Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Ga Rei Zero

By 17:32 , , , , ,



“Ga Rei Zero” é um anime shounen baseado no mangá “Ga Rei”, com bastante ação envolvendo o sobrenatural.

Demorei três episódios para entender bem o enredo, isso porque alguns sites contavam a sinopse do mangá que é diferente do anime e a sinopse do anime mesmo demorou bastante para ser mostrada! No entanto, deu para entender bem que o anime mostra o surgimento da primeira inimiga que aparece no mangá: Yomi.

Yomi e Kagura são amigas quase irmãs e pertencem a famílias de exorcistas famosas, ainda que Yomi seja adotada. A mãe de Kagura morreu quando ela ainda era uma criança e como seu pai precisa selar o Ga-rei Byakuei (um tipo de espírito que ajuda exorcizar os espíritos ruins), Kagura acaba morando com a família de Yomi e se apega demais a garota. Acho que como Yomi foi adotada, ela acaba também adotando a Kagura, tornando-se uma mãe para ela. Yomi gosta tanto de Kagura que muitas vezes negligencia seu próprio noivo, Noriyuki Izuna. Porém, ainda que seja um noivado arranjado é visível que Yomi se esforça para que o casamento seja realizado e os dois apesar das brigas se gostam bastante.



Com o passar do tempo, Kagura começa a trabalhar para o governo, assim como Yomi sempre fez. Juntas, as duas acabam com os espíritos vingativos que tentam destruir os humanos. No entanto, infelizmente, Yomi é transformada em um espírito maligno, graças a uma sesshouseki, uma pedra espiritual poderosa, deixando assim de ser humana, tornando-se uma inimiga poderosa. Entretanto, a maior parte dos episódios de “Ga Rei Zero” mostra o passado das protagonistas e só vemos Yomi como inimiga no começo e no fim do anime.

“Ga-Rei-Zero” é repleto de cenas de lutas, com diversos tipos de armas, inclusive espadas e demônios, isso porque Yomi possui uma besta controlada por sua espada e aprecem vários espíritos malignos durante o anime. 
 

Quem for ler o mangá vai perceber várias diferenças, por exemplo, o personagem principal é Kensuke Nimura, um rapaz que vê espíritos e ao ser perseguido por eles tromba com Kagura e a beija sem querer. No outro dia Kagura aparece como aluna transferida para sua escola e ele já interessado nela, passa a trabalhar para o governo. No entanto, no anime Kensuke aparece somente alguns segundo no episódio final.


 Apesar de saber o que acontece com Yomi logo no segundo episódio, os próximos que contam a história dela nos prendem, nos envolvem e nos enchem de expectativas para saber como ela se tornou o que se tornou. Além disso, a cada passo dado por Yomi e Kagura para estreitar a amizade e a cada movimento de Yomi em seu relacionamento com Noriyuki, meus sentimentos de pena por ela aumentavam. Tanto que em um determinado episódio (que precisei de lencinhos) me perguntei se estava realmente assistindo a um shounen!

              

 Enfim, “Ga Rei Zero” tem bastante ação e emoção e eu que, particularmente, não sou muito fã de animes do gênero, adorei!

               

Final: O anime tem um final até que conclusivo e apesar do que acontece com Yomi, é de certa forma feliz.  

Pers

You Might Also Like

14 comentários

  1. Nunca vi nenhuma uma trama do genero, mas fiquei com vontade, muito curiosa pra saber se gostaria tbm!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Migraziele! É um anime muito bom, acho que vc vai gostar!

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu já estou a tempo de mais sem ver nada, se não for um anime gigante verei... E pensando bem, se vc precisou de lencinhos periga eu precisar de um lençol kkkk #SouMolenga

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkk tem algumas cenas emociantes Jaci!!!! E ah, o anime é curto, tem apenas 12 episódios!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como acho o tt muito fluido, resolvi registrar aqui que lencinho não, a gente precisa de lençol para assistir esse anime rsrsrs... Chorei horrores, mas também ri... Amei... \o/ Temos gostos semelhantes #Fato

      Excluir
    2. Muito feliz por vc ter gostado Jaci!!!

      Excluir
  5. Ola moça! Vi seus comentários no blog do hiro-kun (geraçao otaku) e resolvi dar uma passadinha aki pra espiar seu blog ^^ Adorei seu espaço e sua forma de escrever! sou amante de shoujo e de todas essas fofurices da cultura japonesa ^^ Tenho um blog com reviews de doramas e curiosidades, aceita fazer parceria? Da uma passadinha lá pra visitar e dizer se aceita a proposta ok? Adorei seu cantinho =)
    http://kuronekoasian.blogspot.com.br/

    kisus =*

    ResponderExcluir
  6. N-chan desculpa a demora, parceria aceita!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Nha! arigatou por aceitar a parceria Pers ^^
    Jah adicionei seu link nos parceiros do blog

    kisus

    ResponderExcluir
  8. Não queria que a Yomi tivesse morrido, isso acabou com o final do anime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, mas no começo a gente já sabe que a Yomi não é mais a Yomi de antes.....

      Excluir
  9. AHHH na verdadde o nome do rapaz do mangá e Kensuki Nimura ^^` kkkkk

    ResponderExcluir