Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Shinigami no Ballad

By 13:09 , , ,



“Shinigami no Ballad” é um anime super curto de apenas 6 episódios que mostra algumas histórias da shinigami Momo e seu gato preto falante, Daniel.

Momo é uma deusa da morte que não se contenta em apenas levar a alma das pessoas, ela também acaba interferindo na vida dos humanos. Momo não é uma shinigami convencional, ela se preocupa com as pessoas e até chora pelas almas falecidas, uma vez que, segundo ela, já que os mortos não podem mais chorar, ela faz isso por eles.


Vestida de branco, com seus sapatinhos vermelhos, Momo às vezes conforta os que ficam e outras vezes instiga aqueles que não querem viver a viver. A cada episódio eu ficava um pouco apreensiva, já que é um pouco fúnebre assistir a um anime esperando que alguém morra ou ver sempre alguém de luto! No entanto, Momo sempre acaba ajudando, dando um toque mais leve ao anime.

“Shinigami no Ballad” é um anime bonito, sensível e que, apesar do sentimento de luto, passa uma mensagem positiva, já que os que ficam precisam continuar vivendo.

Final: Não tem final, é um anime que mostra as histórias como se fossem contos.  

Pers

You Might Also Like

6 comentários

  1. Anime curto?!?! Histórias com lutos, maio chegando, adivinha quem vai assisti e se acabar de chorar?!?!? Oi! o/

    ResponderExcluir
  2. É super fofo Jaci, vc vai gostar! Foi mais uma indicação do Euller e do Eiti!!!!

    ResponderExcluir
  3. Aí está mais um anime que meu amigo quase zumbi (Euller) me indicou faz mo tempo e não assisti. Acho que não assisto nada que só o euller me indica =)
    Tal vez eu ainda assista haha.

    ResponderExcluir
  4. E depois vc não sabe pq ele não assiste Durarara!! Pobre Euller! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Já vi,eu eu achei legal,apesar de não ter final.

    ResponderExcluir
  6. É legal mesmo, mas como as histórias são de contos acaba não tendo final!!

    ResponderExcluir