Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Nodame Cantabile - Live-Action

By 20:00 , , , ,


Como podem ver pelo banner do blog eu amo “Nodame Cantabile” e faz tempo que quero ver seu live-action, o problema é que ele foi produzido pelos japoneses e eu sempre tive muito receio de doramas japoneses pelo pouco que vi deles. No entanto, devo dizer que paguei a língua. 

Tudo bem que as interpretações são bem exageradas e quase caricatas, mas o live-action de “Nodame Cantabile” me divertiu muito e o que mais gostei nele foi que conseguiram passar bem para a adaptação a personalidade dos personagens. Chiaki é bastante arrogante, prepotente e Nodame é adoravelmente maluquinha! Além disso, Masumi e Ryutaro são bem parecidos com os personagens do anime, mas Stresemann, além de parecer forçado demais, não era um ocidental! Será que não tinha nenhum estrangeiro para fazer o papel dele na história? No entanto, sua personalidade pervertida ficou igual. 



A adaptação mostra bem o enredo original e acho que quem não conhece a história pode gostar bastante do live-action, mesmo sem conhecer o mangá e o anime; isso porque é visível o esforço dos atores em serem bem parecidos com os personagens originais. A adaptação possui a mesma história que o anime e tudo começa com Chiaki bêbado na porta do apartamento de sua vizinha, Nodame, e depois que ela se apaixona por ele assistimos a divertidas cenas em que ela o persegue, tornando-se dependente dele para qualquer serviço doméstico. Assim como no anime, Chiaki possui um medo enorme de viajar de avião o que o impossibilita de seguir uma carreira como maestro no exterior. No entanto, no Japão, Nodame, com seu modo egocêntrico de tocar piano, acaba influenciando a vida do metido Chiaki. 



“Nodame Cantabile” é uma história fantástica de dois protagonistas bem diferentes, mas com algo em comum: a música. O enredo tem drama, comédia e romance tudo misturado na medida certa! É com muito prazer que digo que dessa vez eu realmente amei uma produção japonesa e vou começar a deixar esse medo de lado e passar a assistir a outras adaptações! 


Final: O live-action mostra a história da primeira temporada do anime e assim o final é feliz, mas inconclusivo. Sei que a série possui um filme que conclui melhor a história e em breve eu o verei! Vale dizer que no final me emocionei com as lágrimas do Chiaki regendo pela última vez sua orquestra! 


Pers

You Might Also Like

12 comentários

  1. Aiiinn, eu quero sim parceria, seu blog ée liindo!! *--* As vezes sempre visito ele, por isso mandei o selo ;)

    Já coloquei o seu banner lá!
    Bjãaaaaaaaaaaaaoo ;*

    ResponderExcluir
  2. To procrastinando para assistir Nodame já faz era. O problema é que a série é muito grande e isso me dá muita preguiça para começar. O seu medo de ver dorama japonês acho que é consequência de más escolhas, a única resenha que eu vi aqui pelo menos era uma produção barata de caça níquel né, aí não dá para comparar com os doramas coreanos que tiveram mais investimento. Espero que tenha mais sorte nos próximos j-dramas kkk o/

    ResponderExcluir
  3. Na verdade a única resenha que apareceu por aqui antes de Nodame foi Yamato Nadeshiko Shich Henge, mas vi outros péssimos! Mas concordo plenamente que fiz más escolhas e percebi que Nodame, por exemplo, teve uma ótima produção! Já comecei a olhar no Our Otaku Life outras produções japonesas pra poder ver!!!

    E ah Eiti, para de enrolar! Vc precisa ver Nodame Cantabile!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Pers,meu nome é Jéssica, queria agradecer por ter aceitado a parceria. Que legal, eu amo shoujo!

    Concordo com vc, quando vc diz que as produções japonesas são exageradas, por isso eu também sou muito receosa com relação a assiti-las.(prefiro os k-dramas). Até agora assiti poucas, mas já adicionei muitas na minha lista agora, como Kimi wa petto, Zentai Karashi e Yamato nodeshiko henge.
    Eu acredito que elas são assim(exageradas e caricaturais), porque tentam ser fieis aos animes e mangás, que como vc sabe são cheios de expressões e coisas sem noção. Mas de verdade o que mais me irrita é as vozes manhosas das personagens femininas. É muita frescura pro meu gosto. Então eu tô sempre lendo mangá ou assistindo anime por são muito mais divertidos

    Bjos Pers!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a parceria!!

      Pois é Jéssica, às vezes eles exageram mesmo, mas meu amigo Eiti disse uma coisa muito certo, isso às vezes depende muito da produção. Depois de ver Nodame Cantabile não posso mais generalizar!!! rsrsrsrs

      Bjs

      Excluir
  5. Deixei um selinho para vc lá no meu blog, entra lá e confira :D

    http://annyeongdramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OHHHH
    Nodame Cantabile... drama japonês... huum... Sinceramente não consigo me ver assistindo... Mas é Nodame Cantabile! Ai eu fico num impasse!
    J-dramas deixaram uma impressão muito ruim em mim... não sei se tenho tanta coragem para assistir algum de novo... nem um movie acho que aguento!
    Mas tenho que vencer esse meu "trauma/medo" e assistir algumas adaptações. Porque querer que eu assista j-dramas mesmo é pedir demais!

    ResponderExcluir
  7. Onigiri-chan eu sentia a mesma coisa e tb fui traumatizada, mas olha, algumas adaptações valem a pena!

    ResponderExcluir
  8. Oie ^^
    Eu vi o anime e simplesmente amei demais *o*
    Gostaria de saber se a história que foi contada nas 3 temporadas do anime compreende toda a história do mangá? E se puder informar: onde eu consigo ler o mangá em português (se tiver)?
    Amei o blog <3
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou ficar de devendo essa, eu nunca consegui achar o mangá pra ler!

      Bjs, Mi (Pers)

      Excluir