Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Top 10 – Meus encerramentos favoritos

By 19:42 , ,

Esses dias eu fiz minha lista de aberturas preferidas, então, agora faço minha lista de encerramentos favoritos e confesso que muitas vezes eu gosto mais dos encerramentos do que das aberturas! 

10. Vampire Knight – Still doll - É um ending tão sombrio e dramático! A cara do anime! 

                     

9. Kaichou wa Maid Sama – Loop – Eu nem acho a música muito boa, mas eu gosto do segundo encerramento porque mostra um pouco da vida do Usui, algo que fica a desejar no anime.

                   

 8. Kare Kano - Yume no Nakae – Acho que eu gosto desse encerramento principalmente pelo fato de não ser uma animação, isso me pareceu na época bastante original. E é claro, eu gosto da música!

                  

7. Zoku Natsume Yuujinchou – Aishiteru – Eu sinceramente acho que a trilha sonora da série “Natsume” possui músicas muito parecidas umas com as outras, mas “Aishiteru” é bem diferente das demais e por isso, eu gostei bastante!

                 

6. Kimi ni Todoke – “Kimi ni Todoke” - O encerramento da segunda temporada não é melhor do que o da primeira, a meu ver, mas me emocionou também!

               

5. Kimi ni Todoke – Kataomoi – Vamos combinar que a voz da cantora Chara é extremamente fofa! Assim como tudo relacionado a Kimi ni Todoke! Lindo encerramento da primeira temporada, pena que não encontrei nenhum vídeo dele! Mas fiquem com a música....

               

4. Toshokan Sensou – Changes. O som da guitarra do ending desse anime é viciante! Sem contar que acho a banda Base Ball Bear ótima!

             

3. Fushigi Yuugi – Tokimeki na Doukasen - O encerramento em si não tem nada demais, mas confesso que gostava muito de escutar a voz da cantora e assim que comecei a ver o anime já sabia cantar toda a música!

           

2. Bakemonogatari – Kimi No Shiranai Monogatari – Este é um ending maravilhoso! Fiquei bastante surpresa por descobrir que Supercell é uma banda com 11 membros e que eles usavam vocaloid! Enfim, é um encerramento lindo, com uma música ótima que, aliás, nunca mais saiu da minha cabeça!

           

1. Nodame Cantabile – Konna ni Chikaku de..." - O ending é o primeiro da primeira temporada e nenhum outro conseguiu superar este! Só de ouvir o violino eu começo a me lembrar de todo o anime!

           

Por enquanto este é o meu top 10, mas à medida que assisto aos animes minhas preferências vão mudando, por isso, não se assustem se um dia eu fizer uma nova lista bem diferente dessa!

Pers

You Might Also Like

22 comentários

  1. LEGAL! todos os que eu conheço também estão entre meus favoritos e são toques no meu celular = a motivação para ver os q eu não conheço

    ResponderExcluir
  2. Lá vem eu para fazer um super comentário, mas este tipo de post merece um comentário longo kkk.
    Que saudades de kaichou wa maid-sama! Acho que só vi o anime e só dei uma lida num capítulo aleatório numa biblioteca que era engraçado pra caramba! acho que vou ler algum dia o mangá.
    Sempre tive vontade de ver kare kano e quem diria que esse seria o ed deste anime, é engraçado ver que eles utilizaram um cover de uma música folk dos anos 70 que marcou tanto a época.
    Essa música de natsume é muito bom, a voz é muito marcante.
    E olha um anime que acabei parando! Kimi ni todoke parei no meio da primeira temporada, não é que eu não tenha gostado, mas tava assistindo com minha irmã e acabou terminando as férias e acabei esquecendo de terminar.
    Preciso ver toshokan sensou e está na minha lista de espera, fiquei interessado em ver e depois ler o livro por causa dela! As capas são muito legais e dá vontade de tê-las em mão, mas não quero arriscar e pretendo ver o anime antes.
    Esse ed de fushigi yuugi é muito marcante para mim, acho que eu conheço esta música desde de quando me entendo como gente ...
    Bakemonogatari sem comentários. Este para mim é um dos melhores ed, pois ele é muito bem inserido dentro do anime, sou tão fã dela que eu comprei o cd com esta música o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eiti!!!! Jurava que vc não fosse gostar do Kaichou!!! Eu, particularmente, adoro! Quanto ao end do kare Kano, eu adoro a música, tenho até baixada no pc e no celular! Não sabia que era cover de uma música dos anos 70!

      Volte a assistir Kimi ni Todoke e Natsume!!! Nem que seja pra reclamar depois! E quanto a Bakemonogatari, realmente dispensa comentários!!!

      Excluir
  3. Oi Pers! Estava lendo a sei top 10, e discordo com vc em uma coisa a música de encerramento de Kimi ni todoke 2 é muito mais bonita. Alguns eu não posso falar pq eu não conheço os animes. Mas eu conheço a música Aishiteru, foi a qui no seu blog que eu escultei ela a 1ª vez e me apaixonei, muito linda, é claro q tinha que fazer parte de algum top. O encerramento de kaichou wa maid-sama também é muito bom e revela, como vc disse, coisas sobre a vida do Usui.
    Bjos continue com seus tops.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O encerramento de Kimi ni Todoke 2 é lindo mesmo, mas eu adoro a voz da cantora Chara, acho que isso me influenciou na hora de fazer a lista!!! rsrsrs

      E nem me fala de Aishiteru, eu adoro!!!

      Bjs

      Excluir
  4. De todos os que você citou o único que conheço é Karekano, sou uma fã de anime de 5ª categoria kkkkkkkkkk

    Estou doida para ver Kimi ni Todoke e na minha lista acho que incluiria Another, tanto a abertura quando o encerramento são perfeitos, o encerramento Shurato e todos de Yu Yu (porque são clássicos) e bem, vamos ficar por aqui senão a lista alonga!!!

    Cheros, cheros Pers/Mi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaci, Shurato e Yuyu são clássicos mesmo, por isso não entraram na lista! Como fã de Yuyu eu colocaria todos os encerramento na primeira posição!! rsrsrsrsrs

      Excluir
  5. Nossa fiquei com vontade de assistir Kaichou de novo... que saudades de quando um episódio saia e eu quase tinha um troço pelo excesso de fofura! >v< Saudade do Usui com seu jeitinho sedutor e misterioso~
    É Pers, vou ter que discordar de você também, quando se trata do encerramento de "Kimi ni Todoke" o da 2 temporada é com certeza o mais bonitinho! Sem dizer que ele caiu perfeitamente com a 2 season do anime.
    Enquanto Fushigi Yuugi e Natsume ainda tenho que assisti-los... A única coisa que me impede é que um tem um n° de episódios inacreditavelmente grande, o outro tem o tipo de gênero que não é muito apreciado por mim... ou não muito explorado. Bakemonogatari então, nem se fala!
    Eu não continuei a assistir Kare Kano por sempre ter ouvido falar que tem um final nada conclusivo... ai fiquei desanimada para continuar.
    Na verdade ainda falta eu assistir a maioria dos animes clássicos. Preguiça enorme pela maioria ter traços velhinhos :/

    ResponderExcluir
  6. Acho que a escolha pelo segundo encerramento de Kimi ni Todoke é unânime!!!!

    E de fato Kare Kano não tem um final conclusivo mesmo, mas o mangá vale a pena!

    E acho que vc deveria dar uma oportunidade para os clássicos Onigiri-cha, alguns como Fushigi Yuugi são ótimos!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Tem selinhos para você lá no blog!
    http://neomu.blogspot.com.br/2012/08/selinhos-e-mais-selinhos.html
    Beijinhos:*

    ResponderExcluir
  8. Oi Pers,(sou eu do histórias e reflexões) nem sei se vc gosta, mas indiquei seu blog a um selinho: http://estoriasenventadas.blogspot.com.br/2012/08/selinho-meme.html

    vc não é obrigada a posta-lo, é só pra vc saber que eu curto muito vim aqui.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, eu não posto mais pq quando isso começa não para nunca! rsrsrsrs mas muito OBRIGADA por sempre visitar meu blog e fico honrada com o selinho!!!!

      Bjs

      Excluir
  9. Adorei o top, e acho que o numero 1 foi bem merecido para Crystal Kay, pois essa uma das melhores musicas dela.
    Quanto a Kaichou maid sama, acho que a ending 1 é melhor, e é cantado pela mesma banda que a primeira.
    a musica de Zoku Natsume Yuujinchou é bem bonita.
    e Tal como tu adoro a voz da cantora do ending de fushigi yuugi... esse anime é tão nostalgico.

    KISS'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucky, obrigada por comentar! Eu gosto tb do primeiro ending de Kaichou maid sama, mas escolhi o segundo pq tem mais Usui! rsrsrsrs

      Excluir
  10. Gostei muito do seu top! Partilho consigo a escolha número 2 e a 7. Embora a número 10 não seja uma das minhas favoritas, é, sem dúvida, um dos melhores temas de encerramento dos últimos tempos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Selina que bom que gostou do Top e obrigada por comentar!!!


      Bjs

      Excluir
  11. Eu adorei o top! mas a número 10 pra mim é um dos melhores encerramentos tbm!! Eu incluiria os encerramento de Nana: ending 1 http://www.youtube.com/watch?v=ix6Y1gNWvzs
    ending 2 http://www.youtube.com/watch?v=wOlDtgqpd-o
    ending 3 (de chorar) http://www.youtube.com/watch?v=IB5xHQ6DU0k tbm gosto de Paranoia Agent http://www.youtube.com/watch?v=I5LKs6LlsPQ
    outro teem interessante e divertido é NHK ni Youkoso http://www.youtube.com/watch?v=I58NPtHjeZA
    outra linda é Brave Song - Angel Beats http://www.youtube.com/watch?v=cYv_LV_xNJA

    coloquei quase um top aqui tbm! aheuhauae

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei suas indicações Migraziele!!! E concordo que a do NHK é bem legal, merece até uma menção honrosa!!!!

      Excluir
  12. lista perfeita mais falto ano hana com secret base !

    ResponderExcluir
  13. Opaa!! Vou assistir pra conferir!!!

    ResponderExcluir