Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Chihayafuru

By 18:44 , , , , ,



"Chihayafuru" é um shoujo do tipo "slice of life" e começa com a protagonista Chihaya tendo um flashback da sua infância, ao encontrar seu amigo Taichi. Assim, logo nos primeiros capítulos descobrimos como Chihaya começou a gostar do jogo Karuta (um jogo tradicional de cartas) e dos motivos de Taichi nunca ter gostado muito do amigo Arata. 

Chihaya é uma garota bastante animada que não possui um sonho próprio, apenas quer que sua irmã tenha sucesso como modelo, mas ao se encontrar com Arata, um rapaz tímido que sofre bullying na escola, ela fica encantada com suas habilidades em Karuta  e passa a gostar muito do jogo! No entanto, Taichi começa a morrer de ciúmes dessa amizade. 



O tempo passa e os três amigos se separam, mas Chihaya e Taichi voltam a estudar juntos na mesma escola e quando Chihaya finalmente muda de nível no Karuta, resolve entrar em contato com Arata, que a atende de maneira fria, dizendo que não joga mais. Isso porque Arata tem sérios motivos para ter desistido de seu sonho, mas Chihaya e Taichi não se dão por vencidos e resolvem abrir um clube da Karuta na escola e entrar para o torneio nacional. 

Os episódios de modo geral mostram os integrantes do clube, Nishida, Komano, Kana, Chihaya e Taichi participando de torneios e treinando na escola. Com o passar do tempo eles vão ficando mais fortes, ao mesmo tempo em que as competições vão ficando mais difíceis. Já Arata continua aparecendo no anime, uma vez que a Chihaya não desiste do rapaz. 



É terrível ver o pobre Taichi apaixonado por Chihaya, já que a garota só quer saber de Karuta e manter contato com o Arata, não percebendo os sentimentos do amigo. Senti tanta pena por ele e tanta antipatia pelo Arata! Igualmente perturbador é ver a personalidade egoísta da irmã de Chihaya, extremamente diferente dela. Entretanto, acho que “Chihayafuru” não é bem um anime sobre romance e sim sobre determinação, por isso é interessante ver os personagens em busca de seus sonhos, como isso afeta a vida deles e o grande valor da amizade. 



Apesar de ser um drama, o anime também possui pitadas de romance (com o triângulo Arata, Chihaya e Taichi) e cenas de alívio cômico com a personalidade maluquinha de Chihaya. Em suma, “Chihayafuru” me agradou bastante, pena que o final não teve muita conclusão, mas esperamos por uma segunda temporada.

Eu tinha decidido não colocar mais opening e ending no blog, já que toda hora o Youtube tira os vídeos do ar, mas no caso de "Chihayafuru” vale a pena. Porém, só achei a abertura do anime.

             



Final: Terminou mais ou menos da maneira que começou, além de pedir desesperadamente por uma segunda temporada! 

Pers

You Might Also Like

6 comentários

  1. Caaalma. A segunda temporada já foi confirmada, mas não sei em qual temporada. Essa primeira parte é legal, mas eu acho mais divertida a próxima parte, quando eles vão conhecer novos personagens e o Taichi tem mais desenvolvimento.
    Este anime é bom que tem traços e estilo josei, mas com base em estrutura shounen! Por isso acho que ele pode agradar a vários públicos.

    ResponderExcluir
  2. Eu achei tão.... shoujo!!!! Ufa, ainda bem que vai ter uma segunda temporada Eiti! E concordo que o Taichi se desenvolve mais na segunda parte do anime e sem dúvidas ele é o meu personagem preferido!

    ResponderExcluir
  3. Foi uma série que nunca acabei de ver, mas fico contente por ver uma opinião favorável. Estava a precisar de um incentivo para a ver! Eu gostei do que vi, até ao quarto episódio, tenho de experimentar ver de novo.

    ResponderExcluir
  4. Selina não desista! É um ótimo anime!!!

    ResponderExcluir
  5. eu gostei muiito do anime,que bom que vai ter segunda temporada (so fiquei sabendo porque vi os comentarios de cima ^ω^)tomara que na 2 temporada tenha mais romance ゚∀゚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tomara tb que tenha uma conclusão dos acontecimentos!! rsrsrsrs

      Excluir