Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Durarara

By 17:10 , , , , , ,



“Durarara” é um anime que mostra as histórias de vários personagens na cidade de Ikebukuro. Um dos protagonistas do anime é Mikado Ryugamine, que se muda para Tóquio por conta do incentivo de seu amigo Masaomi. No entanto, nem todas as histórias estão centradas em Mikado, na verdade, a cada episódio um personagem narra os acontecimentos e com isso vamos descobrindo que Ikebukuro não é um lugar muito normal. Mais do que perigosa, Ikebukuro habita seres estranhos como o “motoqueiro negro”, Celty Sturluson, que não tem cabeça e nem coração, mas possui uma força anormal, manipula as sombras e tem uma moto que relincha! A cidade também tem um homem violento vestido de barman, Shizuo (meu personagem preferido), além de Izaya Orihara que é um informante perigoso (personagem mais detestável), uma misteriosa gangue chamada "Dollars" e um estranho retalhador.


 A cada episódio conhecemos um pouco dos personagens excêntricos do anime como Shinra Kishitani, que vive com o “motoqueiro negro”, na verdade motoqueira e que a ama do modo como ela é, ou seja, sem cabeça. Aliás, Celty não tem cabeça, mas enxerga perfeitamente, não tem coração, mas ama Shinra, agora como tudo isso é possível eu não sei, só sei que é assim. Também conhecemos Masaomi, melhor amigo de Mikado, que se declara para qualquer garota, inclusive para Sonohara, por quem Mikado gosta. Sonohara é amiga de Harima Mika, uma perseguidora, que se apaixonou por Seiji Yagiri. Seiji tem uma irmã que possui um enorme complexo de irmão, é farmacêutica e usa humanos para seus experimentos. Além desses personagens, temos Erika Karisawa, Walker Yumasaki amigos de Kyohei Kadota, todos membros da gangue Dollars e Simon, um estranho homem que trabalha no Russia Sushi.


 Em “Durarara” tudo está interligado em uma grande rede de personagens enigmáticos, já que neste anime ninguém é normal, a começar por Shizuo e sua força enorme e incontrolável. Como é que alguém que não gosta de violência pode ser tão violento? Shizuo era colega de escola de Kishitani e Izaya, mas sempre detestou o informante e para piorar a situação, Izaya é uma das poucas pessoas do mundo que conseguem fugir dele! É impossível dizer que existe algum personagem simples, mas acho que Izaya é um dos mais complexos. O informante diz que gosta dos humanos, adora testá-los e aparentemente sabe de tudo e de todos, é bastante irônico, arrogante e difícil de descrevê-lo, sendo, sem dúvida, o grande vilão de “Durarara”. No entanto, o anime me surpreendeu com as personalidades de Mikado, Sonohara e Masaomi, pois o trio de amigos guarda secretos reveladores! Além disso, se Izaya é o vilão, Celty é a mocinha e mesmo sem cabeça ela é encantadora!


Não tem como se entediar assistindo aos 24 episódios de “Durarara” (e mais dois especiais), pois a cada episódio temos uma história diferente e certos avanços nas histórias principais. Ikebukuro é um lugar sombrio, cheio de mistérios, mas, por isso, extremamente interessante. Ninguém é o que parece ser e as revelações de alguns personagens me deixaram perplexa, por isso, “Durarara” é altamente recomendável para quem gosta de animes de ação, mas com pitadas de romance e mistérios sobrenaturais.

                     O anime tem duas aberturas, mas eu prefiro a segunda.

               

PS: Um dos especiais se passa entre o episódio 12 e 13, mas o outro seria uma espécie de episódio 25, que mostra um pouco da família de Izaya e é bastante engraçado, pois é feriado em Ikebukuro e eles tentam aproveitar o dia como pessoas normais, mas nada nessa cidade é normal!

                Assim como a abertura, o anime possui dois encerramentos, mas neste caso eu prefiro o primeiro.
                 

Final: Todos os mistérios foram desvendados, mas faltou ser um pouco mais conclusivo para alguns personagens, como por exemplo, para Celty. 


Pers

You Might Also Like

14 comentários

  1. Durarara é um dos meus animes preferidos e o que pretendo ler depois da série monogatari (e outros vários livros).
    Eu gosto do Izaya, na verdade vi durarara pra ver quem era ele. Acho ele um personagem bem memorável nesse meio de tantos, agora shizuo não vejo tanta graça assim. A celty é um personagem incrível e acho difícil alguém deixar de gostar dela.
    Assistindo Durarara dá até vontade de ir visitar ikebukuro algum dia (apesar de que não deva ver fadas motoqueiras sem cabeça ....).
    Sobre as músicas concordamos tanto no ed quanto na op. A primeira é bem legal, mas não encaixa tão bem quanto a segunda neste cenário urbano japonẽs. (apesar de achar todas as músicas legais para cantar no karaoke).
    Agora parte da conclusão acho difícil mesmo, o anime animou (o frase estranha) os 3 primeiros volumes de 10 que ainda estão em publicação, então ainda deve ter muita coisa (e só comprando coisa do durarara pra convencer o pessoal a animar mais).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, também quero visitar ikebukuro!!!! Agora quanto ao Izaya, é um personagem incrível, manipulador e realmente memorável, mas não gosto dele, não sei pq.....

      Tomara que saia outras temporadas, pois Durarara tb se tornou um dos meus favoritos!!!

      Excluir
  2. O meu favorito é mesmo o Shizuo , ao ve-lo irritado dava-me graça... adoro o estilo dele. Foi um anime que vi , mas apesar de nao ter apreciado muito. Mas o encerramento 1 de Yuya matsuhita é a melhor musica do anime , optima , coloca todos a dançar.

    Vi o teu comentario sobre as aulas de japonês , e obrigada comentario , e ainda bem que gostas da aula.

    KISS'Lucky
    p.s. obrigada pelo post de durarara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucky que bom que gostou! Tb acho muito engraçado o Shizuo com raiva!!!

      Bjs e obrigada pelo comentário!!!

      Bjs

      Excluir
  3. Eu desconfio de histórias assim, confesso!!! Sou um tipo meio assustadiço, mas quem sabe... De toda forma, levando em conta que o seu blog é minha caixa de animes, é bem possível que mais dia menos dia acabe vendo esse!!! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaci, não dá medo! É um anime muito divertido! Pode acreditar! As histórias são muito boas e envolventes, eu acho que vc vai gostar!

      Bjs

      Excluir
  4. Olha foi mal mas se o site e sobre shoujo deveria so colocar shoujo

    DURARARA E UM SENNIN!!!

    ResponderExcluir
  5. É um pouco de shoujo não SÓ SHOUJO!

    ResponderExcluir
  6. Meu preferido era o Izaya . conheci durarara atravéz dele,vi uma foto dele e me apaixonei, aquele jeito indescritivel dele,irônico,sínico,detestável e ao mesmo tempo tão humorado e irresistivel me encanta.. sz mas outro que também amei foram o humor e a comédia do personagem Kida masaomi ,ele me fez rir muito veei além de ser encantador e simpático e ao mesmo tempo forte e tipico de um líder.Mas o shizuo,sem palavras mano ,, amooooo ele de mais,forte,engraçado e ao mesmo tempo seilá,justiceiro!
    Amei durarara,valew a pena !!

    ~Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shizuo é o meu preferido e concordo com vc, ele tem um jeito meio justiceiro! rsrs

      Excluir
  7. Amo DRRR! shizuo émeu preferido, eu adorava as brigas entre ele e o Izaya rsrsrs vc já assistiu Baccano? é do mesmo criador... adorei apostagem

    ResponderExcluir
  8. Fran, eu ainda não vi Baccano, mas tenho vontade de ver, mas me parece ser bem diferente de DRRR!!!

    ResponderExcluir
  9. tem um anime que eu mesma estava com preguiça de começar mas é ótimo, não é famoso nem a mesma ladainha de sempre, kaiji:
    é sobre um cara endividado,preguiçoso,vagabundo que para pagar suas contas é levado a um navio de jogos no submundo, em que várias pessoas na mesma situação, e quem não avança positivamente nos jogos sofrem consequências??
    todos a quem eu indiquei adoraram

    ResponderExcluir