Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Boku wa Tomodachi ga Sukunai

By 18:42 , , ,



Kodaka é um garoto que após ser transferido de escola não consegue arrumar nenhum amigo, já que por conta de um mal entendido, em seu primeiro dia de aula, todos acham que ele é uma espécie de bad boy, um yankee! No entanto, tudo muda quando um dia Kodoka vê Yozora falando sozinha com sua amiga imaginária e depois de conversar com o rapaz sobre a dificuldade de se conseguir amigos, a garota resolve montar um clube, “O clube da Aproximação”, na tentativa de ajudar as pessoas a fazerem amizades. 


Aos poucos o clube vai ganhando novos integrantes, quase todos do sexo feminino, sendo então o anime do tipo harém, o que mais me irrita! Entretanto, a comédia é boa e por isso assisti até o final! A primeira integrante do clube que aparece é Sena, uma garota loira, peituda e super popular, mas não possui amigos de verdade. Claro que Sena e Yozora não se dão nada bem, mas é divertido vê-las brigando porque as falas de Yozora são bem ácidas, sem papas na língua. Logo em seguida temos Yukimura, que mais parece uma menina, mas é um rapaz que quer se tornar um homem igual a Kodaka, pois ele acredita que o rapaz é mesmo um delinquente. No final das contas, Yozora faz o pobre do Yukimura se vestir de empregada para servi-la. Alguns episódios depois conhecemos a pervertida Rika, uma menina super inteligente com dificuldade de arrumar amigos, mas é super pervertida, assediando sempre que pode Kodoka. Além dos integrantes do grupo, Maria, uma garotinha de 10 anos é a orientadora do clube e Kobato é a irmã de Kodoka; ambas lutam pela atenção do rapaz para ser a irmã ideal dele. 

O clube não tem muitas atividades, apenas jogam vídeo games, às vezes até do tipo erótico, já que Sena é viciada neles. Eles também tentam parecer normais e vão ao karaokê, à praia, etc. No entanto, todos permanecem com dificuldades em conseguir um amigo de verdade. 



De todos os personagens, Yozora é minha preferida por ter uma personalidade bastante egocêntrica. A menina também guarda um grande segredo que envolve Kodoka, mas confesso que esperava mais do final do anime, quando o segredo foi revelado. 

Enfim, “Boku wa Tomodachi ga Sukunai” é um anime de comédia bem tranquilo, sem grandes novidades, mostrando muitos peitos e bundas, mas me divertiu em seus 12 episódios. 

                 

Final: Esperava mais e é um tanto aberto no quesito relacionamento. 

Pers

You Might Also Like

11 comentários

  1. Nossa eu lembro que este anime deu mo mal entendido com o euller, já que ele tinha entendido uma coisa bem diferente do que o anime é realmente. Bom, eu não consigo lembrar muito deste anime, acho que tá no meio dos animes aleatórios que eu vi ... Só lembro que tenho ódio da Rika, ela é muito sem graça e consegue pensar naquilo a todo momento! É pior do que os meus amigos em dias críticos!
    Bom o fim aberto pelo menos é justificado pro causa das light novel, certeza que eles querem que leiam mais a novel. O que acho engraçado que a light novel tá em 8º como melhor light novel atualmente pela da vinci, ainda não vejo tanta coisa boa para tal posição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oia para o Eiti querendo dizer que só os amigos dele tem dias críticos!!! rssrs Porque os homens se sentem incomodados com mulheres meio taradas ein?!?!

      Excluir
  2. Tb não Eiti, é engraçado e tal, mas tem melhores!!! Quanto à Rika eu ri com a comparação com seus amigos!!!rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. OIII, Deixei um selinho pra vc ! http://itazuradramas.blogspot.com.br/2012/07/seliiiinhoooo.html

    ResponderExcluir
  4. Eu já descobrir que harém não é bem meu tipo preferido de animes, especialmente porque os autores tendem a colocar as meninas em posições bem, digamos... bem... constrangedoras... rsrs...

    ResponderExcluir
  5. Yozora ea CARNE eu ri mt nesse anime!

    ResponderExcluir
  6. E a Yozora salva o anime! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Bom eu não acho que o anime foi tão apelativo como falam... Se ele é Ecchi tinha que ter umas cenas mesmo. Já assisti muitos animes chatos de hárem onde o protagonista é um froxo e as meninas mega assanhadas. Mais este tem comédia e não apela apenas nisso. Em particular gostei muito do anime. Daria um 9,5 com louvor ^^

    ResponderExcluir
  8. Eu odeio harem e odeio mais ainda echi intão porque nn odiei esse anime ? '=' eu nn sei kkkk acho que é pq achei a gráfica e os traços mt bobitos ... E tbm pq Yozora e a sena brigando, kkk eu sempre torci pela yozora e pensei que eu era a unica. So naquela parte que a yozora ta com o celular e começar a chamar sena de carne , ou quando ela boto aquela cabeça de cavalo kkkk intão rezumindo ,eu nn dou menor valor as cenas de echi mas a yozora salvo o anime kkkk eu torço por ela .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que gostamos pq torcemos para a Yozora Ana, só pode kkkkkk

      Excluir