Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Natsume Yuujinchou-San

By 15:40 , , , , , , ,




"Natsume Yuujinchou-San" é a terceira temporada da série que mostra a vida de Natsume, neto de Reiko, uma mulher que podia, assim como Natsume, ver youkais. Com o habito de batalhar contra os espíritos, jogando Jokenpo, Reiko possuía os nomes dos derrotados e fazia deles o que bem queria. Cada nome era colocado em um livro que ao longo do tempo tornou-se poderoso.

Nesta nova temporada, Natsume continua liberando os youkais que possuem seus nomes marcados no Livro dos Amigos, além de continuar escondendo dos seus pais adotivos e da maioria dos amigos o fato de poder ver espíritos e de possuir dons fantásticos.

Nyanko-sensei continua sendo o alívio cômico da série e obviamente aparecem novos personagens e novos espíritos, mostrando que o folclore japonês é bastante amplo, assim como a imaginação da autora da série Yuki Midorikawa. 
Como uma romântica incorrigível e por achar que existem homens demais na série, às vezes sinto falta de uma parceira romântica para Natsume, que por vezes acho que pode ser Sasada, que desconfia fortemente de seus poderes ou Taki, que já sabe o segredo dele. Porém, nada disso é importante na serie e sim a relação de Natsume com os youkais,

Desde a segunda temporada fica evidente que Natsume continua de certa forma tendo os espíritos sob controle, só que ao contrário de sua avó que os mantinham por meio da força, Natsume consegue por meio do respeito. Alguns youkais sempre ajudam Natsume, não por medo dele, mas sim por amizade, respeito e admiração. Nesta temporada conhecemos um pouco mais do grupo de humanos que usa os youkais como servos e, para mim, foi o arco mais interessante. No entanto, a história mais linda foi a que conta quando Natsume encontrou seus atuais tutores. Simplesmente linda e sensível! 

 Não foi dessa vez, mas espero que Natsume ainda possa, quem sabe na próxima temporada, terminar de vez com a vida dupla que leva, sempre escondendo algo de alguém. Ao longo das três temporadas podemos ver que o personagem amadureceu bastante, já não é mais tão inseguro e nem tão tímido. Natsume aprendeu a confiar na nova família e nos amigos que fez, por isso, acho que talvez o melhor caminho seja não esconder mais quem ele é, principalmente da família.

Infelizmente, “Natsume Yuujinchou-San” não avança muito no desenvolvimento da história de modo geral e eu ainda continuo inquieta para saber mais sobre a Reiko, por isso, vou esperar ansiosamente para ver a quarta temporada!

Final: com continuação

Pers

You Might Also Like

11 comentários

  1. Aah como deu vontade de ver, mas confesso que agora não quero começar mais nada, quero apenas focar na pós, mas vai para a lista das coisas que farei depois dela!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah Jaci, esse anime é ótimo, super delicado, bonito, vale a pena conferir depois que vc terminar sua dissertação, claro!

    ResponderExcluir
  3. Olá pers, olha já estou para ver essa anime há muito tempo , porém fiquei um pouco com medo de me desiludir... mas diz-me uma coisa? o anime é bom ? e quais das temporadas é a melhor ?
    Adoro o teu blog pois é muito facil de mandar um comentario . é que na maior parte dos blog é necessario muitas coisas para enviar um comentario e por vezes dá erro.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lucky! Eu prefiro facilitar os comentários do que dificultá-los! rsrsrsrs

    Quanto ao anime, é bom sim, mas é importante que vc saiba de algumas coisas: o anime não tem muita ação e nem romance. É um anime delicado que mostra a relação do protagonista com os espíritos e sua adaptação com sua nova vida, já que ele não tem pais. Eu acho toda a série Natsume bem sensível, mas algumas pessoas podem achar que é parada. Tenta assistir sem muitas expectativas, quem sabe vc se surpreende. Particularmente eu gosto mais da segunda temporada!

    Espero ter te ajudado Lucky!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. oi, sou dona do Oh Omma! :O e queria saber se você aceita parceria ;D meu link é: http://ohomma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Natsume Yuujinchou sem dúvida é uma serie fantástica, apesar de tanto tempo, não consigo me sentir cansado ao ver esta série. Na quarta temporada ele vai mostrar mais evolução na relação de amizade do natsume e ainda vai ter uma estória sobre um momento do passado do Natsume que foi pelo menos bunitinho.
    Muito homem na serie né ... Reclama com as fan girls que querem ver yaoi nesse negócio. Se for pro natsume ter um par romantico preferiria a taki. A sasada enche saco e ainda desaparece nos últimos tempos. mas prefiro a serie desse jeito, calmo e sincero como um diário.

    ResponderExcluir
  7. Eiti teve um momento super yaoi nessa temporada! Nada contra, mas acho que não faz o estilo da série. Também prefiro a Taki sabe!

    Agora quero muito ver a quarta tempora, pois assim como vc não me canso desse anime!

    Mayara parceria aceita!

    ResponderExcluir
  8. Ajudaste muito mesmo ... vou colocar na minha lista de animes para ver . eu por acaso tenho noção que essa anime nao tem muito romance nem muita acção pois no outro dia vi um episódio só para passar tempo ... mas acho que vou começar pela segunda temporada visto que já sei a historia do anime.

    ResponderExcluir
  9. oohh! o anime parece ser mt giroo *-* Não sei se faz muito o meu genero >.< mas acho que posso dar uma vista de olhos no anime ^^ (e depois coloca-lo na minha lista interminável de animes --" fuu~)

    Ah!! Tem um desafio para voce la no meu blog! ^^
    Dá uma olhada por la? x3 eheheh

    Kissus and 1000000 hugs \o/

    ResponderExcluir
  10. "Natsume Yuujinchou" é uma das minhas séries preferidas de sempre. É lindíssima, muito comovente e emocional. A quarta temporada está a ser boa, embora ache que não esteja a ser tão emotiva como a terceira. Ainda bem que gosta deste anime!

    ResponderExcluir
  11. Lucky, Natsume é um anime que vc assistir a qualuqer momento e apreciá-lo sem ter pressa.
    Alice, vou passar no seu blog!

    Natsuriko fico feliz em saber que a quarta temporada é boa! \o/

    Bjs

    ResponderExcluir