Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

To aru Hikuushi e no Tsuioku

By 18:38 , , , ,



“To aru Hikuushi e no Tsuioku” é uma animação do diretor Shindo Jun, (de “Saiunkoku Monogatari”) e do roteirista Okudera Satoko (de “Summer Wars”). O filme não é do meu amado Hayao Miyazaki, mas achei bom mesmo assim! 

Fana del Moral está prometida ao príncipe herdeiro do trono de Levamme, mas não mostra nenhuma paixão nesse relacionamento, apenas está conformada com seu destino. Já o príncipe Carlo está verdadeiramente apaixonado pela moça e promete se casar com ela dentro de 1 ano, prazo estipulado por ele mesmo para acabar com a guerra que está destruindo seu reino. 



No entanto, com a proximidade do prazo, o reino de Fana sobre um terrível ataque que culmina na morte de seu pai. Como o alvo era mesmo a futura imperatriz, o príncipe resolve mandar buscá-la e é assim que Fana parte com o piloto Charles em uma perigosa missão. 

Charles Karino é piloto de avião mercenário do império de Levamme, apesar de ser considerado um simples bastardo pelos pilotos oficiais, Charles é um excelente piloto e por isso recebe a missão de atravessar o oceano, em plena guerra, para levar Fana ao príncipe. 



Obviamente os dois encontram grandes problemas durante a viagem e passam a se conhecer melhor, o que os aproxima bastante. Fana tenta ajudar Charles o máximo possível e é evidente que o rapaz a admira, tratando-a sempre gentilmente, mostrando ternura. No entanto, a trama pode frustrar os mais românticos, por não apresentar um romance de verdade, apesar de existir um certo interesse amoroso, principalmente por parte de Fana. Aliás, acho que Charles representa para a futura imperatriz uma fuga, um refúgio, pois afinal é com ele que ela vive uma grande aventura e enxerga uma possibilidade verdadeira de fugir de seu status. 

De modo geral “To aru Hikuushi e no Tsuioku” é uma ótima animação, com boas sequências de ação. Particularmente, eu gostei do filme e apesar de desejar um final diferente acho que ele foi condizente com o enredo, já que um grande amor pode mudar nossas vidas de muitas maneiras, mas nem sempre pode mudar o nosso destino.


Pers

You Might Also Like

17 comentários

  1. Nossa Pers não tem como você não fazer a gente ficar com vontade de assistir alguma coisa einh!
    Se bem que não é muito favorável para aqueles adoradores de romance como eu não é? .-. O verdadeiro problema é quando não rola nem um clima entre os personagens ¬¬
    Mas fala sério... é do mesmo diretor de Saiunkoku! Um dos meu animes favoritos! Eu TENHO que assistir!!!!
    Eu comecei a assistir Gosick... OMG! E estou amando!!!*-*
    (Ps. esqueceu de colocar os links pra download, ou não quis colocar? .-.)
    Kissus.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que está gostando de Gosick Onigiri-chan!!! Fico tão feliz quando alguém gosta dos mesmos animes que eu!!!!

    Quanto ao filme, rola um clima sim! É que seu falar demais entrego o final! Aliás, foi por isso que não coloquei o tópico Final (que fala sobre o final do filme) e acabei esquecendo o link do download! Muito obrigada por me avisar!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu tinha baixado este filme faz mo tempo e acabei esquecendo de assistir! Este anime também me interessou por causa do character design dos filmes novos do evangelion, além do diretor e do roteirista.
    Eu gostaria de ver principalmente por causa da parte militar e gosto muito de guerras entre aviões que utilizam táticas mais antigas.
    A série de novel me parece bem interessante também e tava querendo ler. Depois que esta estória rendeu dinheiro, o autor fez vários outros livros que continuavam com o universo, mas não com as personagens. Acho que a parte romântica terá mais foco na estória To aru hikuushi e no koiuta (música de amor) e do que li o autor se baseou em romeu e julieta.
    Vou tentar assistir a esse filme nos próximos meses o/

    ResponderExcluir
  4. Valeu Eiti pela dica agora quero ver o aru hikuushi e no koiuta!!!!

    ResponderExcluir
  5. Yooo muito obrigada por ter aceitado *-*

    Aqui está minha pagina de banner você pode escolher quanquer um: Pagina

    Caso você queria conversar comigo e só me add no msn: drw.wendy@hotmai.com

    ResponderExcluir
  6. Eu amei o resumo do anime, e já irei baixar para ver *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post! Espero que goste do anime!

      Excluir
  7. Nunca tinha ouvido falar deste anime. Vou investigar melhor, já que fiquei curiosa com a sua crítica!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, fiquei emocionado por ver que ainda tem gente que consiga assistir o To Aru Hikuushi e no Tsuioku da gente (Nojirito)
    Na época que fizemos, estava com aquele lance do SOPA/PIPA e TODOS os hosts haviam deletado nossos links, de menos no fansubber (torrent)
    E a galera que baixou lá (na época, 2 dias após o release foi 80 pessoas que tinham a versão por torrent)Eles ajudaram e postaram na anbient, após isso a galera foi pegando de lá, mas fico emocionado, que depois de tanto tempo eu saber que vocês viram e curtiram, valeu \o

    ResponderExcluir
  9. E eu fico emocionada com pessoas como vcs que permitem que a gente assista a esses maravilhosos trabalhos!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu assisti esse filme, numa época em que estava bem à toa em casa.
    E fiquei apaixonada pela história.
    Quem diria que eu viveria algo bem parecido mais tarde.
    Vale a pena tanto pela história, como pelos personagens, e a arte é muito linda.

    ResponderExcluir
  11. Jura Erica? Que emocionante!!!! E verdade, a arte é mesmo muito linda!

    ResponderExcluir
  12. Fiquei com muita vontade de assistir só pelo que descreveste. Mas não achei nesta página como baixar. Teria como disponibilizar?
    Grato antecipadamente.

    ResponderExcluir
  13. Fiquei com muita vontade de assistir só pelo que descreveste. Mas não achei nesta página como baixar. Teria como disponibilizar?
    Grato antecipadamente.

    ResponderExcluir
  14. Oi Fábio, eu sei que no site anbient tem pra baixar!

    Beijão!

    ResponderExcluir