Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

200 Pounds Beauty

By 12:26 , , , , ,




“200 pounds Beauty” é um filme coreano que mostra a vida de Hanna, uma mulher meiga, gentil, mas que está muito acima do peso, sendo uma gordinha bastante insegura e com estima muito baixa. Hanna dubla Ammy, que é uma mulher linda, mas que não canta nada, ao contrário de Hanna que tem uma voz incrível, tanto que trabalha também pelo telefone ajudando homens com seus casos amorosos, em algo como um “disque sexo”.

Um dia, Hanna escuta seu produtor, por quem está apaixonada, falar muito mal dela e cansada de ser sempre humilhada pelos outros, resolve se matar, mas desiste e usa um dos seus clientes médicos, que ela atende pelo telefone, para fazer uma cirurgia milagrosa e acaba perdendo milhares de quilos, transformando-se em uma mulher linda! No entanto, apesar da mudança drástica em sua vida, Hanna mantém sua personalidade o que nos faz rir horrores com suas trapalhadas!

Claro que o enredo é um clichê, mas “200 pounds Beauty” tem sua originalidade em cenas hilárias, apesar de algumas eu sentir pena de Hanna e não achar graça nas piadas sobre seu peso. Entretanto, apesar de Hanna não ser a Kim Sam Soon (de “My name is Kim Sam Soon”), ela é igualmente divertida! Exemplos: quando ela desfila na rua ao comprar a primeira roupa quando está magra, sua alegria ao ver suas roupas folgadas, quando ela compra um carro só porque o vendedor disse que ela bonita, entre outras coisas.

A atriz principal de “200 pounds Beauty” é ótima, sendo o filme bastante divertido, com excelentes cenas de pura comédia, mas faltou mais romance. De qualquer forma, achei a história até que bastante diferente se pensarmos em termos Hollywoodianos. Acho que todos que estão acima do peso irão querer uma cirurgia como a que a Hanna fez, já que há uma valorização da mulher magra e bonita de acordo com os padrões de beleza, mas o filme valoriza os sentimentos da protagonista, ao não mudar sua personalidade e mostrar alguém que sempre gostou dela, mesmo quando era gorda.

Em suma, “200 pounds Beauty” agrada com toda certeza todos aqueles que gostam de uma boa comédia romântica.

Final: Feliz

Pers

You Might Also Like

3 comentários

  1. é interessante, mas e o romance???rsrsrs
    qro ver esse tbm filme, apesar da história ser comum é sempre legal quando vemos mais "construções" engraçadas sobre o mesmo tema! bjs

    ResponderExcluir
  2. O romance é fraco Migraziele, mas dá pra rir bastante!!!

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse filme, deixei MEME para você http://tenshizankoku.blogspot.com.br/2012/07/memes-again-eotteokkae.html

    ResponderExcluir