Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Kare First Love

By 18:16 , , ,


“Kare First Love” é um mangá lançado em 2002 que li em espanhol, mas que durante uma época foi publicado pela Panini. O mangá é um shoujo e mostra a história da protagonista Karin, uma menina bem simples que se veste mal e ninguém a considera bonita, até que um dia ela encontra Kiriya, o primeiro menino que a enxerga por trás de seus óculos e roupas feias! Por conta disso, Kiriya se torna a primeira paixão de Karin. No entanto, a história de amor dos dois não é bem simples.



O mangá tem um enredo que envolve muitos questionamentos adolescentes, como a perda da virgindade, bullying, gravidez na adolescência, a decisão da profissão, enfrentamento com os pais e até mesmo alguns traumas, como no caso de Kiriya, que perdeu o irmão mais velho quando este tentava salvá-lo. Karin e Kiriya passam por muitas dificuldades, já que nenhum dos dois possui um relacionamento perfeito com suas famílias. Karin tem pais rigorosíssimos e Kiriya não se dá bem com os seus porque se culpa pela morte do irmão. Como se isso não bastasse, Karin precisa enfrentar o medo de perder a virgindade e devo dizer que Kiriya, apesar de perder um pouco a paciência, esperou bastante.



“Kare First Love” é da mangaká Miyasaka Kaho e tem 10 volumes, a história se desenvolve de maneira um pouco lenta, mas chega a envolver qualquer leitor de shoujo, pois ás vezes é possível ter raiva dos protagonista e outras vezes simplesmente adorá-los! Quem não quiser ler em espanhol, acredito que ainda seja possível comprar o mangá pelo site da Panini!

Final: Feliz

Pers

You Might Also Like

12 comentários

  1. Olá a pouco tempo eu vi um mangá muito bom o nome e Shinobi life ele é sobre romance,comédia,Drama,Historico eu amei ele tem 3 Volumes mais ainda não está completo mais vale a pena ver Donloads -> http://www.brazilmanga.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu li os dois primeiros volumes e normalmente não gosto de shoujo, mas esse é bom, adoraria ler o resto em português mesmo sabendo espanhol D:

    ResponderExcluir
  3. Eu acho Lena que pela Panini vc consegue os outros volumes!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu ganhei a coleção desse mangá de aniversário... mas eu não gostei muito não. xI
    Talvez seja pela temática da estória msm...
    E o pior é que sempre quando compro um mangá acabo comprando um que eu não gosto. e.e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei Onigiri-chan que me da a sua coleçao desse manga kkkkkkk

      Excluir
  5. Putz, o pior é que vc tem a coleção toda, se fosse ao menos um único volume!

    ResponderExcluir
  6. Opa, menina mal vestida encontrando alguém legal! Isso é história que eu curto ler, na prática não acontece muito, eu sei pq estou a 5 anos solteira... Mas acho demais mudar de estilo para arrumar namorado rsrs... Enfim, vou da uma olhada no site da Panini!

    ResponderExcluir
  7. Jaci eu acho que vc vai gostar!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi indiquei seu blog para um meme, sim, eu sei, eu sei, novamente:
    http://tudoasfixia.wordpress.com/2012/06/18/so/
    Bom, se quiser participar! Bjsssss

    ResponderExcluir