Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Gosick

By 18:59 , , , , ,



Kazuya Kujo está estudando na Academia Santa Margarida, lugar onde as lendas urbanas e histórias de terror são assuntos bem comuns. Lá, Kujo conhece Victorique, uma garota misteriosa que nunca frequenta as aulas, passando todo o tempo na biblioteca lendo livros e resolvendo mistérios que os detetives não conseguem resolver. 



O enredo do anime, que se passa em 1924, em um país fictício, Saubure, se concentra a princípio em Kujo e Victorique resolvendo casos misteriosos. Kujo é filho de um militar japonês bastante rigoroso e vive nas sombras dos feitos de seus irmãos. Como ele chega à escola na primavera, acaba ganhando o apelido de “Cefeitador negro”, já que na Academia Santa Margarida existe a lenda que diz que quem chega na primavera traz a morte com ele. No entanto, o rapaz é bem diferente do resto da sua família, sendo bastante gentil e se preocupando bastante com Victorique, por isso, não é à toa que a garota acaba se envolvendo com ele. 


“Gosick” é um shoujo que envolve mistérios e ao longo dos 24 episódios acompanhamos Victorique desvendando vários casos e às vezes se envolvendo neles, ficando em perigo. O anime também se foca bastante no passado de Victorique, do tanto que sofreu por estar sempre isolada dos demais, sua importância em questões políticas do país e por causa disso, os últimos episódios do anime são bastante dramáticos. Além disso, vale destacar, além dos protagonistas, outros personagens do anime, como por exemplo, o detetive irmão de Victorique, Grevil, que leva toda a fama dos casos resolvidos por ela, o que irrita profundamente Kujo. Avril, uma garota que acaba se tornando amiga de Kujo, pois claro, sempre tem que existir uma rival, e a professora maluquinha que sempre ajuda Victorique. 

                  

Apesar dos culpados serem um tanto óbvios e eu adivinhar quem eram antes de Victorique dizer, eu nunca conseguia explicar nada, muito mesmo da maneira tão lógica que ela usa! De qualquer forma, achei “Gosick” bastante interessante, às vezes me fez rir e outras vezes me deixou apreensiva por conta dos mistérios e suspense, por isso, acredito que o anime pode agradar a todos de modo geral! 

               O anime teve dois encerramentos, mas eu prefiro o segundo
                

Final: Pode arrancar algumas lágrimas, mas é feliz. 

Pers

You Might Also Like

13 comentários

  1. É, tenho um certo carinho por este anime. Apesar de os tricks ser óbvios de mais para um trick de verdade, a criação do universo dele é muito bom. O ar sombrio de gosick é muito bom e aqueles últimos episódios do estouro da guerra com aquela população com cabeça de coelho é muito atordoante! O fim inteiro é trágico e fica até difícil sorrir com o fim quase feliz das protagonistas! Agora to ficando até com saudades ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu não achei quase feliz, eu achei feliz, mesmo eles tendo que passar pelos absurdos que passaram! E sua observação é muito boa Eiti, Gosick tem realmente um ar sombrio!

      Excluir
  2. *O* Eu ainda estava pensando se ia assistir Gosick... mas já que você indicou deve ser bom u.u Vou dar uma conferida.
    Sem dizer que adoro coisas meio darks com finais que nos fazem chorar... :)
    Sem dizer que a Victorique parece ser muito fofa!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onigiri vc vai gostar!!! Depois comenta, adoro suas resenhas!!!

      Excluir
  3. Sem duvida um dos melhores animes q eu ja vi!a historia me envolvia a cada episodio,sem falar da Victorique q é uma das minhas personagens favoritas de animes,atualmente estou ate revendo este anime.

    ResponderExcluir
  4. A pessoa se esforça por resenhar o anime sem dar Spoiler aí vem o Eiti e da trocentos deles shushusha... Bem, acho que prefiro animes mais fofos e menos sombrios, mas quem sabe em alguma época eu não de uma chance a Gosick ein?!?!

    Cheros, Pandora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah vc sabe que às vezes eu solto uns sem querer tb!!! rsrsrsrs

      Ah, Jaci, como assim prefere os fofos? E o xxxHolic???

      Excluir
    2. Eu sou fã da CLAMP, sou capaz de gostar dos animes das meninas mesmo quando eles são notadamente chatos e ainda brigo com quem discorda!!!rsrssr

      Excluir
    3. Já tão me acusado de sair contando spoilers! Não que isso seja mentira hehehe
      Gosick é fofo até um certo ponto, mas o fim dele quebra tudo de fofo que tinha e ele gosta de brincar com terror.

      Excluir
  5. Yoooooooo ^.*
    Fiquei muuito interessada em ver este anime =]
    Confesso que animes misteriosos e de suspense são os meu prediletos !!
    Dica anotada !
    Bjos

    ResponderExcluir