Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

A Delicious Relationship

By 17:09 , , , , , ,




Eu não costumo muito falar de mangá aqui no blog porque eu não tenho paciência para esperar que os mangakás terminem de escrever suas histórias, menos paciência tenho é de esperar que saia em português! Por isso, geralmente acabo lendo em outras línguas e fica difícil indicar mangás que não têm em português ou que só é possível baixar na internet, pois tem muita gente que não gosta de ler assim.

Porém, vou abrir uma exceção e falar de “A Delicious Relationship”, escrito por Makimura Satoru. A história começa com a protagonista Momoe perdendo seu pai. Momoe é uma garota ingênua que sempre foi protegida pelas pessoas a sua volta, mas depois da morte do pai se viu obrigada a assumir as responsabilidades da casa, já que o dinheiro da herança não duraria para sempre, apesar de sua mãe acreditar que sim.



Momoe quer arrumar um emprego e tem dificuldades em saber no que pode ser boa, até que um dia se dá conta de que uma das coisas que mais lhe agradava era sair para comer fora com sua família. A partir de então, Momoe resolve ser uma cozinheira, uma que fosse capaz de levar a felicidade para quem provasse a sua comida! No entanto, isso não é nada fácil, uma vez que Momoe não sabe nem fritar um ovo! Entretanto, o destino lhe ajuda e ela vai parar no restaurante Petit Lapin, que tem como cozinheiro o pavoroso Oda. Oda é um cozinheiro que não aceita ajuda, é grosso, grita com as pessoas, sendo um verdadeiro demônio na cozinha, porém, é um excelente cozinheiro e por conta disso Momoe faz de tudo para trabalhar com ele. Obviamente, Momoe acaba se apaixonando por Oda, mas a recíproca não é verdadeira.

“A Delicious Relationship” é um mangá que me agradou por não resolver rapidamente os problemas da protagonista. Ao longo dos volumes, que são muitos (10), Momoe vai enfrentando diversas dificuldades e amadurecendo com o passar do tempo. O traço do mangá não é o meu preferido, mas a história me envolveu, prendendo a minha atenção até o último capítulo.




Momoe conhece muitos personagens ao longo da história, o Peti Lapin tem um dono adorável, Oda possui uma mãe adotiva terrível, Chiyo, mas que sabe que Momoe seria a mulher ideal para seu filho. É bastante engraçado ver o relacionamento de Chiyo e Momoe, já que a senhora tem idade para ser avó dela, mas as duas brigam como adolescentes. Chiyo é uma excelente cozinheira e formou ótimos cozinheiros, como Takahashi. A princípio pensei que Takahashi não teria muita importância na vida de Momoe, mas surpreendentemente teve. Momoe ama Oda, mas Oda tem um relacionamento sério com Kanako (uma mulher linda, mas um pouco perturbada) e não vê Momoe como uma mulher, por isso, pensei que Takahashi seria um rival, alguém que despertasse os sentimentos de Oda por Momoe, mas Takahashi e Momoe tem um relacionamento bem diferente. Aliás, o mangá é um Josei e por isso os personagens são bem mais maduros e a história aborda temas mais complexos, como depressão, morte, suicídio, entre outras coisas. Porém, não se enganem, “A Delicious Relationship” não tem uma carga dramática extremamente forte.


Além dos personagens, outra coisa que chamou minha atenção foi o modo como a comida é tratada no mangá. Quem já assistiu animes como “Yumeiro Pâtissière”, sabe que ser cozinheiro é trabalhar com arte e isso fica evidente nesse mangá. A comida é tratada de maneira poética em um ambiente selvagem, já que ser cozinheiro não é fácil, exige mais do que talento, como persistência e contatos importantes.

Enfim, eu gostei de “A Delicious Relationship”, o romance não é ponto principal, embora isso afete e muito a vida de Momoe, mas eu diria que o foco mesmo é o amadurecimento da personagem principal. Infelizmente, eu só encontrei o mangá em espanhol, mas quem quiser se aventurar é só entrar no site “Heaven of Temptation”. Também descobri que fizeram um dorama baseado no mangá, “Sweet Relationship”, que eu ainda não vi, mas fica como opção para quem gostou da história.

Download: Heaven of Temptation
Final: Feliz

Pers

You Might Also Like

10 comentários

  1. Bem se o dorama tiver legenda talvez eu encare!!! Mas o mangá escrito em um português que consegue ser mais errado que o meu não entra!!! rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. kkkkk e vc tem raiva do espanhol né? rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Dei uma procurada e vi que tem uma adaptação para dorama taiwanês e um japonês ... Antes de arriscar ver o dorama deles, conferiria o mangá mesmo. A estória dele me faz lembrar antique bakery que falava sobre patisserie e era josei.
    Acho muito legal quando conseguem pegar um assunto sério e consegue encobrir ele com um outro assunto sem largar nenhum dos dois. (aqui fica a dica pra ler antique bakery).
    Fica pra minha lista pra ler, mas tenho duas séries seinen que comprei numa feira de livros usados me esperando para ser lidos. o/

    ResponderExcluir
  4. Eiti antique bakery não é yaoi??

    ResponderExcluir
  5. Acho legal vc falar sobre mangás também!! gostei da dica.
    Os mangás apresentam geralmente uma complexidade maior que os animes e adaptações para filmes... sei lá, eu sempre os acho mais envolventes...

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. É verdade Migraziele, pena que a gente sofre para ler em português!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. É yaoi sim, mas o yaoi está mais para comédia, sem uma evolução real de relacionamento. Então ele não é beeem um yaoi clássico. O bom dele é o amadurecimento das personagens e como a estória é levada. Por isso respeito muito esta obra (mas o meu preconceito por yaoi continua).

    ResponderExcluir
  8. hahahahaha entendi Eiti!!! kkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Esse é meu mangá favorito, eu simplesmente amo, já li vááárias vezes, e também adorei os dois doramas, tanto o japones que é mais antigo, quanto o koreano. Imperdível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaís preciso ver esses doramas imediatamente!!! rsrsrsrsr

      Excluir