Um pouco de Shoujo

Blog de resenhas de animes shoujo, comédias, romances, entre outros gêneros. Além de abordar também filmes, mangas e doramas.

Uta no Prince-sama Maji Love 1000%

By 18:59 , , , ,



Uta no Prince-Sama é um shoujo que mostra a vida de Nanami na Academia Saotome, a melhor academia de música que existe por ter como professores os ídolos do momento e está cheia de celebridades, mas Nanami não conhece nenhuma delas, pois na sua casa não tem televisão! No entanto, a menina possui um único ídolo, Hayato e é por causa dele que ela quer ser uma compositora. 

O anime começa com Nanami tentando fazer a prova, mas como chega atrasada os seguranças não a deixam entrar, mas Nanami recebe a ajuda de Otoya e Ren que tentam convencê-los a deixá-la entrar. Logo em seu primeiro dia na escola Nanami descobre que o sério Masato (outro colega de escola) e Ren são celebridades donos de produtoras famosas. Depois, Nanami também conhece Syo, Shinomiya e Ichinose, aparentemente o irmão gêmeo de Hayato, ídolo da garota. 



Ao longo do anime vamos conhecendo melhor cada personagem e como Nanami entra na vida deles. Além disso, vemos a protagonista superando suas limitações em busca de seu sonho. 

Eu não sou muito fã de animes com harém, mas quando ele é invertido, ou seja, muitos homens bonitos tentando conquistar uma única mulher, eu até tento assistir com um pouco mais de boa vontade! Nanami não é uma garota super bonita ou hiper talentosa, mas com seu carisma vai aos pouco conquistando a atenção de todos, principalmente dos meninos mais populares. 



De modo geral “Uta no Prince-sama” não mostra nenhuma novidade, o enredo é um pouco óbvio e tanto homem pra pouca mulher não me convence porque me parece uma falha no quesito romance. Os personagens podem ser lindos, mas possuem características já vistas antes: o sério, o revoltado, o gentil, o engraçado, o mulherengo e o animado. Como é um anime que fala de música, ele está repleto de canções e tem até um encerramento bem legal. 

                  

Enfim, o anime é um shoujo agradável, mas não se deve esperar muito dele. 

Final: Feliz

Pers

You Might Also Like

17 comentários

  1. Enredo obvio, nenhuma novidade!!! Hum... Acho que vou atacar!!! Estou naquela tpm triste, nessas horas a gente tem que se apegar com algo agradável!!! :)

    Cheros Mi s2

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar deste anime, mas, como você bem disse, harém também não é o meu género. No entanto, aprendi a nunca julgar nada unicamente pelas aparências. Se gostou deste, já experimentou ver "Saiunkoku Monogatari"? Aparenta também ser um simples harém, mas também é uma série muito bonita.

    Parabéns pela crítica! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seline eu comecei a ver e parei por ser longo demais, mas vou retomar!!

      Excluir
  3. Oi Pers, puxa, eu não ainda não havia ouvido falar desse anime. O estilo do desenho parece ser muito bonito. Sabe eu gosto do estilo harem, mas como vc, quando há vários homens pra uma mulher (assim a garota tem varias opções kkkk), detesto quando tem muita mulher secando um homem só.

    Não sei se um dia eu assistiria esse anime, sou meio imprevissivel. As vezes baixo 2 ou 3 eps só pra ver como é, se não gosto eu deleto. Talvez eu faça assim, com esse também.

    bjos e continue com as postagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jéssica, tb detesto quanto tem muita mulher pra pouco homem!!

      Excluir
  4. Ninguém gosta de ver quando há muitos do mesmo sexo secando por um único do outro. Por tanto este anime não me interessa muito, além de desanimar sabendo que é um otome game. Apesar de que também to começando a me irritar com os harens de qual quer tipo mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Pois é Eiti eu já me irrito quando sei que é harém, mas, dependendo da história, eu até dou uma chance!

    ResponderExcluir
  6. Oi Pers, valeu pela visitinha. E é claro que vc tem que ler Parfait tic. Pra mim ele é perfeito, mais vc precisa ler pra tirar suas próprias conclusões. Poré o único problema, é que Parfait não está completo. Mesmo assim vale a pena conferir.

    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está na minha listinha, apesar de grande, eu vou ler com toda certeza!

      Excluir
  7. Estilo harem irrita-me sempre , mas eu vi esse anime, pelo fato de ter uma coisa muito boa, que é A TRILHA SONORA(OST) , e não é a toa que os singles dessa trilha sonora foram bem vendidos no japão.

    Está para vir uma nova temporada, e claro que vou ver por causa (novamente) da OST. mas de resto, eu irritei-me muito com a menina Haruka, pois não entendia o que ela tinha para todos quererem ela, mas PRONTO!!

    de resto acho que a frase ''sério, o revoltado, o gentil, o engraçado, o mulherengo e o animado'' coube muito bem nos 6 meninos :sério(ichinose tokiya), o revoltado(masato), o gentil(natsuki), o engraçado(sho), o mulherengo (ren)e o animado(ittoki), acho é que é essa o respectivo adjetivo de toodos.
    O video que colocaste está modificado, pois não é a voz deles, e assim não soou tão bem.

    Obrigada pelo Post Pers.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Lucky eu até mudei o vídeo, mas está difícil achar a op do anime! Enfim, a trilha sonora é boa mesmo, apesar de achar as letras fraquinhas!

      Vou aguardar pela segunda temporada!

      Bjs e obrigada vc por sempre comentar por aqui!!!

      Excluir
  8. Eu não tenho sorte com sorteios Tauane, mas muito obrigada pela dica! Eu viu tentar!

    ResponderExcluir
  9. Sempre fui louca para ver esse anime mais nunca tive a opórtunidade de ver! Mas ele parecer ser muito bom mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não tiver muitas expectativas, provavelmente irá gostar!

      Excluir
  10. Ainda não saiu nada a respeito!

    ResponderExcluir