
akiyuki shinbo é um grande diretor
ResponderExcluirnissio issin é um genio
hiroshi kamiya é o melhor seiyuu
entre outras coisas
junta tudo isso e temos uma exelente obra
uma estoria nota 10, e nenhum personagem chato
sem duvida o melhor q eu ja vi
Bakemonogatari é sem dúvida meu anime preferido. Ainda vai sair um prequel e uma sequencia na próxima temporada. O problema é que a série monogatari é muito longa. Este anime representa 2/15 da obra completa (são 6 livros da primeira temporada, 6 da segunda e 3 do final). Então nem tenho tanta esperança que animem tudo.
ResponderExcluirO araragi na verdade não foi atacado por um vampiro, ele enfiou o pescoço mesmo.
Eiti vc tem razão quanto ao ataque! E se vc souber o final do Araragi me conta, please!!!!!
ResponderExcluirE Euller concordo com vc, não tem nenhum personagem chato, incrível! Mas minha seiyyu preferida ainda é Rie Kugimiya, eu assisto qualquer coisa que ela faça!
kugimiya rie é das minhas preferidas
ResponderExcluirnao sei dizer se gosto mais dela ou da mamiko noto
mas dentre os seiyuus masculinos hiroshi kamiya é o melhor
desde de q vi eu nunca mais exclui bakemonogatari dopc
e sempre q formato, baixo de novo
nada acalma mais doque a conversas do araragi e a senjougahara
e o ep 12 é simplesmente uma das coisas mais bonitas q eu vi na vida
o 12 é perfeito
ResponderExcluircomeça com akelas conversas brisadas dos 2
depoistem comedia quando ta os 2 e o pai ela no carro
e depois um momento muuuuuuito bonito só com os 2 denovo
*.* nunca mais sairá algo melhor q isso
Sim, aquele lance dos tesouros, estrelas é lindo! E eu como amo um romance acho que eles são um dos casais mais perfeitos que já vi! Até fiquei com medo no episódio 14, mas Araragi é um homem fiel!
ResponderExcluirE Euller eu tb gosto do hiroshi kamiya, mas se fosse pra fazer um top 5, kugimiya estaria no topo! rs
se eu nao tivesse aprendendo japones, aprenderia só pra ler as novels
ResponderExcluire eskeci de comentar
ate hoje se alguem me pergunta qual minha musica favorita, eu respondo na hora e sem pensar :"staple stable"
Sabe que antigamente eu não ligava tanto para a Kugiyama, mas agora não gosto muito por causa do cara que comenta aqui em cima, ele berra tanto no meu ouvido quando ela faz alguma coisa que cansa e tenho medo dela depois de ter visto como é ela ...
ResponderExcluirE como a série monogatari ainda não termino, então única coisa que eu sei é que ele dirige um new beatle hihihi.
Agora a minha música preferida é kimi no shiranai monogatari, sem dúvida.
Parabéns pelo blog. Os Post são ótimos. Estou te seguindo. Se tiver um tempinho, passa no meu blog: http://amostragratisrecebidas-vane.blogspot.com/2011/12/promocao-dos-10-seguidores.html
ResponderExcluirAh Euller, eu vou ter que concordar com o Eiti eu sou muito mais a kimi no shiranai monogatari, acho a música e os arranjos geniais!
ResponderExcluirVane, vou passar no seu blog sim, mas vou ficar 1 semana sem entrar por aqui!
Pessoal, como viajarei e só volto na próxima semana,desejo a todos um feliz 2101!
Eu estava pensando em assistir... mas parece que é meio ecchi O.o
ResponderExcluirMas adorei a sua resenha! Dá até vontade de assistir XD
Feliz Ano Novo adiantado Pers-chan ^^
Beijinhos.
Fico muito contente por ter gostado de Bakemonogatari! É um anime muito interessante. E gostei da review, parabéns.
ResponderExcluirUm bom ano!
Onigiri e Natsuriko obrigada!!! O ecchi é quase nada, só pra não dizer que não é nada mesmo! rsrsrsrs
ResponderExcluir