Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Toshokan Sensou

By 16:23 , , , ,




“Toshokan Sensou” é um anime de 12 episódios que mostra a vida da protagonista Kasahara como membro da Tropa Bibliotecária, uma organização que protege as bibliotecas do país contra o Comitê de Purificação da Mídia, uma espécie de censura, que tenta impedir e controlar a leitura de livros, revistas ou qualquer uso da arte ou liberdade de expressão.

Kasahara decidiu entrar para a Tropa Bibliotecária depois que um “príncipe” a protegeu, quando ela estava com um livro em que o Comitê de Purificação da Mídia queria levá-lo. Kasahara é a primeira mulher a integrar a Tropa e passa proteger a biblioteca onde trabalha, o problema é que a moça é um tanto atrapalhada, algo que irrita o colega Tezuka, que é perfeito em quase tudo. No entanto, Dojo, o chefe dos dois, sempre dá seu apoio e é sempre justo com todos, o que nos faz lembrar a própria Kasahara, só que Dojo é muito mais responsável. Devo dizer que se eu tivesse um instrutor como ele até eu me juntaria a essa Tropa!


 O anime vai mostrando o dia-a-dia de Kasahara e como não é fácil para ela se adaptar a nova vida como membro da Tropa Bibliotecária, além do fato dela esconder sua verdadeira profissão dos próprios pais. Vários combates ocorrem entre a Tropa e o Comitê e somos transportados para uma verdadeira situação de Guerra, ainda que diariamente a Tropa apenas cuide mesmo da biblioteca, como se tudo fosse tranquilo e normal.



Além do instrutor Dojo e Tezuka, temos outros personagens interessantes no anime como Shibasaki, a colega de quarto de Kasahara, que é uma espécie de irmã mais velha, o inescrupuloso irmão de Tezuka, Komaki e o comandante Guenda.

Kasahara vai aos poucos melhorando sua postura e se esforçando para atingir suas metas, tentando encontrar seu suposto “príncipe”, alguém que esteja sempre disposto a ajudá-la, o problema é que nossa protagonista não vê que seu príncipe está mais perto do que ela imagina, que sempre a protege mesmo quando ela não quer.

              

“Toshokan Sensou” é um anime bem legal que mistura drama, ação e romance em um enredo que lembra bem uma sociedade que vive oprimida, mas sem cenas de tortura ou qualquer coisa mais forte.

PS: Adorei o encerramento com a banda Base Ball Bear

             

Final: Feliz

Pers

You Might Also Like

4 comentários

  1. nunca ouvi falar nesse anime. Não sou muito fã de animes de guerra (na vdd nem de nada de guerra, nem jogo), se bem que ela review ele parece focar em outras coisas alem disso...
    bom, um dia quem sabe eu vejo

    ResponderExcluir
  2. Eu tb não gosto de animes com guerra Euller, mas o foco desse é um pouco diferente, não chega a ser forte nem nada, já que tem o seu lado shoujo! Na verdade é quase um romance com drama!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. na vdd sou fraco com drama tbm huhauha. ver ef exigiu todas as minhas forças
    e nem sei oque me levou a ver binbou shimai monogatari
    se bem que nao posso ficar só vendo comedia

    ResponderExcluir
  4. Eu prefiro as comédias e os romances, dramas só leves mesmo! Sou fraca!! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir